BMW X4

BMW X4

A linha de “Sport Activity Coupe” da BMW acaba de ganhar um novo integrante, cinco anos após o BMW X6 reinar sozinho na categoria de “crossover-cupê” da marca bávara. Nesta última quinta-feira, 6, o mundo conheceu o novo BMW X4, uma alternativa menor e mais barata do X6, que nada mais é que a versão de produção do X4 Concept, apresentado em abril, e também um X3 mais esportivo e mais caro, já que a novidade usa a mesma plataforma, motorização e componentes do interior do crossover convencional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em comparação com o BMW X3, o novo BMW X4 teve seu espaço interno reduzido por conta do teto mais baixo e, por conta disso, o motorista e o passageiro da frente vão 20 milímetros mais baixos que no X3. Além disso, o banco traseiro recebeu algumas modificações para receber o ocupante do meio com o mesmo conforto das pessoas que vão nas laterais.

BMW X4

BMW X4

Nos Estados Unidos, o novo BMW X4 será lançado até o meio do ano em duas versões: a xDrive28i, equipada com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, de 240 cv, e preço de US$ 45.625, e a xDrive35i, que traz debaixo do capô um motor 3.0 litros turbo de seis cilindros também a gasolina de 300 cv, por US$ 48.925. Ambos os modelos vêm equipados com o câmbio Steptronic de oito velocidades, com borboletas atrás do volante.

BMW X4

BMW X4

Já na Europa a situação é diferente, com uma gama de variantes bem mais vasta. Por lá, o novo BMW X4 contará com a versão xDrive20i com motor 2.0 turbo de 182 cv, a xDrive28i com 2.0 turbo de 245 cv e a xDrive35i com motor 3.0 turbo de 305 cv. Esses a gasolina. Já do lado das versões a diesel, há os modelos xDrive20d 2.0 litros de 190 cv, xDrive30d 3.0 de 260 cv e o xDrive35d 3.0 de 310 cv. No velho-continente a novidade também chegará na metade deste ano.

BMW X4

BMW X4

Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial

A versão esportiva M do BMW X4 será lançada posteriormente. O palco de apresentação do novo utilitário-esportivo ao público será no Salão Internacional do Automóvel de Nova York 2014, que acontece em abril. Por aqui, é de se esperar que o X4 chegue à rede de concessionárias da BMW no final do segundo semestre de 2014.

Galeria BMW X4

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.