Porsche Panamera 2017

Porsche Panamera 2017

Mesmo para quem está testando carro por mais de 15 anos, receber um convite para testar um Porsche em uma pista, sempre dá aquele frio na barriga. E o escolhido era a nova geração do Porsche Panamera 2017, o carro polêmico para os puristas, afinal um Porsche quatro portas? Mas posso adiantar uma coisa, todas as grandes marcas do 911 estão presentes, desde o design, muito parecido, passando pela chave no lado esquerdo, até a dirigibilidade irrepreensível.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, o Porsche Panamera 2017 foi desenvolvido completamente do zero, com novos motores, design e tecnologias. Além disso, a fabricação do veículo será feita inteiramente nas instalações de produção em Leipzig. A marca investiu cerca de 500 milhões de euros, o que inclui uma área completamente nova de fabricação de carrocerias.

O design externo do Porsche Panamera 2017 ganhou ainda mais elegância e esportividade em sua segunda geração. Sua forma foi redesenhada com linhas que se assemelham ao esportivo 911, como se fosse um com quatro portas. A silhueta do teto é mais harmônica, as linhas laterais estão robustas, dando um aspecto de força e imponência ao carro.

O interior do Porsche Panamera 2017 recebeu o Porsche Advanced Cockpit, onde grande parte dos botões e comandos foram substituídos por painéis sensíveis ao toque, como em smartphones. Ao centro do conjunto de instrumentos, por exemplo, o único mostrador analógico é o do conta-giros.

O sistema integrado de Controle do Chassi 4D analisa e sincroniza todos os sistemas do chassi em tempo real e otimiza o desempenho do Porsche Panamera 2017 na estrada. A Porsche também está elevando a precisão da direção e dirigibilidade ao nível dos carros de Gran Turismo com as rodas traseiras direcionais (opcional para 4S e Turbo) um item que também é novidade e foi adaptado do 918 Spyder e 911 Turbo. O desempenho dos freios também foi melhorado.

As motorizações são turbinadas, sendo V6 nas versão Panamera 4S e um V8 na versão Panamera Turbo.

Com o aumento de 30 cavalos de potência em comparação ao modelo anterior, o Porsche Panamera 2017 Turbo acelera, com o pacote Sport Chrono, de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos – tudo isso graças ao motor V8 de 550 cv de potência a 5.750 rpm e 78,5 kgfm de torque entre 1.960 e 4.500 rpm. Para transferir toda esta performance no solo, o modelo recebeu o novo câmbio PDK de dupla embreagem e oito velocidades e tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é de 306 km/h.

Já o Porsche Panamera 2017 4S tem um motor V6 2.9 também turbinado com potência de 440 cv a 5.650 rpm. Entre 1.750 e 5.500 rpm, um torque de 56,1 kgfm. Com esses números, o veículo pode alcançar 100 km/h em apenas 4,2 segundos com o pacote Sport Chrono e atingir a máxima de 289 km/h. Assim, como em seu irmão mais forte, o câmbio também é o PDK de 8 marchas e a tração é integral.

Para quem quiser ainda mais espaço, a Porsche oferece para as versões 4S e Turbo uma opção alongada denominada Executive. Com a versão estendida, a marca atrai clientes com exigências mais altas de conforto e espaço. Uma característica comum a todos esses modelos é a distância entre eixos alongada em 150 milímetros, que beneficia sobretudo os passageiros do banco traseiro.

Os preços do Porsche Panamera 2017 são:

  • 4S – R$ 758.000,00
  • 4S Executive – R$ 807.000,00
  • Turbo – R$ 981.000,00

O BlogAuto testou o Porsche Panamera 2017 no anel externo do circuito do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, é um circuito muito travado, mas que deu para comparar bem com a versão anterior, que testamos, confira avaliação aqui, e o G2, nome da nova geração, mostrou-se muito mais na mão, parecendo um modelo muito menor, que os enormes mais de cinco metros de comprimento e suas quase duas toneladas. O modelos perdeu aquele jeitão de sedã e está muito mais para o comportamento do 911.

O novo interior deixou tudo mais fácil e intuitivo, com a eliminação de um monte de botões. Agora o que realmente impressiona é a extensa lista de opcionais, fazendo o preço chegar ainda mais nas alturas, pode-se chegar a mais de R$ 500 mil, só de itens para agregar ao carro.

Na próxima página você confere um texto mais técnico explicando os detalhes do Porsche Panamera 2017, assim como uma grande galeria de fotos.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Avaliação: Porsche Panamera 2017, sedã, mas muito esportivo