BMW HP4 Race

BMW HP4 Race

Lançada no ano passado durante o Salão de Milão, a inédita BMW HP4 Race acaba de ser confirmada para o Salão Duas Rodas; programado para acontecer entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A aparição no evento marcará a estreia da motocicleta superesportiva no mercado brasileiro; que será ofertada com quantidade limitada de unidades. Os preços, porém, ainda são uma incógnita.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova BMW HP4 Race tem produção limitada a somente 750 unidades; sendo que todas são fabricadas individualmente em um processo de montagem artesanal feito por especialistas da marca. O processo produtivo envolve a construção do quadro principal totalmente de fibra de carbono, que pesa 7,8 kg (a BMW é a primeira marca do mundo a usar desenvolver e produzir um quadro principal com este material).

BMW HP4 Race

BMW HP4 Race

Além do quadro, as rodas da HP4 Race também são produzidas em fibra de carbono; sendo cerca de 30% mais leves que os componentes de liga-leve forjado. Como resultado, o modelo pesa apenas 171 kg em ordem de marcha.

O conjunto inclui também suspensão com garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP; ambos fabricados pela sueca Öhlins e também usados na MotoGP, no Campeonato Mundial de Superbike, bem como na Copa do Mundo de Superbike. Há ainda freios com discos duplos de aço de 320 mm de diâmetro e 6,75 mm de espessura, pistões revestidos de titânio e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR, com superfície niquelada; e assistência de freio motor com até 15 níveis de atuação.

BMW HP4 Race

BMW HP4 Race

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

Na motorização, há uma unidade de quatro cilindros e 999 cm³. Este propulsor consegue gerar 215 cavalos de potência, a 13.900 rpm, e 12,2 kgfm de torque, disponível a 10.000 rpm. Junto a ele está um câmbio de seis marchas com relações otimizadas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW HP4 Race será atração da marca no Salão Duas Rodas