Avaliamos o novo Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Não foi apenas um simples facelift. O novo Pajero TR4 2010 foi o maior trabalho de recriação de um modelo que a MMC, a representante da Mitsubishi no Brasil, já fez até hoje. A marca japonesa apresentou nesta quarta-feira o SUV para os jornalistas especializados, incluindo o Blogauto. Confira a seguir nossa primeiro contato com o modelo.

Segundo o diretor de engenharia da montadora Reinaldo Muratori, “apenas o teto é igual ao do TR4 2009″. Conversamos com o executivo que nos contou como foi o trabalho de desenvolvimento do utilitário esportivo, feito 100% no Brasil. “Não foi fácil porque os japoneses são resistentes a grandes mudanças”, nos revelou Muratori.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

“Foi em uma visita ao Japão que levei um estudo com fotos de uma maquete do TR4 que imaginamos. O pessoal da Mitsubishi gostou e quis vir ao Brasil conhecer, mas o carro ainda não existia. Mesmo depois de aprovado, a equipe de design da matriz ainda deu palpites em algumas áreas, como na ampliação do logo na frente do carro”, nos disse o diretor.

Melhorar o desempenho do motor foi outra novela, confessou Muratori. “Desde a época do desenvolvimento do primeiro motor flex do TR4 queríamos melhorias, mas a Mitsubishi não concordou”. Ele conta que os japoneses perguntaram o que o motor deles tinha de pior em relação a concorrência. A resposta foi a taxa de compressão, de 9,5:1, muito baixa para aproveitar melhor o álcool. Quando os brasileiros disseram que existiam motores com até 13:1 de compressão em nosso mercado, a Mitsubishi se assustou. Mesmo assim, um engenheiro prometeu novidades no futuro e cumpriu ao ajudar a desenvolver o novo motor, com 140 cv de potência e 22 kgfm de torque, ambos usando álcool.

Dirigindo o TR4 2010

E o TR4, afinal de contas, melhorou? A resposta é sim. No aspecto visual, o utilitário esportivo impressiona – parece que ele já nasceu assim, fruto da extensão do facelift, que não deixou quase marcas do estilo do passado. Os faróis são sim derivados do que foram usados no extinto Airtrek, mas ficaram bem elegantes. A Mitsubishi tirou vincos das laterais para suavizá-lo e substituiu a tampa do porta-malas, embora a tenha mantido com abertura do lado esquerdo, ideal para o mercado japonês. A frente segue o DNA do Monte Fuji, o vulção inativo perto de Tóquio. Por isso o formato triangular.

Por dentro, as mudanças foram grandes também, mas os traços do passado ainda são claros. A divisão do painel, por exemplo, ainda entrega essa herança, mas novo painel de instrumentos e um console central redesenhado arejaram o ambiente. O tom azulado dos mostradores lembra da L200 Triton, assim como o volante. O rádio double din está em linha com os mais modernos ao oferecer além do CD e do MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth.

O espaço interno é outro item que denuncia a idade do TR4, na verdade, nascido como iO e vendido no Brasil desde 1999. Mas a posição de dirigir é mais natural se comparada a do Pajero Sport Flex. Andamos com a versão automática, com preço de R$ 71 990 e que mantém o mesmo câmbio de 4 marchas além da tração 4×4 com 4 posições: 4×2, AWD, 4×4 bloqueado e 4×4 reduzida.

O percurso do test-driver foi feito na chuva em trechos de asfalto e em estradas enlameadas, mas não o ponto de ser necessário o uso da tração reduzida. Mesmo com a melhoria do torque e da potência, o TR4 não tem a agilidade que se imagina. Em retomadas, o tempo de resposta foi razoável apenas, sobretudo em velocidades mais altas. A Mitsubishi não divulga dados de desempenho, o que dificulta comprovar isso.

Em trechos urbanos ou mesmo na terra, o TR4 é um carro agradável, de direção direta e escalonamento das marchas adequado no anda e para do trânsito. Mais que isso e então as dificuldades aparecem.

Com cara de novidade

O dilema desse segmento é muito claro. Para vender muito, é preciso criar um crossover como o Tucson, por exemplo, que tem cara de off-road, mas características de automóvel. A Mitsubishi confessa que não se identifica com esse tipo de proposta -tem até o Outlander na linha, mas que ficará mais distante da família Pajero. Seus produtos têm DNA de fora-de-estrada e com o TR4 isso não é diferente. Mas, como disse um funcionário da marca, “já são 50 mil clientes do TR4 no Brasil. Ele quer continuar com o carro, mas buscava algo novo. Agora ele tem”.

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

Mitsubishi Pajero TR4 2010

112 Comments on “Avaliamos o novo Mitsubishi Pajero TR4 2010

  1. Pra mim, ficou melhor que a atual TR4, já que nunca gostei daquelas lanternas circulares e separadas. Mas, não sei, tá com cara de gambiarra. Para não ir muito longe, é o mesmo caso do Palio. A carroceria já cansou de tanta reestilização.

  2. Comparada a outras "reestilizações" aqui do Brasil, o novo TR4 ficou muito bom e com certeza vai esquentar as vendas, pois tem qualidade razoavel e a resistencia tipica da marca. Outro ponto positivo foi a disponibilidade de outras cores além de prata/preto.

  3. Também achei muito melhor que o atual TR4. Gostei bastante, ficou bonito, o som agora ja tem MP3 e bluetooth, as rodas são bonitas, o motor foi melhorado… Enfim, se todas as "reestilizações" feitas no Brasil fossem como essa as coisas seriam melhores. Além disso, realmente ele está longe de ter o espaço da tucson, por exemplo, mas é um dos únicos jipes que realmente fazem justiça ao nome, ou seja, que encaram lama, areia, terra, etc…

  4. Comprei um TR4/2009 no dia 13/03/2009, já remodelado, achando que ele não iria sofrer alterações nos próximos tres anos. Ao saber dessas mudanças fiquei decepcionado, pois me senti enganado. Infelizmente neste País o consumidor não é respeitado. A Mitsubishi bem que podia avisar que o modelo estava sendo substituido por um novo. O cliente tomaria a decisão de comprar ou aguardar o novo modelo.

