Pneus calibragem

Pneus calibragem

É bastante comum encontrar pessoas que se esquecem de calibrar os pneus do carro em um posto de combustível ou até mesmo os que pedem para o frentista colocar certa calibragem nos quatro pneus, sem saber se é a adequada para o veículo em questão. Além de afetar o conforto, os pneus sem calibragem correta pode aumentar o consumo de combustível e, pior, causar acidentes em algumas situações.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para ajudar os motoristas, a Caçula de Pneus, loja especializada em serviços automotivos e autopeças em São Paulo e região metropolitana, divulgou uma lista com a calibragem ideal para diversos automóveis disponíveis no Brasil, levando em consideração ainda a quantidade de pessoas, bagagens, tipo de pneu e o local que será percorrido.

Os pneus com calibragem inadequada podem perder 8 mil km de vida útil. Informações a respeito da calibragem do automóvel normalmente estão localizadas na tampa do tanque de gasolina, em uma das portas do carro ou no manual do veículo. Para maximizar a ação, é recomendado calibrar com os pneus frios.

Veja também: como escolher o pneu ideal para seu carro

A lista abaixo mostra a calibragem ideal para alguns modelos, porém é importante ressaltar que diferentes pneus e condições podem gerar variações. Para detalhes mais aprofundados, o indicado é se informar com o fabricante. É importante também sempre calibrar o estepe.

Ford New Fiesta 2014

Ford New Fiesta 2014

Ford Fiesta: 30 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 33 psi na dianteira e 35 psi na traseira com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Ford EcoSport Titanium

Ford EcoSport Titanium

Ford EcoSport: 30 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 35 psi na dianteira e 40 psi na traseira com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Novo Ford Ka hatch 2015

Novo Ford Ka hatch 2015

Ford Ka: 35 psi na dianteira e 30 psi na traseira (até duas pessoas) e 35 psi nos quatro pneus com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Chevrolet Astra

Chevrolet Astra

Chevrolet Astra: 27 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 30 psi na dianteira e 36 psi na traseira com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile: 28 psi na dianteira e 26 psi na traseira com o carro leve (até duas pessoas) e 32 psi nos quatro pneus com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Chevrolet Celta 2014

Chevrolet Celta 2014

Chevrolet Celta: 27 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 30 psi na dianteira e 36 psi na traseira com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Fiat Uno Attractive 2015

Fiat Uno Attractive 2015

Fiat Uno: 28 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 32 psi nos quatro pneus com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Fiat Idea Sublime 2014

Fiat Idea Sublime 2014

Fiat Idea: 29 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 32 psi na dianteira e 36 psi na traseira com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Fiat Palio Attractive 1.0

Fiat Palio Attractive 1.0

Fiat Palio: 28 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 32 psi nos quatro pneus com o carro pesado (mais de 2 pessoas).

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla

Fiat Strada: 28 psi nos quatro pneus com o carro leve (até duas pessoas) e 28 psi na dianteira e 43 psi na traseira com o carro pesado.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Calibragem de pneu ideal para os principais veículos