BMW Série 5 2017

BMW Série 5 2017

A BMW, enfim, apresentou a nova geração do Série 5. Trata-se da sétima versão do sedã, que chega com um visual mais esportivo, além de uma série de tecnologias e conjunto mecânico mais eficiente. “A sétima geração do BMW Série 5 aponta o caminho para o futuro, como já definido com a nossa estratégia NUMBER ONE>NEXT”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da BMW, Harald Krüger.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Visualizamos a liderança tecnológica, produtos emocionalmente valiosos e digitalização como fatores essenciais para alçar o sucesso. Com a expansão do nosso portfólio de modelos na categoria de veículos grandes, estamos atendendo aos desejos de muitos consumidores. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 definirá novos padrões tecnológicos, além de incorporar um grande apelo emocional. Ele continua sendo a epítome do sedã executivo”, finaliza o executivo.

BMW Série 5 2017

BMW Série 5 2017

No visual, o BMW Série 5 2017 aparenta ser um filho menor do Série 7, atual sedã topo de linha da montadora germânica. A dianteira do carro é marcada pelos faróis espichados com assinatura em LED (e opção de LEDs adaptativos), que são interligados à grade bipartida ao meio. Há ainda para-choque robusto. Já nas laterais, o carro ostenta um vinco extremamente marcante nas extremidades das maçanetas, enquanto na traseira há lanternas que invadem as laterais e a tampa do porta-malas como destaque.

O interior do novo modelo, por sua vez, segue a mesma linha dos demais carros de passeio da BMW. Há uma mistura de diversos materiais de acabamento, como couro, alumínio e madeira, podendo variar de acordo com a versão. Se sobressai ainda o largo console central, que abriga boa parte dos itens tecnológicos do carro, como o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, comandos por voz ou por gestos, Apple CarPlay, navegador GPS e conexão com o Microsoft Office 365, permitindo a edição de textos, agendamentos e contatos dentro do próprio veículo.

BMW Série 5 2017

BMW Série 5 2017

Entre os equipamentos, há ainda head-up display colorido com superfície de projeção 70% maior que o da versão anterior, ar-condicionado de quatro zonas, tecnologia Park Now (para a reserva de vaga em estacionamentos e pagamento), assistente de estacionamento que permite manobrar o carro por meio do controle remoto na chave (Parking Assist), Remote View 3D (possibilita que o usuário acesse a área em torno do carro por meio do smartphone e com o veículo em movimento), entre outros.

A nova geração do Série 5 traz ainda o conceito de design leve BMW EfficientLightweight, com o aumento da utilização de alumínio e aço de alta resistência, o que provocou uma redução de até 100 quilos no peso do carro em relação ao seu antecessor. O modelo traz ainda novo chassi, baixo centro de gravidade e distribuição de peso igual em ambos os eixos.

BMW Série 5 2017

BMW Série 5 2017

Na gama de motores, há um 2.0 litro turbo de quatro cilindros em linha, que consegue entregar 252 cv de potência e 35,7 kgfm de torque na versão 530i. Ele leva o carro de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem velocidade limitada a 250 km/h. O BMW 540i, por sua vez, usa um 3.0 litros de seis cilindros em linha, de 340 cv e 45,9 kgfm, com tração integral xDrive, que alcança os 100 km/h em 4,8 s.

Lá fora, haverá ainda o BMW 520d, com um turbodiesel de quatro cilindros, que gera 190 cv e 40,8 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,6 s, enquanto a velocidade máxima é de 237 km/h. Por fim, o BMW 530d traz um seis cilindros em linha de 265 cv e 63,2 kgfm, que atinge os 100 km/h em 5,7 s e tem máxima de 250 km/h.