Audi RS6 Avant 2014

Audi RS6 Avant 2014

Sabe aquela sensação de quero mais, de já acabou? Pois bem, essa foi a nossa sensação depois que avaliamos rapidamente o Audi RS6 Avant 2014 em um circuito fechado de 18 quilômetros.  E podemos dizer que o carro entrega tudo o que promete.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Audi RS6 Avant 2014 vem equipado com um motor V8 de 4.0 litros da linha TFSI equipado com dois turbos e com cilindrada de 3.993 cm³, que desenvolve 560 cv, entre 5.700 e 6.700 rpm, e torque máximo de 71,3 kgfm, a 1.750 e 5.500 rpm.

Audi RS6 Avant 2014

Audi RS6 Avant 2014

Junto ao motor está a transmissão Tiptronic, de oito velocidades, com relações curtas, que oferece modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora ou nos shift-paddles (borboletas) do volante. Diferente de outros modelos Audi, quando em manual, as mudanças não acontecem, permanecendo na rotação máxima, ponto para a Audi. O modelo vem equipado ainda com tração permanente integral Quattro, com sistema de vetorização de torque, e diferencial central autoblocante com valor de bloqueio elevado.

Com esse aparato, o Audi RS6 Avant 2014 sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 3,9 segundos. Na configuração definida para o Brasil, a Dynamic Plus a velocidade máxima é de 305 km/h. Estes números são suficientes para dar ao modelo o título de perua mais veloz do mundo produzida em série atualmente. Só para comparação, a versão anterior vinha equipada com um motor V10 de 5 litros, que desenvolvia 580 cv de potência, mas com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e torque máximo de 66,8 kgfm.

Audi RS6 Avant 2014

Audi RS6 Avant 2014

Apesar do desempenho elevado, o consumo é baixo, de apenas 10,2 quilômetros por litro. Uma redução de cerca de 40% em comparação ao modelo anterior. Entre os fatores que contribuem para esta eficiência estão o novo sistema Star-stop de série.  Além disso, o novo Audi RS6 Avant 2014 traz sistema de cilindros sob demanda (COD). Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2, 3, 5 e 8. A passagem de quatro para oito cilindros leva apenas alguns centésimos de segundo.  Essa tecnologia reduz o consumo de combustível em cerca de 5%.

O veículo é o primeiro da família RS a contar, de série, com suspensão adaptativa a ar, que deixa o carro até 20 milímetros mais baixo. O sistema é combinado ainda com amortecimento controlado e leva em conta as condições do terreno em que o automóvel percorre, o estilo de guiar e o modo de condução escolhido no Audi Drive Select – que modifica diversos componentes do automóvel de acordo com as preferências do motorista.

Audi RS6 Avant 2014

Audi RS6 Avant 2014

Na avaliação a mudança para o modo mais esportivo, percebe-se claramente como a suspensão endurece, assim como o ronco do escapamento fica mais encorpado, além de outras mudanças como volante com menos assistência e ponto das trocas de marchas mais alto.

Os freios a discos ventilados são de fibra de carbono-cerâmica com 420 mm de diâmetro, com pinças na cor cinza antracite. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) vem com o modo Sport que pode ser desativado por completo pelo condutor. As rodas são de 21 polegadas.

Audi RS6 Avant 2014

Audi RS6 Avant 2014

No visual, o Audi RS6 Avant 2014 recebeu detalhes como alumínio fosco, grade de proteção preta de alto brilho na dianteira, para-choques com grandes entradas de ar e spoiler de teto. Na traseira, há difusor e duas grandes ponteiras de escapamento elípticas. O novo Audi RS6 Avant 2014 está disponível em nove cores externas, a nossa escolha Cinza Nardo, veja aqui.

O interior do modelo conta com painel de instrumentos com fundo negro, mostradores com números brancos e ponteiros vermelhos. O volante esportivo com base achatada, a chave, as soleiras exclusivas com iluminação, o tacômetro e os monitores do MMI (Multi Media Interface), assim como o sistema de informação ao condutor (DIS – Driver Information System), receberam logos esportivos RS.

Audi RS6 Avant 2014

Audi RS6 Avant 2014

O apoio para os pés, os pedais e interruptores do sistema de navegação MMI receberam acabamento em alumínio. Detalhes em carbono são padrão e há ainda outros seis materiais de acabamento disponíveis como opcionais. Os bancos esportivos, com lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, têm revestimento em couro e Alcântara e logos RS6 de série.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O Audi RS6 Avant 2014 deve chegar ao mercado nacional no mês de dezembro próximo com o preço de R$ 550 mil, podendo ter alguma variação devido a cotação do Euro.

Propaganda Audi  RS6 Avant 2014

Galeria Audi RS6 Avant 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.