Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Avaliamos um carro limitado a somente 100 unidades para o Brasil, o Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition, para comemorar os 130 anos da marca Mercedes e chega com o preço sugerido de R$ 249.900, com mudanças visuais que remetem ao modelo topo de linha o Classe S, podemos chamar essa edição como o mini Classe S.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O modelo também marca a estreia do motor 300 que é um quatro cilindros a gasolina de 2.0 litro turbo que desenvolve 245 cavalos de potência a 5.500 rpm e um torque de 37,7 kgfm entre 1.300 e 4.000 rpm. Isso faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Outros diferenciais ficam por conta da grade que quando desligado se fecha e para a estrela no capô, não aquela estrela estampada, mas sim a tradicional estrela flutuando no capô, a famosa mira!!!

Assista nossa avaliação do Mercedes-Benz C 300

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do Classe C 300 Anniversary Limited Edition, para celebrar os 130 anos da empresa inventora do automóvel. A partir deste mês, clientes da marca poderão encomendar em toda a rede de concessionários uma das 100 unidades produzidas do veículo, que conta com itens exclusivos que remetem à história centenária da companhia, como grade clássica com a estrela de três pontas sobre o capô.

Com preço sugerido de R$ 249.900, o veículo é destinado a clientes que prezam pela sofisticação, elegância e exclusividade que representam a Mercedes-Benz ao longo da história. Aliando tecnologia de ponta com características clássicas, o C 300 Anniversary Limited Edition reforça a vocação da Mercedes-Benz para a inovação e sua disposição de levar o melhor da engenharia de ponta para as ruas e pistas.

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Um inédito motor que une potência à eficiência e uma rápida e precisa transmissão de sete marchas são destaques do modelo. Ao mesmo tempo, um conjunto de sistemas de assistência proporciona ainda mais segurança. Em termos de conforto, o veículo conta com baixos níveis de ruído de rodagem e vibrações dos pneus, oferecendo dirigibilidade ágil e uma experiência de condução única.

Visualmente, o C 300 Anniversary Limited Edition mantém o design dinâmico e impactante da geração atual do Classe C, com elementos que remetem à Classe S e uma proposta bastante jovem e atual. Ele possui formas minimalistas e puras, ressaltando sua tecnologia e engenharia inteligentes.

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Entre os itens exclusivos desta edição, os grandes destaques são a grade frontal tradicional da Mercedes-Benz, acompanhada da estrela posicionada sobre o capô – duas características marcantes e que consolidaram a percepção de elegância e sofisticação nos automóveis da marca.

Rodas com raios de 17 polegadas, faróis Full LED, frisos das janelas em alumínio polido, saias laterais na cor do veículo com frisos cromados e sistema de escapamento com pontas invisíveis e acabamento cromado são outros componentes que completam os detalhes que compõem o exterior do C 300, deixando-o com visual mais imponente.

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Todo esse conjunto mescla elementos de esportividade, sofisticação e elegância no modelo, refletindo características específicas dos automóveis Mercedes-Benz ao longo de seus 130 anos de pioneirismo e inovação.

Entre as cores disponíveis para a edição especial, estão Azul Cavansite, Branco Polar, Cinza Selenite e Preto Obsidian.

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Já as cores dos revestimentos foram escolhidas com o objetivo de oferecer um ambiente sóbrio com contrastes suaves, proporcionando uma sensação única, que vai muito além do interior de um automóvel. Entre as versões disponíveis estão cinza/azul escuro (disponível em conjunto com as cores externas Azul Cavansite e Cinza Selenite) ou bege/marrom (disponível em conjunto com as cores externas Branco Polar e Preto Obsidian). Além disso, outro detalhe que reforça ainda mais o padrão artesanal do veículo é o acabamento em madeira clara nas portas e no console central.

O modelo também oferece amplo espaço interno não só pelos bancos com visual integral, mas também pelo painel e console central que seguem linhas contínuas, favorecendo uma relação harmônica entre todos os elementos do veículo, como o seletor DYNAMIC SELECT, o comando touchpad, as saídas de ar e o display posicionado ergonomicamente sobre o console central para que os olhos se adaptem confortavelmente à tela.