  5. está longe do ideal, mas – como disse o Rafael – perto das reestilizações feitas no Brasil, essa tá nota 10: mudou além da carroceria (e não foi só a grade), motor, painel, rodas, etc. Elogiável mesmo e a manutenção do caráter off-road. Nunca fui fã de Mitsubishi, mas temos que concordar que manter princípios na indústria automobilística esta(va) fora de moda e ela se manteve fiel.

  6. Ficou bom mesmo esse novo TR4. Melhoraram o visual e o motor, sem perder a identidade do carro. E continua bom de 4×4… acho que vai vender bem.

  7. A TR4 ficou com um visual mais coreano (será que é influência dos concorrentes Tucson e Sportage?). Por outro lado, não consegui ver sua "beleza interior" (o painel não mudou quase nada). E o aumento da potência do motor vai torná-la ainda mais beberrona (com certeza, não passaria no teste do bafômetro). Mas, no geral, continua sendo um bom jipe. A questão principal é: quem, realmente, precisa de um jipe?

  8. gostei por fora, achei sem graça por dentro. podiam ter botado mais uns airbags e mudado aquela seção central do painel, um ar-condicionado digital, quem sabe.

  9. Ficou legal. COM EXCEÇÃO do nariz de cebolinha na frente… eles querem copiar a citroen?

    Se tivesse só o símbolo da Mitsubishi ficaria bem melhor, sem essa desculpa do "monte fuji".

  10. O carro esta lindo! mais moderno arredondado..moderno..O motor tbem promete,,se baixar o consumo então?! Uau! Amei!!

  11. Já tive uma 05, tenho uma Flex 08 e agora quero uma 2010, sempre achei que faltava algo nela,ja cheguei a pesquisar outros modelos, quando soube da nova não tive dúvidas, comprarei a nova em breve, com motor novo, com painel novo e carroceria interessante só faltou um ar digital e o piloto automatico, ficou linda, parebens MMC. É um mix de Full com Dakar e Triton em miniatura.

    Recomento o carro é 10.

  12. a todos os amigos ja tive 6 pajeros tr4 a menos de 60 dias comprei uma 2009 pergutei ao vendedor e ele m garantiu q não iria mudar estou muito decpicionado com a revendedora isso realmente é muito triste para uma marca tão respeitada mas com certesa eles acabarão de perder um cliente.

  13. tenho uma tr4 2008 e vou comprar o novo veículo.gostaria de saber se já existe expectativa de consumo da niva TR4, pois o que assusta os proprietários do veículo é apenas isso, no resto o carro é inquestionável

  14. O TR4 está desatualizado em relação aos SUV's mais modernos mas tem uma certa qualidade e aguenta o "tranco" !!! O principal problema, entendo que seja o alto consumo, uma média de 6-6,5Km/l na cidade e uns 8km/l na estrada, isso se andar direitinho. Mas esse problema não foi surpresa para mim pois adquirir sabendo da média de consumo ! No meu caso, o que me surpreendeu, foi o "alarme" que não funciona em conformidade com o proposto pelo manual do proprietário, neste a MMC promete uma série de funções associadaas ao alarme que ninguém consegue dispor, digo programar !!!

  15. Achei que a perda dos vincos laterais e a traseira deixou-a com o visual menos agressivo, o que não é legal para um jipão. Outra coisa que ficou meio sem graça foi a traseira, a do 2009 é mais bonita e parecida com a pajero full. Quanto a dianteira melhorou muito, adorei os novos faróis. Também fui enganada pelos vendedores da concessionária Ramada em Porto Alegre que me disseram que a tr4 não iria mudar em 2010, mas pelo menos aproveitei a redução do IPI. Quanto ao painel não vi muita alteração também, teria de ter como opcional computador de bordo e ar digital pra ficar legal. Apesar se tudo, espero que a Mitsubishi do Brasil compense a falta de consideração e ofereça um bom desconto pra todos que se sentirem enganados e quiserem trocar pelo modelo novo em 2010.

  16. Achei simplismente linda;ja tive 05 delas.Por precipitaçao não aguardei achegada dela;comprei o captiva . nada haver comigo.estou pensando em troca-lo o ano que vem.torçam por mim.

  17. Lastimas mexer no design PININFARINA SOU MAIS A 1°VERSÃO A iO . HOJE PERDEU A indentidade. Pareçe algo copiado do antido Freelander da LAND ROVER comparem!!!

  18. Ficaram discutindo para aumentar o logo da frente, é brincadeira. Para um carro com problemas de espaço e consumo elevado e os caras discutindo bobagens.

  19. Tenho um Tr4 2009, tbém não aguentei esperar a versão 2010. Gostei, apesar de achar que o modelo 2009 tem mais a ver com um jipe, especialmente com as lenternas e faróis arredondados. Espero que tenham melhorado no item consumo, de fato exajerado, ainda que para puxar 2 toneladas de peso(vazio). Também gostei de saber que os japoneses são resistentes a grandes mudanças; FIDELIDADE que falta, perante os consumidores, por parte da indústria automobilística, em geral. BOA SORTE RACHEL.

  20. Comprei uma nova em 2008, adorei o carro, contudo, achei canssativa para as viagens longas, o banco é pouco confortável e a baixa potencia do motor exige muito do motorista para fazer uma boa média de velocidade, troquei por um carro sedã, mas vou testar a nova TR, se o motor melhorou consideravelmente vou voltar para o Jeepinho, uma vez que proporciona uma sensação otima de segurança "chuva" e encara muito bem a estrada de chão.

  21. Estou aguardando chegar a minha TR4, mas já tive a oportunidade de conhecê-la de perto. Ainda acho que o acabamento fica a desejar, poderia ser menos pior. Mas estou satisfeito com a compra.

  22. JÁ TIVE UMA 2007 E TIVE PROBLEMAS COM FERRUGEM NO CARRO COM MENOS DE 6 MESES DE USO. DIGO A TODOS O SEGUINTE; REZEM PARA NÃO PRECISAR DA MITSUBISHI POIS PARA RESOLVEREM O MEU PROBLEMA LEVARAM 06 MESES E SOMENTE QUANDO EU ENVIEI E-MAIL´S PARA AS REVISTAS DO SEGMENTO É QUE ME LIGARAM, LEVARAM PARA A OFICINA, RETIRARAM OS FERRUGENS, VENDÍ, NUNCA MAIS QUERO MITSUBISHI. HOJE TENHO UM TUCSON A MAIS DE 01 ANO E ESTOU APAIXONADO. SEM COMPARAÇÕES DE CARRO E ATENDIMENTO. CUIDADO !!!

