Novo sistema autônomo da Bosch e Daimler

Novo sistema autônomo da Bosch e Daimler

A Bosch e a Daimler estão desenvolvendo um novo sistema de condução autônoma que promete tornar um veículo totalmente automatizado e dispensar até o motorista. A novidade foi anunciada recentemente na Alemanha; e deverá estar disponível nas ruas até o início da próxima década. A intenção de ambas as empresas é estreitar as sinergias “para tornar esta tecnologia pronta para produção o mais breve possível”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com o novo sistema totalmente automatizado e sem motorista para a condução urbana, a Bosch e a Daimler visam melhorar o fluxo do tráfego urbano; aprimorar a segurança rodoviária e ainda construir um alicerce para a mobilidade do futuro. De acordo com as empresas, a tecnologia deve aumentar a atratividade do compartilhamento de carros; permitir que os usuários façam melhor uso do tempo que ficam no veículo e abrir novas oportunidades de locomoção para as pessoas que não possuem carteira de motorista.

Funcionamento do sistema da Bosch e Daimler

Funcionamento do sistema da Bosch e Daimler

O mais interessante é que a ideia, por traz de tudo isso; é possibilitar que o veículo venha até o condutor e não o contrário. Numa área urbana predeterminada, as pessoas podem utilizar seus smartphones para agendar um compartilhamento de carro; ou chamar um táxi autônomo para leva-los até seus destinos, por exemplo.

Por se tratar de um sistema desenvolvido entre a Bosch e Daimler; é praticamente certo que a novidade será disponibilizada primeiro nos carros da Mercedes-Benz e até nos da Smart. Porém, há possibilidade de tal recurso ser oferecido em automóveis de outras marcas no mercado.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Bosch e Daimler desenvolvem novo sistema autônomo