BMW M8 GTE Racecar

BMW M8 GTE Racecar

A BMW Motorsport, divisão do Grupo BMW responsável pelos modelos esportivos, apresentou no último Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2017, o novo M8 GTE Racecar. Trata-se do novo superesportivo de competição da fabricante alemã; que inclusive dá prévia do inédito Série 8 Coupé, que começa a ser vendido no mercado europeu em 2018. O novo modelo marca o retorno da BMW à corrida 24 Horas de Le Mans, na França; após uma ausência de seis anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como dá para reparar, o novo M8 GTE Racecar exibe uma série de detalhes que devem ser mantidos na versão de produção do BMW Série 8 Coupé. A lista inclui o formato dos faróis; lanternas; janelas e da carroceria como um todo (feita de fibra de carbono). Porém, para competir nas pistas, o bólido ostenta uma série de adereços, como o enorme aerofólio fixo na traseira; grade frontal mais ampla; difusor traseiro exclusivo e retrovisores aerodinâmicos.

BMW M8 GTE Racecar

BMW M8 GTE Racecar

Este modelo é equipado com um motor 4.0 litros V8 biturbo da BMW, que usa bloco e cabeçotes dos carros de produção. O propulsor tem a potência máxima permitida pelo regulamento da competição, de 500 cavalos. Junto a ele está um câmbio sequencial de seis velocidades e tração traseira.

A versão de produção do Série 8 Coupe, por outro lado, deve herdar o 4.4 V8 biturbo do M5; com uma transmissão automática ZF de oito velocidades.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O novo M8 GTE Racecar fará a sua estreia na prova das 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2018. Ele vai competir ainda no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW M8 GTE marca retorno nas 24 Horas de Le Mans