  23. @Raimundo Campos

    Eu sinto muito por você, mas não acho que a Mitsubishi deva assumir tal posição, a de avisar a seus clientes sobre remodelações, etc.

    O que você deveria ter feito, era acompanhar notícias sobre possíveis remodelações do modelo, como os que a Revista Quatro-Rodas publica na seção SEGREDO.

  24. Pode ate' ser que a Tucson seja mais confiavel, mas nao aguenta o tranco no off-road nao adianta nada. E' por isso que a TR4 ainda tem mercado. Esses Tucson, Sportage, Ecosport da vida sao carros pra cidade. Botou nos buracos eles quebram ao meio. O que eu mudaria na TR4 e' aumentar 10cm no banco traseiro e melhorar o consumo, de resto… nao tem concorrencia no 4×4 nessa faixa de R$65mil.

  25. De fato ficou muito legal a nova versão da Pajero Tr4, gostaria de adicionar alguns comentários para aqueles que pretendem comprar….

    1- o preço está excelente. comprei a minha (2007) por R$ 68,000.00

    2- de fato falta espaço atrás. se tiver filhos pense duas vezes.

    3- se estiver preocupado com consumo, preferi a versão mecânica. a minha em média 9,5 / 10,00 na cidade e 12,00 na estrada (100km/h – isto não carro esportivo)

    4- de resto divirta-se. é uma compra que vale a pena.

  26. GENTE, CANSEI DE ESPERAR A TAL NOVA ECOSPORT 4WD 2010, A FORD ESTA DE SACANAGEM COM SEUS ADMIRADORES, PROVAVELMENTE SERA A ULTIMA A LANÇAR O CARRO 2010, MAS APELEI E JA ESTOU COM UMA PAJERO 2010 TR4 PRATA, VALEU A MINHA INPACIENCIA, POIS ESTOU COM UM EXCELENTE JIPINHO, ASSIM O ESTOU CHAMANDO, TEM CONFORTO, QUALIDADE, MOTOR EXCELENTE, E TEM BELEZA, VALEU, ELA ESTA AINDA COM 100 KMS, MAS JAJA VOU TIRAR PROVEITO DE SUA BELEZA, DEVO EM SETEMBRO PROXIMO IR A ARGENTINA, PARAGUAI, CHILE… TENHO CERTEZA QUE VAI VALER A PENA. FAÇAM UM TESTE DRIVE EM UMA PAJERO TR4 2010, ACHO QUE PENSARAM MELHOR…. OBRIGADO E VALEU MITSUBISHI!!!!!

  27. Alguém pode me dizer qual é o tipo de fonte da letra que eles usaram para escrever o nome do Pajero, por favor???

  28. Condordo com quem citou pois PERDERAM GRANDE CHANCE DE RESOLVER PROBLEMAS e foram discutir o logotipo?!!! … para um carro com problema sério de espaço e de consumo…Ou são burros ou querem fazer todos os leitores aqui de besta.( esse carrinho só faz 5 km/L e não me venham com essa de que carro bom consome muito)

    * Será que é tão difícil??? — JAPA aumenta ele apenas 10 cm no espaço do banco traseiro e consegue que ele, automático, faça 8-9km/L gasolina na cidade e vai vender mais unidades que gol 1000 em toda sua história.

  29. Comprei um pajero TR4 2010, estou adorando. Fiz uma viagem nele e é muito confortável. Só deixa a desejar mesmo no consumo, que com alcool fez apenas 5,5km/l na cidade e na estrada fez 6,5km/l. Mas recomendo a compra, o carro já remodelado ficou nota 10.

  30. Boa tarde colegas alquem poderia me informar o preço desse carro completo em SÃO PAULO. com couro, automático, sensor etc.

    aqui em Brasília nas concessionárias só tem ladrão, me pedirão 78900,00 em uma completa e queriam pagar no meu crossfox 2009 34.000,00, voces acreditam.

    Muito obrigado.

  31. @Rose

    Rose boa tarde, pagou qdo nesse carro ele é completo, pois estou querendo comprar uma, mas estou achando muito caro aqui em Brasília.

    obrigado.

  32. Comprei uma TR4 2010 e atualmente tb tenho um astra 2008, esse lance de consumo é muito relativo, pois, depende de cada motorista e como ele dirige, a qualidade do combustível, que por sinal chega a ser vergonhoso em nosso país, a calibragem dos pneus tb influencia. Fiz uma viagem de 450km, enchi o tanque do Astra e quando tinha rodado uns 300 km não tinha mais combustível no tanque, mas, já abasteci e fiz a mesma viagem e quase cheguei ao meu destino com o tanque cheio….ou seja, o consumo do carro é pessoal e varia muito a depender do motorista e outros fatores, no meu caso a qualidade do combustível. Pessoal, agora vamos ser realistas, comprar um carro de aproximadamente R$ 74.800,00 e ficar reclamando de consumo é complicado. Como disse, tenho um astra que tb consome, e no dia que ficar incomodado com o consumo dos carros que tenho, vendo tudo e compro um UNO, que já tive tb e realmente são muito economicos…Abraços a todos e espero me acostumar com o consumo de um Astra e uma TR4….rs

  33. Comprei o TR4 2010. Recebi semana passada. Ninguém reclamou da visibilidade dos mostradores (velocímetro e tacômetro). Simplesmente só consigo ver a marcação com os ponteiros com as lanternas acesas. Acho que há um erro de design para o mostrador pois existe um tubo dentro de outro e isto faz escurecer demais.

  34. A exemplo de alguns comentários, comprei uma TR4 em julho de 2009, e anteriormente a compra, vefifiquei junto as revista especializadas quanto a mudança do modelo para o ano de 2010, não se houvia nada a respeito. Na concessionária nenhuma informação. Acredito que a Mitsubishi deveria comunicar com antecedência ao mercado a mudança do modelo, ficando a opção da compra de um modelo ou do outro pelo cliente, como fazem alguns fabricantes. Espero que a decepção com a marca fique por aí.

