Bosch vai investir também em carros autônomos

Bosch vai investir também em carros autônomos

A alemã Bosch, que atua no segmento de engenharia e eletrônica, anunciou recentemente a criação de uma nova divisão para os segmentos de viagem e veículos conectados. Além disso, a empresa promoveu a aquisição da Splitting Fares, uma startup de compartimento de automóveis por meio de um aplicativo nos Estados Unidos. Essas duas novidades fazem parte de uma nova estratégia da marca em investir cada vez mais nesses ramos tecnológicos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova divisão da Bosch terá como foco os compartilhamentos de veículos, viagens e serviços; todos tendo como base a conectividade para motoristas. Essa nova investida da marca incluirá ainda a Coup, outra divisão da Bosch que aluga scooters elétricos em Berlim, na Alemanha, e Paris, na França; e conta ainda com o sistema System!e de componentes elétricos conectados.

Essa novidade dará à Bosch a oportunidade de competir com outras marcas do mesmo segmento, como Didi e Uber; que também estão desenvolvendo automóveis totalmente autônomos. Vale lembrar que a marca alemã vai iniciar em breve os testes com carros autônomos em parceria com a Mercedes-Benz.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Já a startup Splitting Fares será integrada à nova divisão de Soluções de Mobilidade Conectada da empresa. Esta empresa de carros compartilhadas foi fundada em 2015 e financiada por investimentos iniciais de organizações como Verizon; Wells Fargo e Fontinalis Partners, que é de co-propriedade do presidente da Ford, Bill Ford. No entanto, pelo menos por enquanto, as empresas não divulgaram o preço de aquisição.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Bosch investe em compartilhamento de carros nos EUA