Audi RS3 Sportback 2018

Audi RS3 Sportback 2018

Após a chegada do Audi RS3 Sedan, que foi apresentado durante o último Salão de Paris, agora é a vez do novo Audi RS3 Sportback fazer sua estreia. A nova linha do hatch esportivo, além do motor turbo de cinco cilindros mais potente já produzido em série, traz um visual mais moderno; além de melhorias no interior e a adoção de novos equipamentos, como o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O motor que equipa o Audi RS3 Sportback 2018 é o mesmo do RS3 Sedan, um 2.5 TFSI de cinco cilindros, que recebeu um incremento de 33 cv na potência e está 26 kg mais leve, graças ao uso do cárter de alumínio, entre outras melhorias. Este propulsor consegue desenvolver 405 cavalos e torque de 48,9 kgfm, disponível entre 1.700 e 5.850 rpm. Junto a ele está um câmbio automatizado S tronic de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral permanente quattro.

Audi RS3 Sportback 2018

Audi RS3 Sportback 2018

A unidade conta ainda com dupla injeção no coletor de admissão e nas câmaras de combustão; além do sistema Audi Valvelift, que controla o tempo da abertura da válvula dependendo do acelerador e da velocidade do motor, para reduzir o consumo de combustível e oferecer uma resposta mais espontânea do acelerador.

A Audi diz que o novo RS3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h (ou 280 km/h como opcional). Já o consumo médio é de 12 km/l, com emissões de CO2 de 189 g/km.

Nos demais destaques, há suspensão esportiva RS com controle de amortecimento adaptativo (opcional); abas de escape ajustáveis; seletor de modos de condução (comfort, auto e dynamic); controle de estabilidade com controle seletivo de roda e modo esporte; suspensão rebaixada em 25 mm; rodas de 19 polegadas com pneus 235/35; discos de freio com 310 mm de diâmetro, entre outros.

Audi RS3 Sportback 2018

Audi RS3 Sportback 2018

O visual do novo Audi RS3 Sportback 2018 é marcado pelos faróis com recorte mais moderno e iluminação em LED (ou Matrix LED como opcional); além dos para-choques com desenho mais agressivo e entradas de ar mais amplas; grade frontal Singleframe com moldura em alumínio, inscrição “quattro” na parte inferior e o nome do modelo no lado esquerdo; divisor dianteiro; capa dos retrovisores em alumínio; saias laterais; difusor traseiro; saídas de escape ovais; entre outros.

O interior oferece bancos esportivos revestidos em couro Nappa com os emblemas RS nos encostos de cabeça; volante RS esportivo em couro e com comandos do sistema de entretenimento; painel de instrumentos com mostradores na cor preta, agulhas vermelhas e escalas brancas; sistema Audi Virtual Cockpit com tela especial RS, que exibe dados de torque, força G e pressão dos pneus; entre outros.

O novo Audi RS3 Sportback estará disponível na Europa a partir de agosto, com preço inicial de 54,6 mil euros (cerca de R$ 180 mil numa conversão direta).

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi RS3 Sportback 2018 estreia com motor de 405 cavalos