  35. Olá Pessoal!

    Quero comprar a tr4 2010,mas preciso saber se ela consegue puxar uma carreta com lancha de 700 kg.na rampa de 30º.

    Hoje utilizo uma ranger 6 cilindros com tração e reduzida.

    Alguem pode me informar?

  36. <blockquote cite="#commentbody-17827">

    wil :

    Olá Pessoal!

    Quero comprar a tr4 2010,mas preciso saber se ela consegue puxar uma carreta com lancha de 700 kg.na rampa de 30º.

    Hoje utilizo uma ranger 6 cilindros com tração e reduzida.

    Alguem pode me informar?

    Wil não terá problemas com isso:

    Ângulo de ataque – 38 graus

    Ângulo de saída – 41 graus

    Vão livre – 21 cm

    Inclinação de rampa – 35 graus

    Capacidade de submersão – 50 cm

  37. Eu tenho duas TR-4, uma 2007 A?T e uma 2009 GLS. Somos fãs do carrinho (minha esposa e eu), que como qualquer bem industrializado pode apresentar algum problema. Só não troquei ainda a 2007 pelo modelo novo por falta de dinheiro, mas assim que der compro esta nova. Funciona assim: se voce tem grana para a gasolina ou alcool e gosta do estilo, eu recomendo…

  38. Estou pensando em trocar de carro, tenho uma TR4 2006. Uso muito na terra também e para mim é ideal. Mecanica, torque suficiente, transmissao curta. Parece realmente um jipinho, mas com o conforto de um carro para viajar e para a cidade. Nao chega a ser uma Land Rover Defender, mas tenho a impressao de ser melhor do que estes suv's em geral, na funcao jipe. Antes de comprar, quando comparei peso, torque, etc c/ a Tucson, imaginando performance na terra(tenho casa na montanha) pelo que estava escrito a TR4 levava a melhor. Agora pairou a duvida de novo. Troco a TR4 por uma Tucson, uma Santa Fé, um Honda CRV, algum Nissan, considerando desempenho em terreno acidentado/terra/lama?Há alguma novidade ou algum destes carros evoluiu neste sentido? Fora a Land Rover Freelander, existe algum carro que fosse melhor, de acordo com o que escrevo, do que a TR4? Acho inclusive que o assunto é pauta interessante para os internautas em geral. Obrigado! Daniel Conti

  39. Tive péssimas informações da versão anterior do carro que vão desde problemas técnicos(inúmeros)ja da saida da concessionária , quanto do atendimento das mesmas. Será que foram resolvidos?

  40. Vou comprar meu primeiro carro… essa pajero vale a pena?, eu adorava o estilo anterior da tr4 tipo "sport" faróis redondinhos e tal.. mas essa também é estilosa e eu consigo me adaptar de boa.. um universitario consegue manter de boa sem preocupações um carro desse?

  41. eitaaaaa jÉGUE bONITO RAPÁAA.

    VOU COMPRAR UMAS TRÊS DESSA AÍ, LOGO MAIS ARRUMO UM CASAMENTO.

    É MUITA FELICIDADE SÓOO!!!!!

  42. Olha…comprei a TR4 2010 e posso te garantir que os problemas nao foram resolvidos e que o serviço continua péssimo. Estou muito insatisfeita.

  43. Gente, comprei uma TR4 2010 MT. O único problema foi o bluetooth que desprogramava após desligar o carro. O funcionário entrou em contato comigo no mesmo dia em que chegamos à conclusão que a fábrica precisaria ser consultada sobre a solução, para me avisar que já tinha a solução apontada pela fábrica. Amanhã irei lá para ele fazer acertos na configuração do rádio. Estou satisfeitíssima com o carro e com o atendimento na conscessionária. O meu faz 6,8 km/l na cidade, com gasolina aditivada e ar condicionado ligado 100% do tempo. Se isso é pouco para vc, lamento que vc perderá um "grande" carro. Tenho um amigo que tem uma captiva que faz menos de 5 Km/l nas mesmas condições… E o que as pessoas olham para o carro… os homens babam.

  44. Eu comprei uma Pajero tr4 mod 2005 ha alguns meses atrás após tirar muitas dúvidas a respeito do carro. Queria uma Tucson semi nova, mas desisti ao saber que ela tem um barulho na suspensão que ninguem consegue resolver e também pelos atributos que a pajero tem.. como por exemplo a tração. Comprei o carro no intuito de experimentar e caso não gostasse passaria pra frente. Não foi o que aconteceu. Apesar do consumo um pouco alto, característica que eu já sabia, eu me aventurei num rally para iniciantes e o jipe é fantástico mesmo. Até minha mãe que foi contra por ser automático e meio alto, tá querendo que eu fique com o carro dela… rsrsr. Com certeza meu próximo carro será outra pajero mais nova é claro e quem sabe esse modelo novo, que por sinal ficou muito bom. Acredito que esse carro não deva ser comparado com TUCSON, ECOSPORT… etc etc pois é muito superior e oferece muita segurança na estrada. O carro não desgruda do chão mesmo. Dirigi na serra de campos do jordão com muita chuva e tração. Enquanto os outros carros estavam muito devagar, eu estava cortando todos eles com uma segurança que me fez concluir que não dirijo mais carros pequenos em mesma situação. Se alguém quiser tirar alguma dúvida com relação ao carro ou se quiser trocar idéia eu me coloco a disposição e até mesmo me informar se eu estiver equivocado a respeito de algum dado aqui mencionado. Abraço a todos [email protected]

  45. Tenho uma tr4 2006, viajo muito e sinto segurança e conforto no carro. De fato o consumo de combustível é elevado. Sempre que posso participo de alguns eventos off-road, com relação a potencia digo que o carro é excelente depois de 3500 rmp. Quanto a resposta do motor, em casos mais extremos, não há nada que a redução não possam compensar. O bloqueio do diferencial leva a TR4 onde os outro da categoria nem sonham em passar. Estou muito satisfeito com a minha tr4, já que atende a todos os requisitos de um carro misto. Não irei trocar meu carro logo, mas, quando for, certamente trocarei pela nova TR4.

  46. Tenho uma Pajero TR4 ano 2010. após uma batida na traseira, levei o carro à uma concessionária Mitsubishi na Av Alvares Ramos SBC no dia 07 de abril de 2010.

