Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

Você deve estar olhando o Ford Fiesta 2018 e está se perguntando o que mudou? Sim mudou muito pouco, basicamente um para-choque novo e uma central multimídia nova. Muito pouco para um segmento que acabou de receber jogadores do peso do Fiat Argo e Volkswagen Polo.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

A Ford lança a linha 2018 do Fiesta, que a marca insiste em chamar de New Fiesta isto desde 2012!!! Chega ao mercado em dezembro com opções de versões em diferentes faixas de preço, partindo de R$ 56.990 para a versão SE até a versão Titanium Plus 1.6 por R$ 75.190.

Lá no exterior o modelo recebeu uma nova geração, por aqui as soluções foram locais, desenvolvidas pelo departamento de design da marca no Brasil. A principal novidade no facelift é frente redesenhada, com grade côncava. Detalhes de acabamento são usados para diferenciar as versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada.

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

Faróis com luzes diurnas de LED e lanternas parcialmente em LED são novidades presentes na versão Titanium, assim como a câmera de ré. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.

Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O Fiesta 2018 também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais. Para completar, um novo ajuste da suspensão que recebeu amortecedores com nova curva de atuação.

Ford Fiesta 2018 1.6 Titanium Plus

Ford Fiesta 2018 1.6 Titanium Plus

O desenho do para-choque é totalmente novo, com grade inferior de abertura ampla que faz o carro parecer mais largo e assentado. Efeitos de luz e sombra são usados para destacar as formas esculpidas da carroceria. A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).

O Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico.

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

O Fiesta 2018 conta com dois motores: o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv (com etanol/gasolina), e o EcoBoost de 125 cv, esta somente com gasolina. O motor Sigma Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente e sistema de partida a frio Ford Easy Start, combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades, sim é o Power Shift, que abandonaram o nome na esperança de apagar a imagem cheia de problemas do mesmo.

Segundo a marca os problemas foram sanados, com adoção de novas embreagens, retentores e novas calibrações. No uso o câmbio é muito bom , o grande problema sempre foi depois de certa quilometragem, vamos verificar com o tempo se forma sanados os problemas.

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

Ford Fiesta 2018 Ecoboost Style

O EcoBoost, eleito seis vezes Motor Internacional do Ano, é um marco na tecnologia global. Com bloco compacto de três cilindros, ele combina injeção direta de combustível, turbo e duplo comando variável de válvulas para gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, com uma curva de torque plana que chega a 17,3 kgfm a 1.400 rpm, bom mas bem abaixo do 20,4 kgfm do Volkswagen Polo.

O Fiesta 2018 avançou na oferta de versões. A versão de entrada 1.6 SE parte de R$ 56.690, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.

A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390.

Ford Fiesta 2018 1.6 Titanium Plus

Ford Fiesta 2018 1.6 Titanium Plus

O Ford Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades.

O Ford Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Ford Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$ 75.190.

Galeria Ford Fiesta 

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Avaliação: Ford Fiesta 2018 melhora, mas muito pouco

»crosslinked«