Gerações do Audi A3

Gerações do Audi A3

A Audi comemorou recentemente os 20 anos do A3. Em 18 de setembro de 1995, o primeiro exemplar do modelo saia da linha de montagem da empresa em Ingolstadt, na Alemanha, e desde então mais de 3,5 milhões de unidades do automóvel já foram fabricadas em todo o mundo. Atualmente, um em cada cinco carros da fabricante é um modelo da família A3.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Duas décadas do Audi A3 – esses 20 anos representam um marco na categoria dos compactos. Nós criamos um novo segmento ao lançar o modelo. Hoje, a família A3, de alto volume, é um componente fundamental de nossa linha”, declara o Prof. Dr. Hubert Waltl, membro do Conselho da Audi para Produção. “Por trás dos ótimos resultados dessas duas décadas há uma equipe de produção altamente qualificada. Sem ela, esta história de sucesso não teria sido possível.”

Gerações do Audi A3

Gerações do Audi A3

Para Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Audi, “o A3 é um pilar muito forte na proteção dos empregos. Por esta razão, o Conselho dos Trabalhadores apoia a continuidade da produção deste importante modelo na fábrica de Ingolstadt. O crescimento no número de empregados ao longo dos últimos 20 anos confirma que este é o caminho”.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

De acordo com a marca, ao ser lançado, o Audi A3 estabeleceu novos padrões para a categoria, graças a sua personalidade esportiva, alta qualidade de montagem e a opção do sistema de tração integral quattro. Além disso, o modelo se tornou global, com vendas em mais de 100 mercados e produção em outras instalações da Aud.

Gerações do Audi A3

Gerações do Audi A3

Em 2001, o Grupo Audi levou parte da produção do A3 para suas instalações em Györ, na Hungria. Hoje, o Audi A3 Sedan e o A3 Cabriolet são produzidos no local, onde em 2014 atingiram o volume de 117.578 unidades. No ano passado, um total de 46 mil A3 Sportback e A3 Sedan foram produzidos na unidade de Foshan, na China. Dez mil A3 Sedan foram feitos também em Aurangabad, na Índia. A marca já produz o modelo também no Brasil. O volume de produção desde que o carro foi lançado há 20 anos chega a 3.647.833 automóveis.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Audi A3 celebra seus 20 anos de história