    Até hoje o carro não ficou pronto porqur segundo a concessionária não há peças da lataria traseira para reposição.

    Atenção: Isto não é piada. Ja reclamei com todo mundo. não adiantou.

    Passo a partir de agora a contar esta péssima piada da Mitsubishi para quem pensa comprar este mote chamado Pajero TR$ 2010.Ana Maria de Meneses

  47. @TNT

    Oi TNT…tb tenho um astra AT e estou pensando em mudar para a TR4. Sei que o ideal seria poder ter os 2 como no seu caso, mas infelizmente não posso. Por isso, pensei em mudar para o TR4 e ficar com um modelo misto. O Astra na estrada é um avião, mas quando preciso pegar qualquer "estradinha" de chão é um sufuco! O que vc acha, farei uma boa troca? Ou vou me frustar?

    Abçs..

  48. Vale muito a pena trocar qualquer carro por uma Pajero tr4! Um conforto que não tem comparação. De inicio é meio estranho andar numa pajerinho, pois é mais alta, e parece que em qualquer curva vai virar… É a impressão que muitos tem… Dirigibilidade ótima, resposta rápida na aceleração, e além do mais, adoro me sentir mais alta que os outros! A que eu mais gosto, é a primeira, com os faróis quadarados e com os frizos laterais bem marcados, tipo mais agressiva! É essa a dica, vale muito a pena ter uma Pajero tr4!

  49. TENHO UM VECTRA GT-X MOD. 2008, SOU APAIXONADO PELA TR4, O PROBLEMA É Q. TRABALHO C/ REPRESENTAÇÕES E NECESSITO DO VEÍCULO PARA VIAGENS A NEGÓCIOS.

    BÉM QUE ELE PODERIA SER MAIS ECONÔMICO ! ! !

  50. Tenho uma TR4 2010… Muito bom o carro, só falta mesmo um pouco mais de espaço nos bancos traseiros, mas ok. Quanto ao consumo um pouco alto de combustível, estou satisfeito (já sabia do consumo: 6km/l alcool e 8 km/l gasolina). O preço do seguro é baixo. Minha mãe tem uma TR4 2009, ótima tbm (foi ao dirigir a dela que resolvi comprar uma)… recomendo.

  51. Tenho carros Susuki a mais de 10 anos, Samurai,baleno, vitara 4 portas, swift (dois) e por ultimo em 2009 como não tinha mais susuki, adiquiri o TRacker 16 valvulas 2.0.Ao procurar um novo carro e estando em duvida entre o novo susuki e o jime, tive oportunidade de conhecer o TR4 flex, ao dirigir o carro fiquei tão entusiasmado que comprei imediatamente.Estou adorando dirigir este carro, confortavel, som muito bom, porta mala suficiente projetado, com acessorios protegidos para evitar ruidos.Ja coloquei acessorios; reboque,soleira lateral e estou providenciando parachoque de impulsão. Sou médico do trabalho e trabalho em grande centro, região rural, viajo em BR cosntantemente. Ate agora não senti nenhuma saudade dos anteriores, principalmente do alto custo de manutenção do Tracker da chevrolet so quem sabe estes absurdos, é quem tem Tracker. Parabens pessoal Mitsubishi Brasil!!!!!!

  52. Tinha uma TR-4 2007/2007; automatica; no inicio desse ano comprei a TR-4 2009/2010 mecânica; A versão mecânica e melhor do que a automática. PONTOS NEGATIVOS: ESPAÇO INTERNO APERTADO; O ESQUICHO DE PLÁSTICO, QUE JOGA ÁGUA NO PARABRISA TRASEIRO QUEBRA FACILMENTE, principalmente quando levo o carro no lava jato. Tenho que perdi ao lavador de carro, ter cuidado quando estiver passando a esponja, caso contrário quebra a peça. No meu carro já troquei 2 vezes. E so esquecer de avisar no lava jato e a peça é quebrada, quando esta lavando o carro. Frágil. O carro deveria custar mais carro; porém, tinha que ser um pouco maior e ter peça de acabemento melhor.

  53. Esse seu depoimento me faz pensar 2 vezes e resolvo mesmo ir a rpcurar de uma empresa com maior compromisso, pois de oficina e problemas com veículos eu "corro a léguas . . ." @ANA MARIA DE MENESES

  54. Prezados,

    Gosto muito do carro (TR4), não vejo similares no mercado, mas constantemente sou desestimulado a comprá-lo… Dizem sempre que o consumo é muito alto (se for 6km/litro não acho absurdo) e a manutenção é muito cara… Gostaria de saber de vocês se a manutenção é realmente cara – revisões, serviços e peças (filtros, velas, …). Antecipadamente grato, Bruno

  55. Prezados,

    Gostaria da ajuda de vcs, tenho um Vectra GT 2010/2011 e estou pensando em trocar por uma TR4 2010 OKM. Estou com duvida se vou fazer um bom negocio, tem pessoas que falaram muito mal da TR4.

    Alguém que possua a TR4 2010 pode me falar um pouco mais sobre o jeep?

    E-mail [email protected]

  56. Ola!! Estou querendo adquirir uma TR4 03/03 . Preciso de informação:

    1.Qual consumo?

    2.Da muita mecânica ?

    3.Será que este ano não é bom?

    Quem puder me ajudar fico grato.

  57. @luiz leite

    CARRO MUITO BOM, ADQUIRI UMA ANO 2000,SOU O TERCEIRO DONO,E ACREDITO Q OS DONOS ANTERIORES ERAM MUTO CUIDADOSOS COM O CARRO,PQ JA VI ALGUMAS 4 A 5 ANOS MAIS NOVA E NÃO ESTAVAM CONSERVADAS COMO ESSA MINHA..O CARRO GASTA UM POUCO SIM,MAS NADA DE APAVORAR,TENHO UMA MONTANA 2O10 E OLHA NEM SE COMPARA.RECOMENDO

  58. Comprei da minha mae, em 2005, meu Tr4 AT (ano 2002/2003). Comprei o carro com 40 mil km e já rodei mais 113 mil km. Está com 153 mil km. Nunca gastei 1 real com manutencao fora troca de correias, amortecedor, cano de descarga (1 vez), bateria, pastilhas de freio, filtro de ar, velas e óleos. Ou seja, apenas troquei coisas que se desgastam "naturalmente". Em 2006 fui até o Chile (Atacama até Santiago), Argentina e Uruguai). Dirigi com menos de 0 graus célcios. O carro nunca deixou de pegar de primeira, nunca engasgou, nunca quebrou. Só dirijo com calma, a 2500 RPM. Uso óleo Magnatec (antes de 10 em 10 mil). A partir de 140 mil passei a trocar de 7 em 7 mil. Sempre usei gasolina comum(de posto confiável BR).

