JAC J6 2014

JAC J6 2014

O JAC J6 2014 chega ao mercado nacional com um facelift externo que deixou o modelo mais atraente e um interior melhorou muito, a velocidade da evolução chinesa impressiona mesmo.

Dá de sete o JAC J6 2014, pelos sete lugares da versão Diamond, mas não dá de 10 por três falhas, a falta da opção da transmissão automática, a ausência da central multimídia que existe na versão para o mercado chinês, como você pode ver aqui e pela falha na iluminação dos números do painel, que apesar de muito bom gosto é muito fraca na parte dos números, coisa muito fácil de resolver.

Com mudanças na dianteira, incluindo faróis, pára-choque e grade redesenhados, lanternas bipartidas horizontais e novo pára-choque na traseira, além do painel de instrumentos e das laterais de portas totalmente reestilizados, o JAC J6 2014 realmente deu um belo upgrade.

Disponível na versão com 5 lugares por R$ 57.990 e o Diamond, que oferece 7 assentos, que sai por R$ 59.990, como curiosidade esta versão é uma invenção brasileira, pois foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da JAC Motors do nosso país.

O painel do JAC J6 2014 ganharam as luzes brancas indiretas de intensidade ajustável. Marcador do nível do tanque de combustível e termômetro de água do motor são digitais e conta com o TPMS (Tire Pressure Monitoring System, ou Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus) acusa por meio de uma luz toda vez que um dos pneus estiver 25% acima ou abaixo da calibragem especificada.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

O volante com ajuste de altura também é novo, e assim como o novo JAC J3 com os controles de áudio concentrados do lado direito. No centro, ar-condicionado digital e rádio com CD e entrada USB. Os controles dos vidros, travas e retrovisores elétricos na porta ganharam acabamento em black piano.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

Como já virou tradição na marca, o JAC J6 2014 vem completo e a lista de equipamentos é grande. Ar-condicionado, freios antibloqueantes (ABS) com EBD, airbag duplo, pneus 205/55 aro 16 polegadas, faróis de neblina dianteiros e traseiros e sensor de estacionamento (traseiro). Além disso, o carro vem de fábrica com direção hidráulica, retrovisores, travas e vidros elétricos; espelho e iluminação nos para-sóis, porta-óculos e tomada de 12 volts: ao lado do acendedor de cigarros. O console central traseiro possui saídas do ar condicionado.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

O porta-malas tem 720 litros na versão com 5 lugares. No JAC J6 2014 Diamond, em função da fileira extra de assentos, o espaço cai para 198 litros. Entretanto, como todos os bancos da parte traseira podem ser facilmente removidos, o J6 passa a ter uma capacidade de 2.200 litros.

Na parte mecânica o JAC J6 2014 não teve novidades mantendo o seu motor quatro cilindros a gasolina, 2.0 litros 16V que gera 136 cv de potência a 5.500 rpm e proporciona torque máximo de 19,1 kgfm a 4.000 rpm. A velocidade máxima da minivan é de 183 km/h, sendo que a marca dos 100 km/h é alcançada em 13,1 segundos.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

As relações de marcha da transmissão de cinco velocidades não foram alteradas, embora a Engenharia da marca, em conjunto com a ação dos técnicos brasileiros, tenha promovido alterações nos engates, através de mudanças no trambulador. Os engates tornaram-se mais curtos e precisos.

Galeria JAC J6 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.