Ford EcoSport 2018 rodando o Waze no Android Auto

Ford EcoSport 2018 rodando o Waze no Android Auto

Um dos recursos mais pedidos pelos motoristas mais “conectados”, o app de navegação Waze agora está disponível para a plataforma Android Auto. A novidade foi anunciada na última semana pelo Google, após um período de testes; e já pode ser usufruída em qualquer automóvel que possua uma central multimídia e compatibilidade com o sistema.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com o Google, a versão do Waze para o Android Auto vai dispor dos principais recursos disponíveis no app convencionai; o que inclui destinos pré-programados, relatórios, alertas, comandos de voz, entre outros. No veículo, o carro pode ser comandado ainda diretamente na tela sensível ao toque ou nos botões do volante multifuncional.

Para usar o Android Auto, o proprietário do veículo deve possuir um smartphone com sistema operacional Android e um cabo USB para conecta-lo ao automóvel. Após fazer a conexão, o sistema vai apresentar na tela do carro todos os aplicativos compatíveis; sendo que todos eles contam com versões otimizadas para serem usados a bordo.

Chevrolet Onix rodando o Waze no Android Auto

Chevrolet Onix rodando o Waze no Android Auto

Atualmente, o Waze conta com mais de 75 milhões de usuários ativos mensais e 420 mil editores de mapas voluntários; e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil se posiciona como um dos mercados mais importantes para o app. Somente na cidade de São Paulo, o Waze tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

“A receptividade do motorista brasileiro para a inovação é um dos motores do nosso sucesso”, disse Andre Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil. “O Waze tem um relacionamento recíproco e colaborativo com os brasileiros; e é um prazer demonstrar alguns dos recursos e parcerias mais interessantes no país”, concluiu.

Ainda não se sabe, porém; quando o Apple CarPlay (recurso de conectividade para usuários de iPhone) vai dispor da opção do Waze.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Android Auto passa a oferecer suporte ao Waze