    Recomendo o TR4! um abraço para todos.

  59. Caro, o meu é 2002/2003. 2003/2003 é o mesmo carro. O meu faz 10km/L NA estrada, a 90km/h. Leia o meu outro comentário sobre minha experiência com o Tr4. Um abraço.

  60. BOA NOITE. TENHO UM ECOSPORT FREESTYLE 2008 E ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM TROCAR POR UMA TR4 2010/2011. UMA AMIGA ME FALOU QUE JA TEVE UMA TR4 E TEVE DUAS ALEGRIAS:UMA QUANDO COMPROU E OUTRA QUANDO VENDEU. PORQUE SERÁ QUE ELA DISSE ISSO ? SERÁ QUE O CARRO É TÃO RUIM ASSIM ?

  61. OLÁ PESSOAL, SEMPRE ACHEI O TR4 UM VEICULO INTERESSANTE PELA SUA ROBUSTES, MAS INFELIZMENTE CONTINUAMOS SENDO TRATADO COMO CONSUMIDORES DE 3° MUNDO. ESSES MOTORES BEBERRÕES QUE ESTÃO EQUIPANDO NOSSA ATUAL FROTA, LÁ FORA E TAMBEM NOS PAISES VIZINHOS (MERCOSUL), NÃO SERVEM NEM PARA EQUIPAR CARROÇAS; ENQUANTO O MUNDO INTEIRO ESTÁ BUSCANDO RECURSO (TECNOLOGIA)PARA REDUZIR OS ÍNDICES DE POLUIÇÃO E ECONOMIZAR ENERGIA, ALGUMAS MONTADORAS AINDA INSISTEM EM UTILIZAR ESSES MOTORES EM VEICULOS CAROS QUE NÃO TEM NEM UM AR CONDICIONADO DIGITAL PARA JUSTIFICAR UM POUCO DO ÀGIL; ACORDA PESSOAL NOSSA ECONOMIA MUDOU VAMOS PASSAR A OBSERVAR OS NOVOS LANÇAMENTOS E EXIGIR ITENS A NIVEL MUNDIAL COMO: CONFORTO, QUALIDADE,CUSTO BENEFICIO E SEGURANÇA. CADÊ A TECNOLOGIA? ESTAMOS NO SECULO XXI.

  62. A minha a gasolina faz de 6 a 8km/lt na cidade, e de 8 a 11 km/lt na estrada. Tudo depende do trecho percorrido e da forma de direção. Acho que o consumo é bem condizente para um utilitário, alto, com tração 4×4, e robusto. O TR4 tem aproximadamente 500 kg a mais do que um carro de passeio, e tem de gastar mais combustível para carregar isto!

    Estou satisfeitíssimo com a minha. Utilizo principalmente para viagens, pescarias, trilhas, etc. A nova TR4 2010, que já é flex, com motor mais potente e mais econômico, certamente será meu próximo carro!

  63. Você que quer comprar TR4, compre! vale a pena sim, sempre fui uma insatisfeita com veículos, com a pajero está sendo diferente, o jipe e bom, estiloso e transmite segurança ao condutor(a). As pessoas me perguntam se a manuntenção e cara sempre respondo não sei, já fiz duas revisões, ficou em torno de quatrocentos reais cada. ouvir falar que as peças são caras, mas quem faz as revisões certinhas provavelmente não saberá preços de peças, pois o carro e uma verdadeira maquina. Que saber se estou satisfeita com minha TR4 modelo 2010? muito, muito mesmo. Ah, pra finalizar não queiram comparar TR4 com ECO Sport, TR4 e outro carro bem superior coisa que se percebe ao olhar.

  64. Que comprar TR4? compre pois vale a pena, o jipe e estiloso e muito bom não só na estrada, mais também na cidade. Não se preocupe com preço das peças, o carro não quebra facil. Tenho uma TR4 automatica modelo 2010, chega a fazer 8,5 a gasolina (na cidade). Pessoal! lembrem que o carro é 2.0, não queira que ele consumar igual o veículo 1.0. Se você pensa apenas no valor do combustivel, aconselho adquirir uma moto, caso contrário vá de pajero. A VIDA E CURTA COMPANHEIRO, VIVA O SEU MOMENTO DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL.

  65. Tenho uma TR4 2010 Automática, inicialmente foi muito estranho o cambio automático, mas com o tempo nota que se esquece do cambio, é fantastico. O tempo de resposta nas retomadas deixa um pouco a desejar. Quanto a dirigibilidade e estabilidade é incomparável parece estar andando em trilhos, é firme no asfalto e nas estradas de cascalho, secos ou molhados. O espaço interno é um pouco reduzido quando pra 5 pessoas e também quando pessoa pouco obesa terá dificuldade pra entrar e sair na parte traseira devido a porta ter uma abertura muito pequena. O consumo, até agora só utilizei álcool e não faz mais de 5 km/L, muitos dizem 6 km/L, sou novato nestes veículo cambio AT,mas meus percusos são curtos e sempre com carro frio. Dtalhinhos que colocando meu 'Urso Polar" nas trilhas esqueço rapinho, é só emoção e robustez, por isso o apelido da TR4 branca AT 2010. Boas aventuras.

  66. Gostaria de saber se o console de teto da Pajero Sport serve na Pajero TR4, sera que alguem pode me ajudar?

  67. Amigos(as), penso em comprar uma TR4 automática ano 2011, em janeiro. A minha dúvida é se teremos alguma alteração neste modelo. Desde já grato pelas respostas.

