Volkswagen Passat alemão 1974

A Italdesign agora é propriedade da Volkswagen. Mais conhecido pelo sobrenome de seu criador, o designer Giorgetto Giugiaro, o estúdio teve 90% de suas ações adquiridas pelo grupo alemão. Giugiaro, um dos grandes nomes do design automotivo, sempre esteve bastante envolvido com a VW. São deles projetos como o do primeiro Golf e do nosso Passat (na foto a versão alemã).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mas o italiano também foi sempre muito solicitado pela Fiat, para quem produziu, entre outros, o Palio de 2000, por exemplo. Será que a empresa italiana continuará a trabalhar com ele e abrir seus segredos para o rival? Difícil.

Para a Volkswagen, é um reforço em sua estratégia de assumir o 1º lugar entre as montadoras em 2018. Mas e como fica Walter De Silva, o designer-chefe do grupo e ele mesmo autor de vários projetos famosos (inclusive para a Alfa Romeo, da própria Fiat).

Ironia é que, apesar de toda badalação que os carros alemães têm, hoje o maior grupo automobilístico alemão tem seus produtos pensados por italianos, incluindo o próprio De Silva.

P.S. – Valeu Hugo, pela observação. Giugiaro mexeu no segundo Palio.