Ford T na viagem de volta ao mundo

Ford T na viagem de volta ao mundo

Pioneiro na indústria de automóveis, o lendário Ford T acaba de conquistar um novo recorde. Um casal de holandeses já percorreu mais de 80 mil quilômetros numa volta ao mundo a bordo do modelo icônico ano 1915, praticamente original. Os dois viajam com o veículo desde 2012 e já ganharam visibilidade na mídia e tem também um apelo de grande alcance por arrecadar fundos para vários projetos mundiais mantidos pela organização internacional de ajuda a crianças SOS – Children’s Villages.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A viagem começou com 22 mil km em 180 dias no primeiro trecho do roteiro, que levou o casal Dirk e Trudy Regter da cidade natal de Edam, na Holanda, até a Cidade do Cabo, na África do Sul. No ano seguinte, em 2013, eles cruzaram os Estados Unidos e o Canadá numa viagem de 28 mil km, que teve como únicos inconvenientes um pneu furado e um defeito no alternador. Em 2014, eles rodaram mais 26.000 km pela América do Sul, incluindo o Brasil, em mais de 180 dias.

Ford Modelo T na viagem de volta ao mundo

Ford Modelo T na viagem de volta ao mundo

Em 2016 e 2017, seu plano é continuar a viagem pela Nova Zelândia, Austrália, Indonésia e Índia, atravessando o Himalaia até a China, através da Mongólia, e voltando para a Holanda pela Europa Central.

O Ford T, apesar de uma década de “vida”, ainda é robusto e tem projeto de fácil reparo e manutenção. Os viajantes, ambos aposentados, são apaixonados por carros históricos e já foram donos também de um Ford Modelo T 1923 e um Ford Modelo A 1928, uma herança cultural que vem do pai e do avô de Dirk.

Ford Modelo T na viagem de volta ao mundo

Ford Modelo T na viagem de volta ao mundo

O modelo da aventura é equipado com um motor a gasolina de 3.0 litros com a especificação original da fábrica, de 1915, e ganhou pneus maiores nas rodas de raios de madeira para aumentar o conforto em viagens longas. Em média, um jogo de pneus dura cerca de 15.000 km em estradas normais, mas o desgaste é bem maior em trilhas não pavimentadas, como as que o casal enfrentou em regiões da África e América do Sul.

“Na África, tivemos de soldar uma roda dianteira quebrada no ferreiro local”, conta Dirk. “E na fronteira da África do Sul com Botswana conhecemos um fazendeiro que tinha um velho Ford Modelo T no galpão e nos deu o seu estepe de presente para ajudar na viagem.”

Ford Modelo T na viagem de volta ao mundo

Ford Modelo T na viagem de volta ao mundo