  68. Comprei uma tr4, 4×4, zero, 2010, na concessionaria sekai mitsubishi em Florianopolis e estou a 4 meses, esperando por um espelho retrovisor. Com apenas 5.000 km o carro ja apresentou defeitos no controle para abrir o vidro( descolando), banco de couro saindo a tinta e manchado. Meu carro ja esta com 13.000 km e nada foi resolvido. Para minha alegria, agora as pastilhas de freio acabaram, com apenas 13.000 km e a CONCESSIONARIA SEKAI disse que era uma desgaste natural. ( desgaste natural com 13.000 mil???) NAO COMPRE TR4 / NAO COMPRE NA SEKAI MITSUBISHI FLORIANOPOLIS

    ria. Agora com 13.ooo km o carro esta com problemas no freio [pastilhas acabaram)e tiveram a cara de pau de dizer que e um desgaste natural. NAO COMPRE UMA TR4!!!!

  69. então pessoal, comprei uma tr4 2011 pois eu ja tinha tido uma pajero io 2002 e so me trouxe alegrias nunca…mas nunca precisei trocar uma peça siquer. se a tr4 2011 for igual a io 2002 ja posso me considerar um cara feliz. estou andando com ela a pouco tempo e não tenho nenhuma reclamação.asvezes fico surpreso com algumas declarações de outros proprietarios pois, ate parece que não estamos falando do mesmo carro.

    consumo na faixa (alcol 7km/l a 90km/h com gasolina 9.5 a 10km/l a 90km/h).

  70. @DILMA

    Dilma, tenho 26 anos e depois do seu parecer confesso que vou adquirir uma TR4 Verde Pantanal, a vida eh curta e temos de aproveitar todos os momentos e além de comprar um carro chiquérrimo, estamos investindo em segurança. Vou encomendar a minha na Brabus e tenho certeza que vou aproveitar a vida! Gracias!!!

  71. Em 2007 fui a Machu Picchu com a minha TR4 2005. Foi um sucesso. O carro, além de não dar defeito, passou muito bem pelos trechos de altitude (+ de 4800m acima do nível do mar). Também foi um show à parte nos trechos de terra (+ de 800km). O carro foi muito mais econômico no Peru, Chile e Argentina devido à melhor qualidade da gasolina. Vão de TR4. Hoje, no Brasil, não há carro à altura neste segmento. Quanto ao consumo, lembrem-se que o TR4 tem dois diferenciais, duas caixas de marchas, uma caixa de redução, etc… Isso tem seu peso, mas também tem sua utilidade. Abraço a todos.

  72. Estou pensando em comprar uma TR4 este ano. Mas estou na dúvida entre um modelo automático e mecanico. Vou usar o carro 60% na cidade e 40% em lugares com estrada de terra, barro, buracos. O que sugerem?

  73. OLÁ , Também estou pensando em comprar uma TR4 2011, alguém que já tenha uma pode me falar se vale a pena ou não , gostei também do AIR CROSS.

  74. Oi Claudio,

    Se você for usar a tração pode comprar a tr4 o carro é exelente, tenho uma aut. 2008 e estou muito contente, agora quanto ao AirCroos ele não tem tração, mas o veiculo é otimo se você comprar pega o modelo exclusive que completissimo vem de fabrica com bc,abs, ar digital, cd orig.,rll, retrovisor elétrico, acabamento exelente, eu te digo isso por que tambem tenho um aircroos.

    Um abraço!!!

  75. Tenho uma TR4, adquirida em dezembro de 2009. Meu jipe é automático, diga-se de passagem é lindo, chama muita atenção, já fiz viagem para o norte de Minas Gerais, muito bom, seguro, facil de estacionar, o unico problema e o consumo e a inveja que desperta na vizinhança. A minha TR4 faz 8.3km por litro com gasolina, na estrada chegou a fazer 10.4 km/l. Recomendo, já pensei em trocar por um carro econômico, mas confesso… não tive coragem de desfazer do meu carro, tirando o gasto com combustivel, é tudo de bom, confiavel e estiloso. Vale a pena para quem se preocupa com a qualidade de vida. Beijos a todos!

  76. Moro em Brasilia/DF, tenho uma Tr4 ano 2009 modelo 2010, automática. O carro é maravilhoso, bom de dirigir, facil de fazer higienização, o unico problema talvez seja o consumo e a inveja que desperta na vizinhança. As pessoas ficam babando com o carro, até incomoda um pouco, aonde passo "o carro" chama atenção. Viajando para o norte de Minas Gerais, o carro fez na estrada 10.3 hm/litro , na cidade faz em torno de 8.0 à 8.4 hm/litro. Pensando em econônomia, preocupação de todo brasileiro que não faz uso de politica partidária, pensei em trocar o carro por um do tipo 1.0, confesso não tive coragem pois gosto de ter qualidade de vida. Resumindo, vale a pena sim, beijos a todos!

  77. @Luciano Rodrigues

    Jovem, fico satisfeita em ter demonstrado nesta site as qualidades da Pajero TR4, procurei ser muito leal nas minhas informações, continuo com o jipe, cada vez mais satisfeita; obrigada pela atenção dada ao meu comentário, voçê com certeza tem os pés no chão, fará muito sucesso nas estradas também, viva a sua juventude com tudo de bom que a vida puder lhe proporcionar, o passado nunca será refeito, seja feliz e viva cada minuto como se fosse o ultimo, curta a vida da melhor forma possivel de preferência com a pajero, companhia agradavel e nunca te desejará nas estradas, pense sempre em você em primeiro lugar. abraços!

  78. @Alessandro

    Alessandro meu anjo, a TR4 e uma verdadeira maquina em qualquer estrada, quanto pior melhor desempenho, um verdadeiro 4×4. Transito muito na cidade, no periodo de chuvas a TR 4 parece colar no solo, não tem tempo ruim para ela. beijos!

  79. Pessoal, comprei uma 2008 automática. Estou satisfeitíssimo. O consumo? 8,0km/litro na cidade com ar ligado e 10,5km/litro na estrada, com ar e a 110km/h. Para quem teve Montana 1.8, está ótimo. Estável, seguro, agradável na cidade (claro que sem o conforto de um sedan) e na terra passa por todas as situações que normalmente encontro. Ótimo!!!!

  80. olha será q a mitsubushi não poderia fazer uma TR4 com motor a DIESEL!já PASSOU DA HORA NÉ!!!

