BMW Série 1 Sedan em teste no Brasil

BMW Série 1 Sedan em teste no Brasil

Você avistou um BMW Série 1 Sedan camuflado rodando por aí? Não se anime… na verdade, a marca alemã está utilizando o novo modelo para o desenvolvimento de sistemas de infotainment e telemática no Brasil. Os ensaios técnicos estão sendo realizados por especialistas da BMW no centro de pesquisa e desenvolvimento do BMW Group, distribuídos entre São Paulo e Santa Catarina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Os testes envolvendo o BMW Série 1 Sedan, um produto voltado exclusivamente para outros mercados, comprovam a capacidade de desenvolvimento do time no Brasil. Vamos ampliar os testes com assistência de condução; realidade aumentada e outros testes específicos”, destaca o gerente sênior de sistemas eletrônicos do BMW Group Brasil, Dr. Stefan Fikar. “Estes testes também ajudam o desenvolvimento de produtos para o Brasil; hoje, 100% dos veículos comercializados pela BMW Group no país estão sempre online”, reforça.

No centro de pesquisa e desenvolvimento, a BMW realiza os testes de validação de dispositivos de navegação e adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diversos mercados. Essa área contribui ainda para o aperfeiçoamento de outros recursos, como assistência de condução; monitoramento de informações de trânsito em tempo real; realidade aumentada e captação de informações por meio de antenas.

Para o mercado brasileiro, este departamento tem como foco o desenvolvimento de dispositivos de reconhecimento de voz em português brasileiro e as conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do País. O centro de P&D da BMW em Santa Catarina foi inaugurado há cerca de dois anos e conta com instalações equipadas e frota completa de veículos de teste em operação.

Além do Brasil, o BMW Group conta com áreas de P&D na Alemanha; Áustria; China; Coreia do Sul; Japão e Estados Unidos.

Um dos destaques da marca é o BMW ConnectedDrive, que permite que os carros estejam conectados à internet sem a necessidade de usar um plano de dados de seus usuários. Entre as funções, há chamada de emergência inteligente; sérvio de concierge; informações de trânsito em tempo integral, entre outros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW Série 1 Sedan é usado para testes no Brasil