Avaliação: JAC J6 2014, dá de sete!

Com preço de R$ 57.990 o JAC J6 2014 evoluiu muito com visual mais atraente e interior com muito mais qualidade, o motor continua o 2.0 litros de 136 cv

JAC J6 2014

JAC J6 2014

O JAC J6 2014 chega ao mercado nacional com um facelift externo que deixou o modelo mais atraente e um interior melhorou muito, a velocidade da evolução chinesa impressiona mesmo.

Dá de sete o JAC J6 2014, pelos sete lugares da versão Diamond, mas não dá de 10 por três falhas, a falta da opção da transmissão automática, a ausência da central multimídia que existe na versão para o mercado chinês, como você pode ver aqui e pela falha na iluminação dos números do painel, que apesar de muito bom gosto é muito fraca na parte dos números, coisa muito fácil de resolver.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Com mudanças na dianteira, incluindo faróis, pára-choque e grade redesenhados, lanternas bipartidas horizontais e novo pára-choque na traseira, além do painel de instrumentos e das laterais de portas totalmente reestilizados, o JAC J6 2014 realmente deu um belo upgrade.

Disponível na versão com 5 lugares por R$ 57.990 e o Diamond, que oferece 7 assentos, que sai por R$ 59.990, como curiosidade esta versão é uma invenção brasileira, pois foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da JAC Motors do nosso país.

O painel do JAC J6 2014 ganharam as luzes brancas indiretas de intensidade ajustável. Marcador do nível do tanque de combustível e termômetro de água do motor são digitais e conta com o TPMS (Tire Pressure Monitoring System, ou Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus) acusa por meio de uma luz toda vez que um dos pneus estiver 25% acima ou abaixo da calibragem especificada.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

O volante com ajuste de altura também é novo, e assim como o novo JAC J3 com os controles de áudio concentrados do lado direito. No centro, ar-condicionado digital e rádio com CD e entrada USB. Os controles dos vidros, travas e retrovisores elétricos na porta ganharam acabamento em black piano.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

Como já virou tradição na marca, o JAC J6 2014 vem completo e a lista de equipamentos é grande. Ar-condicionado, freios antibloqueantes (ABS) com EBD, airbag duplo, pneus 205/55 aro 16 polegadas, faróis de neblina dianteiros e traseiros e sensor de estacionamento (traseiro). Além disso, o carro vem de fábrica com direção hidráulica, retrovisores, travas e vidros elétricos; espelho e iluminação nos para-sóis, porta-óculos e tomada de 12 volts: ao lado do acendedor de cigarros. O console central traseiro possui saídas do ar condicionado.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

O porta-malas tem 720 litros na versão com 5 lugares. No JAC J6 2014 Diamond, em função da fileira extra de assentos, o espaço cai para 198 litros. Entretanto, como todos os bancos da parte traseira podem ser facilmente removidos, o J6 passa a ter uma capacidade de 2.200 litros.

Na parte mecânica o JAC J6 2014 não teve novidades mantendo o seu motor quatro cilindros a gasolina, 2.0 litros 16V que gera 136 cv de potência a 5.500 rpm e proporciona torque máximo de 19,1 kgfm a 4.000 rpm. A velocidade máxima da minivan é de 183 km/h, sendo que a marca dos 100 km/h é alcançada em 13,1 segundos.

JAC J6 2014

JAC J6 2014

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

As relações de marcha da transmissão de cinco velocidades não foram alteradas, embora a Engenharia da marca, em conjunto com a ação dos técnicos brasileiros, tenha promovido alterações nos engates, através de mudanças no trambulador. Os engates tornaram-se mais curtos e precisos.

Galeria JAC J6 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

2 comments
Concessionaria VW
Concessionaria VW

Melhorou muito mesmo, as primeiras versões eram mal acabadas, mas essa que esta posta aqui, tem um interior muito bonito, tomará que se torne um carro na qualidade dos Coreanos e Japoneses, referencias eles têm.