Audi A1 Sport

Audi A1 Sport

Motor turbo de 185 cavalos de potência, peso de 1.265 quilos e um preço sugerido de R$ 109.900. Esse é o novo Audi A1 Sport, o mais novo lançamento da montadora alemã no mercado brasileiro. O carro traz como principal atrativo um novo conjunto mecânico, composto por um motor 1.4 litro TFSI capaz de render os já ditos 185 cv, associado a um câmbio S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além da potência elevada, disponível a 6.200 rpm, o 1.4 TFSI é agraciado também pelo torque. São 25,4 kgfm, que surgem entre 2.000 e 4.500 rpm. Com isso, o Audi A1 Sport sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 227 km/l. O consumo, por sua vez, é de 16 km/l no ciclo misto (13,3 km/l na cidade e 19,6 km/l na estrada). A taxa de emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 139 g/km.

Audi A1 Sport

Audi A1 Sport

O propulsor traz um compressor Roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. Graças a este sistema, o carro fica mais “esperto” em uma acelerada forte, como no caso de uma ultrapassagem na estrada, pois o compressor Roots elimina, por exemplo, o momento de retardo da turbina em uma situação que exige mais do motor. De acordo com a Audi, o sistema, que já equipa alguns modelos da empresa na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil.

Veja também: Audi lança duas novas versões para o TT no Brasil

Além disso, o motor usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do alternador.

O Audi A1 Sport é equipado com tração dianteira. No câmbio S tronic de 7 velocidades, por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de câmbio com acabamento em couro ou ainda por meio de shift paddles no volante multifuncional em couro, como nos carros de corrida.

Audi A1 Sport

Audi A1 Sport

O acabamento interno e externo do novo A1 Sport ganhou detalhes esportivos. De série, há rodas de 17 polegadas (com pneus na medida 215/40), retrovisores externos eletricamente ajustáveis e com capa na cor do veículofaróis bi-xenônio (com luzes diurnas em LED) e lanternas traseiras também com LEDs, além de luz de neblina traseira. O acabamento interno da versão esportiva inclui bancos esportivos, com apoio de braço mais largo, e ajuste dianteiro de altura. O banco traseiro é bi-partido e o acabamento interno em preto brilhante, assim como o teto moldado em tecido preto.

A Audi oferece ainda faróis com ajuste automático de altura. O pára-brisa possui faixa cinza de bloqueio solar e os vidros laterais e o traseiro vem com isolante térmico.

Audi A1 Sport

Audi A1 Sport

Como opcional, a Audi oferece teto solar elétrico panorâmico Open Sky e arco do teto com pintura contrastante (com quatro opções de cores: Preto Brilhante, Cinza Daytona, Prata Gelo e Branco Amalfi). Para a pintura externa, são seis opções de cores: Prata Gelo, Branco Amalfi, Azul Scuba, Vermelho Misano, Azul Esfera e Preto Fantasma.

O veículo vem ainda de série com pacote de luzes com LEDs, coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura, ar-condicionado e Easy entry – que permite que o banco dianteiro seja deslocado o máximo para frente para facilitar o acesso dos ocupantes do banco de trás.

Em termos de segurança, o novo Audi A1 Sport vem equipado, de série, com air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro; cinto de segurança com sensor de afivelamento; sensor de luz e de chuva; e espelho retrovisor interno com função anti-ofuscamento automático. Como opcional, o Pacote Conforto oferece ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.

No quesito sistemas de entretenimento e a conectividade, o novo Audi A1 Sport vem equipado com interface Bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod), além de alto-falantes e Rádio Concert. No pacote opcional Conforto Plus, além dos itens do pacote Conforto, o modelo vem com Keyless-Go (tecla de partida automática sem chave), Rádio MMI (Multi Midia Interface), sistema de navegação, com tela de 6,5 polegadas, e sistema de som Bose.