Citroën C4 Cactus no livro Car Design Review 2

Citroën C4 Cactus no livro Car Design Review 2

O Car Design News, portal que reúne profissionais da área de design automotivo, elegeu os modelos Maserati Alfieri e Citroën C4 Cactus como os “Car Designs of the Year”, através de uma comissão julgadora composta por alguns dos principais designers do setor automotivo. O modelo da Maserati venceu como o melhor conceito lançado em 2014, enquanto o Citroën foi eleito o melhor modelo de produção do ano passado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre os protótipos, o Maserati Alfieri Concept ficou a frente de modelos como Peugeot Exalt e Audi Prologue, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já o Citroën C4 Cactus ficou à frente do esportivo Mercedes-AMG GT e da perua Renault Espace.

Maserati Alfieri no livro Car Design Review 2

Maserati Alfieri no livro Car Design Review 2

A comissão julgadora da premiação conta com 15 designers profissionais, o que inclui o Gorden Wagener, designer da Mercedes-Benz; Ian Callum, designer da Jaguar; Laurens van den Acker, designer da Renault; Steve Mattin, diretor de design da Lada; e Mark Adams, designer da Opel. Foram 24 modelos, sendo 12 carros-conceito e 12 veículos de produção.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Os vencedores forma anunciados no Car Design Night Geneva, também promovido pelo Car Design News, que aconteceu no primeiro dia de imprensa do Salão do Automóvel de Genebra, em março na Suíça. O evento foi realizado também em Pequim, Xangai e Los Angeles.

Livro Car Design Review 2

Livro Car Design Review 2

O Alfieri e o C4 Cactus estão estampados em páginas do Car Design Review 2, segunda edição do livro da organização, com 184 páginas, que traz entrevistas com os jurados e os vencedores da premiação.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

C4 Cactus e Alfieri ganham prêmio de design