Hyundai HB20X

Hyundai HB20X

Duas notícias sobre a versão aventureira do HB20, uma boa e uma ruim. A boa é que o BlogAuto acertou, o modelo será batizado como Hyundai HB20X. A ruim é que não se trata de um “EcoSport” da Hyundai e sim uma espécie de HB20 Stepway”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Hyundai HB20 tem tabela de preços de revisões divulgada

O fabricante mostrará o modelo dentro de instantes, mas a decepção é evidente. Esperava-se um produto com mais potencial de vendas. Esse jipinho existe nos planos, mas ficou para outra fase. A Hyundai também lançará o sedã do HB20, que agora tem tudo para se chamar HB20S, como também antecipamos.

Hyundai HB20X

Hyundai HB20X

O Hyundai HB20S, no entanto, só chega ao mercado em março de 2013 e não será mostrado no salão.

Hyundai HB20X

Hyundai HB20X

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

 

Hyundai HB20X

Hyundai HB20X

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O HB20 é o primeiro carro popular da Hyundai fabricado no Brasil e cujo lançamento ocorreu no dia 12 de setembro de 2012.

O HB20 deu inicio a nova linha HB, que significa “Hyundai Brasil”, que trouxe um crossover compacto chamado X e um sedan chamado HB20S. O modelo entrou no mercado dos hatchs para concorrer com Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Ka, Peugeot 207, Renault Sandero, Toyota Etios e Chevrolet Onix. Em 22 de janeiro de 2013 foi lançada a versão crossover chamada de X e em 18 de abril de 2013 foi lançada a variação sedan do modelo batizada de HB20S.

Em 2015, a linha HB20 passa pelo primeiro facelift ganhando nova frente adotando a grade hexagonal primeiro no hatch HB20 e no aventureiro HB20X e depois no sedan HB20S. Foi o terceiro carro mais vendido do Brasil em 2015 e em 2016.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.