BMW X3 M40i será a versão mais potente do X3 2018

BMW X3 M40i será a versão mais potente do X3 2018

Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o novo BMW X3 2018 vai sendo revelado por meio de detalhes vazados. Desta vez, segundo uma publicação do portal BMW Blog, o novo utilitário-esportivo será oferecido em uma inédita versão esportiva. O novo BMW X3 M40i será a primeira configuração de alto desempenho da família X3.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O inédito BMW X3 M40i deverá ser equipado com o mesmo motor do crossover cupê X4 M40i, um 3.0 litros TwinPower Turbo; que consegue desenvolver cerca de 360 cavalos de potência e 51,2 kgfm de torque. Este propulsor estará associado a uma transmissão automática de oito marchas, com controle de largada (launch control). A expectativa é que o crossover esportivo seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

BMW X3 2018

BMW X3 2018

Para completar o conjunto, o X3 M40i 2018 contará com freios M Sport de alta performance; suspensão com ajuste mais firme e sistema de escape exclusivo. Deverá haver ainda um visual mais agressivo; com para-choques mais encorpados e kit aerodinâmico diferenciado; além de interior com novo acabamento e bancos esportivos.

A nova geração do BMW X3 será construída a partir da nova plataforma CLAR da fabricante alemã. Graças a nova base, além do uso de materiais leves (como o alumínio) em novos pontos da carroceria; o crossover deverá ser cerca de 100 quilos mais leve que a geração atual.

A BMW deve apresentar o novo modelo durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW X3 M40i deve estrear como esportivo da linha