Dacia Logan 2014

Dacia Logan 2014

Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault estão mais próximos, da mesma forma que um Gol e um Voyage, e parecem mais bem acabados que a primeira geração.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como algumas fotos de flagra davam a entender, a Dacia resolveu aproximar o design dos dois modelos. Na primeira geração isso não ocorreu porque o Logan nasceu apenas como sedã – a versão hatch veio muito depois e não era viável com o layout do sedã. Agora, os dois carros estão bem resolvidos em ambas as carrocerias.

Veja também: avaliação do Hyundai HB20

Painel Dacia Logan e Sandero

Painel Dacia Logan e Sandero

A Renault sabe que a concorrência soube copiar seu conceito de carro grande e espartano, mas com acabamento melhor – e sem deixar de ser barato de produzir. A nova frente dos dois modelos tem linhas retas e grade ampliada que lembra a da picape Amarok. A traaseira perdeu os faróis verticais nas colunas e agora exibe um conjunto retangular bastante elegante. E na lateral, a Dacia os para-lamas estão encorpados para passar uma impressão mais robusta. As portas, maçanetas e retrovisores parecem idênticos aos da atual geração.

O interior dá pinta de estar melhor – tem até sistema de navegação e comandos satélites no volante – mas ainda exibe muito plastico e alguns componentes da geração atual. Reparem que a montadora resolveu aproveitar o grande espaço interno para colocar um apoio de braço central.

[nggallery id=188]

Diz-se que a Dacia aproveitou a plataforma do Fluence para dar um upgrade nos dois. Se for verdade, é uma ótima notícia.

Dacia Sandero

Dacia Sandero

A Renault mostrará os novos Logan e Sandero no Salão de Paris na semana que vem. O lançamento da nova geração deve ocorrer na Europa até o final do ano. No Brasil, ele deve mudar num futuro breve mas fica a pergunta: será que a Renault irá aplicar a frente de coelhinho também nos novos Logan e Sandero ou vamos ver uma adaptação simples do visual da Dacia?