Audi A5 2015 1.8 TFSi

Audi A5 2015 1.8 TFSi

A linha Audi A5 2015, na versão Sportback passa a contar com o motor quatro cilindros 1.8 litro turbo FSI. Com 170 cv de potência e torque de 32,6 kgfm disponível entre 1.400 e 3.700 rpm, o 1.8 turbo FSI proporciona uma redução no consumo de cerca de 21% relativamente ao motor anterior, com queda correspondente nas emissões de CO2.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Audi A5 2015 Sportback ganhou o novo motor 1.8 TFSI nas versões Attraction e Ambiente. O A5 Attraction oferece um pacote de equipamentos bastante completo, incluindo o acabamento interno “platinum”, com bancos em couro Milano (os dianteiros com ajustes elétricos, inclusive lombar), pacote de luzes, para-brisa e vidros laterais com isolante térmico. Os faróis são bi-xenônio com luzes diurnas em LEDs e sistema limpador. As lanternas traseiras também são em LEDs. As rodas são de alumínio, com 17 polegadas.

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Já o Audi A5 2015 Sportback Ambiente traz, adicionalmente, computador de bordo com display colorido, retrovisor interno antiofuscante automático, sensores de luz e chuva, teto solar e os sistemas Audi connect/Bluetooth e rádio MMI com sistema de navegação.

O Audi connect disponibiliza várias funções de informação e entretenimento. Entre as informações disponíveis online estão a navegação com procura de pontos de interesse, com imagens de satélite do Google™ Earth e do Google™ Maps Street View e outras. A ligação Wi-Fi permite conectar via Bluetooth ou fisicamente dispositivos móveis – telefones celulares, iPod ou tablets – à Internet e a execução de músicas via streaming. O sistema inclui também um disco rígido com capacidade de 20 GB para armazenamento de mapas, músicas, vídeos, fotos e informações.

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Audi A5 2015 1.8 TFSi

O motor 1.8 turbo FSI é o mesmo que já equipa o Audi A3, mas com algumas modificações para ser colocado na posição longitudinal. Além da injeção direta FSI, o motor 1.8 turbo também utiliza injeção indireta MPI. A injeção indireta é usada em situações de solicitação parcial, reduzindo radicalmente o consumo e as emissões de partículas. Já o sistema de injeção direta é ativado na partida e quando o motor é solicitado mais fortemente, podendo executar até duas injeções por ciclo. Para otimizar ainda mais o fluxo de gases, o sistema de controle das válvulas ganhou mais liberdade de operação.

O turbocompressor do 1.8 TFSI desenvolve uma pressão quase constante de 1,3 bar. O peso do motor foi reduzido em cerca de 3,5 kg em comparação ao motor antigo 2.0, graças ao novo módulo integrado que reúne o turbocompressor ao cabeçote e um novo método de fundição para o bloco, que reduziu a espessura das paredes para apenas três milímetros. Contribuiu também para o menor peso a utilização de quatro contrapesos em lugar de oito no novo virabrequim e mancais com menor diâmetro. Os pistões são feitos com uma nova liga de alta resistência. Polímeros leves são usados na bandeja de óleo e muitos parafusos são de alumínio. O atrito interno foi reduzido drasticamente por um inovador revestimento nas saias dos pistões e pela montagem de dois eixos de balanceamento que compensam as forças inerciais incidentes nos rolamentos.

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Equipado com a transmissão Multitronic de oito velocidades  e com o novo motor, o Audi A5 2015 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 220 km/h. A função start/stop, que desliga o motor quando o carro é parado, dando novamente a partida assim que o motorista libera o pedal do freio, contribui para a redução do consumo, principalmente nas grandes cidades.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O BlogAuto testou o pseudo cupê Audi A5 2015 na versão Ambiente em um roteiro curto partindo de São Paulo até a região de Vinhedo, no interior do estado, o modelo realmente se adaptou bem ao downsizing do motor que perdeu potência, mas como o torque é o mesmo e em  uma  faixa maior, sinceramente passa desapercebido a mudança. o conjunto é muito bem acertado, trabalhando  muito bem com a  transmissão CVT Multitronic, que só tem funcionamento escalonado.

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Audi A5 2015 1.8 TFSi

Tabela de preço Audi A5 2015

  • A5 Sportback Attraction 1.8 TFSI Multitronic – R$ 155.990,00
  • A5 Sportback Ambiente 1.8 TFSI Multitronic – R$ 167.990,00

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Avaliação: Audi A5 2015 1.8, nova versão de entrada