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition

Por fim, a estrutura interna do Classe C reflete também outra característica que a Mercedes-Benz tem como referência: segurança. Ele utiliza chapas de aço de alta e ultra-alta resistência, além de painéis com espessura graduada, projetados para suportar forças localizadas específicas, e zonas de deformação desenvolvidas para absorver a energia em caso de colisão, fazendo do modelo uma referência em termos de segurança em seu segmento.

O motor de quatro cilindros utiliza o sistema de injeção direta. A pressão do sistema é de até 200 bar, com variação otimizada de acordo com o mapeamento do motor. Injetores piezelétricos permitem uma formação de mistura otimizada, realizando até cinco injeções por ciclo. Esta tecnologia é complementada pela rápida ignição multifaíscas (MIS), que é capaz de disparar até quatro vezes em apenas um milésimo de segundo, conforme necessário. A combinação dessas duas tecnologias permite excelente utilização do combustível.

Já a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete velocidades contribui para a eficiência do modelo, proporcionando ações rápidas e escalonamento visando a agilidade nas marchas mais baixas, e a redução de consumo em alta velocidade.

Seu eixo dianteiro com quatro braços desempenha papel importante para melhorar a dirigibilidade. Essa cinemática oferece maior aderência e permite lidar com forças maiores nas curvas. Consequentemente, a suspensão reage de forma mais sensível ao comando do volante e permite uma condução mais ágil e esportiva. Enquanto isso, a suspensão independente traseira com cinco braços garante qualidades de controle insuperáveis e suprema estabilidade em linha reta.

Assim como o restante da família Classe C, o C 300 Anniversary Limited Edition é equipado com o sistema DYNAMIC SELECT, permitindo ao condutor optar entre diferentes modos de condução, de acordo com suas preferências, condições da via, entre outros fatores. Por meio de um controle posicionado no console central, é possível escolher entre as opções Comfort, ECO, Sport, Sport + e Individual. Cada uma delas influencia na rapidez de respostas do acelerador, assistência da direção e no sistema de climatização.

Entres os outros recursos que permitem interação entre condutor e automóvel, destaque para o COMAND Online, com tela de 21,3 cm e cobertura de vidro semelhante à usada em dispositivos como iPhone. Suas animações e efeitos visuais demonstram todas as funções disponíveis de forma clara e altamente atraente. Ele ainda permite a recepção de rádio, por exemplo, e disponibiliza uma gama de outros recursos, incluindo navegação GPS, ponto de acesso para dispositivos WLAN e o sistema de controle por voz LINGUATRONIC. Até mesmo o manual do veículo é disponibilizado de forma digital para consultas rápidas.

A reprodução de áudio e vídeo do C 300 Anniversary Limited Edition pode ser feita por meio de várias fontes, como Bluetooth, pendrives ou CD e DVD. O modelo também está equipado com o Frontbass. Este sistema acústico utiliza o espaço existente dentro da haste transversal e a estrutura lateral da carroceria como câmara de ressonância para os autofalantes. O resultado é uma experiência auditiva quase comparável à de uma sala de concertos.

Luzes de freio adaptativas que, em caso de frenagens de emergência, piscam alternadamente para avisar aos motoristas que vêm atrás, reduzindo o risco de colisão traseira.

Função Hold, que imobiliza o veículo em paradas temporárias, como nos semáforos, sem que o condutor precise manter o pé no pedal do freio. O automóvel é liberado automaticamente assim que o acelerador volte a ser pressionado.

Sistema HSA (Hill Start Assistance – assistência de partida em aclives) mantém o automóvel imobilizado por alguns segundos após o pedal do freio ter sido liberado em inclinações, evitando que o modelo recue antes de arrancar. Este sistema, além de evitar pequenos choques com outros veículos, facilita manobras em locais muito inclinados.

Frenagem vetorial, que distribui a força de frenagem entre as rodas de cada eixo conforme a situação, mantendo a dirigibilidade em curvas fechadas. Função de secagem dos discos, que em caso de chuva remove a umidade para agilizar a frenagem quando necessário.

Função de pré-carga (priming), que coloca as pastilhas em contato com o disco automaticamente sempre que o motorista retira rapidamente o pé do acelerador, reduzindo a distância necessária para parar o veículo em emergências.

Colaboraram fotos do Pedro Ruta Jr – DG Works

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Avaliação: Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition (Vídeo)