Volkswagen up! 2015 Branco Cristal

Volkswagen up! 2015 Branco Cristal

As cores branco e prata se mantém como as preferidas entre os consumidores na América do Sul. De acordo com uma pesquisa anual de cores automotivas realizada pela PPG Industries, o branco aparece em primeiro com 36% e o prata em segundo com 31%.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Essas cores são seguidas pelo preto (11%), cinza (9%), vermelho (9%) e azul (2,5%). Além disso, a empresa constatou que quase 60% dos consumidores identificaram a cor como um dos principais fatores na hora de tomar a decisão de comprar um carro e que as montadoras continuam a vender a grande maioria dos automóveis (quase 75%) em cores conservadoras, como o branco, preto, cinza e prata.

O branco aparece também na primeira colocação mundial na preferência dos consumidores (aumento de 7% com relação ao ano passado, chegando a 35%), seguido pelo preto (17%) e pelo prata (12%).

Volkswagen up! 2015 Prata Lunar ou Clear Water

Volkswagen up! 2015 Prata Lunar ou Clear Water

Na América do Norte, as cores mais populares permanecem sendo o branco (23%), seguida pelo preto (19%), cinza (17%), prata (15%), vermelho (10%) e azul (8%). Na Europa, o branco permanece sendo a cor mais popular (31%), seguida pelo preto (18%), cinza (16%), prata (12%) e azul (9%). Nos mercados da Ásia-Pacífico, o branco permanece sendo a cor mais popular (44%), seguida pelo preto (16%), natural e prata (empatados em 10% cada um) e cinza (7%).

Entre os consumidores norte-americanos e europeus, três em cada cinco (59%) disseram que a cor foi um fator fundamental na tomada de decisão de compra do veículo. Mais da metade dos entrevistados afirmaram que se a cor desejada não estivesse disponível no lote, eles iriam aguardá-la antes de finalizar a compra, em vez de comprar o carro em uma segunda opção de cor.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A pesquisa indicou ainda que os homens preferem as cores metálicas, enquanto as mulheres optam pelo acabamento de cor única, sólida e brilhante de aparência não metálica e efeitos de brilho perolado/coloridos. A cor e a aparência automotiva são especialmente importantes entre os consumidores do sexo masculino, com idades entre 18 a 39 anos, que dão importância ao estilo. Os entrevistados disseram que desejam um automóvel que transmita uma imagem de sucesso e, em muitos casos, estão dispostos a pagar mais para ter um carro que demonstre adequadamente suas personalidades.

Volkswagen up! 2015 Preto Ninja

Volkswagen up! 2015 Preto Ninja

Os modelos automotivos de 2016 devem sair mais nas cores azul e laranja.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Branco e prata são as cores preferidas na América do Sul