Linha de produção da Audi

Linha de produção da Audi

Com o anúncio das novas medidas do regime automotivo brasileiro, batizado como Inovar-Auto, vários fabricantes anunciaram o início das obras de suas primeiras fábricas em solo nacional, ou ao menos voltaram a planejar a implantação de uma unidade por aqui. A Audi, por exemplo, confirmou na última semana através do seu diretor geral no Brasil, Leandro Radaomile, o retorno dos planos de uma linha de produção no País.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Audi A4 ganha versão Attraction como modelo de entrada

De acordo com o executivo, um dos motivos que faz a Audi pensar na reabertura de uma linha de produção no Brasil foi o anúncio da unidade da BMW, que será instalada no estado de Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Araquari, nas proximidades da grande Joinville, com um investimento de R$ 535 milhões.

Caso seja confirmada, segundo Radomile, a unidade irá operar a partir de 2014, produzindo em torno de 30 mil unidades por ano. Anos atrás, a empresa usou a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, para produzir a primeira geração do A3. Com isso, é de se esperar que a Audi volte a produzir seus modelos na unidade paranaense, já que o regime Inovar-Auto permite a terceirização de parte da produção no Brasil.

Ainda não se sabe quais modelos serão fabricados no Brasil, mas entre os cogitados estão: A1, A3, A4 e Q3. Além da Audi e da BMW, a Mercedes-Benz também estuda a nacionalização de até três produtos, incluindo um sedã e um utilitário derivados do Classe A e o Classe C.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.