BMW Série 6 Gran Turismo 2018

BMW Série 6 Gran Turismo 2018

A BMW acaba de revelar o novo Série 6 Gran Turismo. O modelo, que será uma das atrações da fabricante alemã no Salão de Frankfurt, em setembro, chega para ocupar o lugar do Série 5 GT. A exemplo de seu antecessor, o novo BMW Série 6 Gran Turismo aposta no visual; que é um misto de sedã, cupê e crossover. Além disso, a novidade quer atrair os consumidores pelo visual mais moderno e interior mais refinado, por exemplo.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

O novo BMW Série 6 Gran Turismo traz formas bastante parecidas com o novo Série 5 sedã. A dianteira tem como destaque os faróis espichados em LED, formando conjunto com a grade dupla; além do para-choque com formas mais marcantes. Já as laterais exibem formas menos agressivas, com destaque para o forte caimento do teto na parte de trás. A traseira, por sua vez, usa lanternas em LED que invadem a tampa do porta-malas, esta com um aerofólio na parte superior.

BMW Série 6 Gran Turismo 2018

BMW Série 6 Gran Turismo 2018

No lado de dentro, há também formas que lembram a nova geração do sedã. O painel mistura diversos acabamentos, como couro; plástico emborrachado; alumínio; madeira e plástico em preto brilhante. Nas medidas, são  5.091 milímetros de comprimento (87 mm a mais que sem antecessor); 1.902 mm de largura e 1.538 mm de altura (21 mm a menos), com entre-eixos de 3.070 mm. O porta-malas leva até 610 litros (110 l maior), podendo chegar a 1.800 l com o rebatimento elétrico dos bancos.

A respeito dos equipamentos de série, o Série 6 Gran Turismo 2018 oferece aviso de mudança de faixa; alerta de colisão frontal; alerta de tráfego cruzado traseiro; aviso de limite de velocidade; frenagem automática de emergência; detector de ponto cego; controle de cruzeiro adaptativo; sistema de condução semiautônoma; head-up display; sistema iDrive com tela de 10,25 polegadas e comandos por gestos e voz, entre outros.

BMW Série 6 Gran Turismo 2018

BMW Série 6 Gran Turismo 2018

O motor que equipa o novo BMW na versão 630i é um 2.0 litros de quatro cilindros, que rende 258 cv e 40,8 kgfm; acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Já o 640i usa um 3.0 de seis cilindros, com 340 cv e 45,7 kgfm e opção de tração integral xDrive. Por fim, o 630d conta com um 3.0 litros turbodiesel de seis cilindros, com 265 cv e 63,2 kgfm.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW Série 6 Gran Turismo chega para substituir o Série 5 GT

»crosslinked«