Fiat Palio 2012 segundo a Auto Esporte

A ilustração saiu na edição passada da revista Auto Esporte, mas não deixa de ser interessante agora para quem não viu. São projeções do Palio 2012, o projeto 326 que a Fiat toca em ritmo acelerado para não deixar o modelo no limbo – depois da chegada do novo Uno, o compacto só cai nas vendas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A montadora italiana faz por bem tomar um outro rumo na concepção estética do Palio, embora ele compartilhe a mesma plataforma do Uno. Em vez de linhas retangulares, o compacto terá um estilo esguio e refinado. Não é para menos. Seu público alvo busca um modelo que pareça mais do que é.

Por isso, o novo Palio terá um aspecto mais bem acabado e versões distintas para o Siena e o futuro crossover que tomará o lugar da Palio Weekend. A Fiat entendeu que o consumidor trata cada carroceria como um carro diferente, ou seja, o hatch atende um público mais jovem e sem filhos (solteiro ou não) e o sedã, quem procura espaço e porta-malas, entre outros.

Apesar das linhas próprias, haverá mais identidade com outros modelos da marca como o Uno e o futuro Punto, que receberá a reestilização europeia em 2011. Estão lá a grade minimalista e a entrada de ar em forma de boca com a barra negra que recebe a placa. Na traseira, um toque “volvoniano”: lanternas que contornam a coluna C como no crossover XC60.

O novo Palio será o lançamento mais importante da Fiat em 2011 e deve ter o mesmo tratamento que foi dispensado ao novo Uno este ano. Ele já será modelo 2012 e deve chegar em meados do ano que vem.

Fiat Palio 2012 segundo a Auto Esporte