Audi RS4 2018 Avant

Audi RS4 2018 Avant

Eu pessoalmente adoro a configuração Wagon, já tive várias e quando vejo o novo Audi RS4 2018 respiro aliviado, afinal, em um mundo dominado por lançamentos de SUVs. isto é, com certeza, um sopro de felicidade. Por falar em sopro e felicidade, o RS4 volta com o motor V6 biturbo, como na primeira geração, a B5 que foi feita de 1999 a 2001.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

A marca para completar a tradição apresentou o Audi RS4 Avant 2018 no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt na bela e tradicional cor Nogaro Blue, que marcou modelos como o Audi RS2. Ponto para a marca. Na frente a gravação Quattro na parte inferior do para choque mostra que não está para brincadeira.

Por dentro a fórmula já conhecida dos modelos esportivos da marca, com bancos envolventes e eficazes da linha RS, além do virtual Cockpit personalizado pela Audi Sport para o modelo.

Audi RS4 2018 Avant

Audi RS4 2018 Avant

A nova geração do Audi RS4 Avant abandonou o V8 aspirado de 4.2 litros e agora usa um motor V6 de 2.9 litros, biturbo TFSI, o mesmo que equipa o RS5, e que desenvolve 450 cavalos de potência com um torque máximo de 61,2 kgfm, disponível de 1.900 rpm a 5.000 rpm. Isso significa que o novo Audi RS4 tem a mesma potência que a geração anterior e o melhor, o torque subiu em 17,3 kgfm!!! E com uma faixa de utilização bem maior.

Para ajudar ainda mais o Audi RS4 ficou mais leve em 80 kgs, passando para um total de 1.790 quilos. Claro que a tração é total, quattro e para sua transmissão, a Audi escolheu uma caixa de velocidades Tiptronic de 8 velocidades.

Audi RS4 2018 Avant

Audi RS4 2018 Avant

Vamos aos números, o Audi RS4 Avant é acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 250 km/ h, podendo atingir 280 km/h graças ao pacote RS Dynamic opcional.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Audi RS4 Avant possui uma nova suspensão mais esportiva, é 7 mm mais baixa do que o Audi A4 Avant com suspensão esportiva e entre as opções disponíveis para melhorar sua dinâmica, estão disponíveis os freios cerâmicos, uma direção com mais ajustes esportivos ou uma suspensão ainda mais efetiva, a suspensão RS Sport Plus com Dynamic Ride Control.

A previsão da chegada do modelo ao Brasil será no primeiro semestre do ano que vem.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Save The Wagons: Audi RS4 2018 volta a ser biturbo

»crosslinked«