    Os jeepeiros de plantão pedem isso de +++, a Mitsubishi está perdendo de ganhar dinheiro isso sim…

    Poxa vê se progetem um motor 2.0 ou um 2.2 Turbo Interculado, melhoraria bastante no desempenho da TR4 em consumo e em relação a motor!

    Pois encarar 9 na estrada com retomada não muito agradável e 5 a 6 Kms/litro (gasolina)na cidade, não é muito satisfatório.

    abraço a todos da Mitsubisi.

  81. @adnan

    O TR4 é muito compacto, especialmente o cofre do mtor é apertado e tem limitações de refrigeração, o que significa problemas para colocar qualquer motor maior ou diesel.

    Seria uma boa recebermos o JK diesel – acorda fiat / chrysler!!!!!

  82. Tenho duas Pajeros TR4 (2007/2008 e 2010/2010) e me surpreendeu a forma como mudaram tudo na nova Pajero. Estou por demais satisfeito com o carro…e quanto ao rendimento, a mais nova esta mais economica e bem mais firme no chão. O que ja era bom agora ficou melhor ainda. Só acho que precisam investir mais no acabamento interno do carro. Apesar de reconhecer que se trata de um off-road …um 4×4 pode merecer acabamento mais resistente e nobre. Aquele acabamento de plastico no forro das portas podia ser mais bem trabalhado. Enfim…é um magnifico carro, digno de muito respeito.

  83. Eu que estou aqui quase comprando uma bicicleta, pois não sei que carro comprar, tenho uma SUV que me desencantou um pouco e pensei em outra, mas estudando várias opções acabo desistindo pelo preço injusto, ora pela qualidade, ora pela nova versão que está chegando daqui a poucos meses, enfim, mas… depois de ler os depoimentos acima e sendo a maioria deles positivo, acredito que o meu pedido já está feito…"Solta uma TR4 pra manhã aí!". rs

    Valeu Pessoal, Obrigada Blogauto.

  84. O meu TR4 2005 faz 10,9km na cidade e 17,6km na estrada. É impressionante. Carro excelente, não troco por nada

  85. Vcs estão me convencendo de q a TR4 é de fato um carro excepcional, estou virando um adepto deste utilitário, e também muito sastisfeito pelo q ouví. Muito obrigado!

  86. ola, tenho um palio fire 04/05, um carro e tanto mas costumo fazer algumas viagens fora de estrada para passeios e cidades vizinhas, e sinto no momento de trocar para um carro mais robusto, entao fiz algumas pesquisas para encontrar o carro ideal para o meu perfil, entre eles: strada adventure, Saveiro cross, ecosport e ranger, ate ver essa pajero em comparacoes, nao conhecia direito essa linha, para mim que qualquer pajero era acima dos 100 mil reais entao analisei melhor e me encantei, entao conclui q essa ta d+!

  87. ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA TR4 NOVA. MINHA DUVIDA É QUANTO A ESTABILIDADE, POIS JA TIVE UMA ECOSPORT E ACABEI VENDENDO POR FALTA DE ESTABILIDADE EM CURVAS. A TR4 TERIA ESTE MESMO PROBLEMA? ALGUEM QUE TEM ESTE CARRO PODERIA ME ESCLARECER?

  88. Tenho um astra hatch 2008, e minha mulher e doida por uma TR4. Como não tenho condições de ter 2 carros to pensando em trocar, acho o TR4 bonito. Mas sempre me dizem que vou sofrer pq ela é apertada, não tem porta malas. quanto o consumo alto já to acostumado. Mas o Astra é um baita carro, manutenção zero, boa estabilidade e desemoenho. O que vcs acham eu vou me arrepender???? E qual seria melhor??? Automatica ou manual. E quanto ao ano, tem algum ano que seria melhor??? To pensando em uma 2004 ou 2005 depende do preço, o que vcs acham. To no aguardo. Obrigado

  89. informação sobre consumo de oleo

    explicaçaõ de como e quando e qual tração de usar

  90. Continuo com a minha TR4-2009/2010, e cada vez mais apaixonada. Meu jipe e automático não sei falar do cambio manual neste carro. É o meu primeiro carro com cambio automático, adorei! Os americanos, praticamente, só usam carros automáticos, ele entendem muito de carro.

  91. O jipe é bonzinho, mas e caro pra caral…. e o bagageiro não carrega nem um balaio de ovos.

  92. MINHA TR4 2010 FLEX 4X4 ESTA FAZENDO UM CONSUMO ABAIXO DE 4 KM-LITRO, ISSO E NORMAL; CHEGOU A FAZER 3,8 KM-LITRO NA CIDADE COM O PE NORMAL E SEM LIGAR O AR CONDICIONADO, PESSIMO NAO ACHAM POIS COMPREI EM NOVEMBRO PASSADO E JA ESTOU COM VONTADE DE VENDE-LA

  93. Qual o consumo da TR 2012? Estou pesquisando em pegar uma, por fora, muito bonita. Agora, para fazer viagens longas seria interessante? chega uma velocidade de 140K/H? __

  94. Comprei a minha usada mas com apenas 2 mil km, Ja rodei quase 4k, fiz duas trilhas e o carro é um verdadeiro off road. Se for para usar so na cidade, nao recomendo pois de fato bebe bem e pula muito. É um carro de projeto jeep e sempre sera. A MMC (Mitisubishi no Brasil) atualizou o design para a mulherada comprar mais mas o sangue é 4X4. Quem quer jipinho para ficar 2hs parado no transito, melhor comprar Ecosport, Cross Fox, etc.

  95. Estou interessado em comprar a 2014 e estou com varias duvidas, como vou usar em tanto para viajar como para o dia a dia, qual a melhor opção com cambio manual ou automático?
    Qual modelo e mas econômico?

    Obrigado.

    Moises

  96. gosto das duas, mas sinceramente, achei o designer da 2009 melhor que a nova, 2010 em diante. Acho mais rústica, mais cara de homem, rsrs. O novo acho muito femenino, sem contar que o TR4 ainda é o único que ainda tem esse modelo mais conservador, os outros todos estão muito arredondados e muito parecidos. Acaba sendo interessante ter o diferente e que todos respeitam por saberem que é um bom carro. Pajero é Pajero. Adoro!

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