Volkswagen up! 2015 Branco Cristal

Volkswagen up! 2015 Branco Cristal

As ruas infestadas de automóveis em cores neutras não são exclusividade do Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela PPG Industries, líder mundial em tintas e revestimentos, as cores preferidas dos consumidores na América do Sul são branco e prata, cada uma com 32% do montante.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No continente sul-americano, essas cores são seguidas pelo preto (13%), cinza (11%), vermelho (8%) e azul (2%). O branco é mais comum em SUVs (28%), minivans (52%), picapes (54%) e caminhões leves (36%). Já o prata é mais popular para automóveis compactos, o que inclui hatches (32%), sedans (35%) e station wagons (30%), e os de médio porte (32%).

Ford New Fiesta 2014 Vermelho Vermont

Ford New Fiesta 2014 Vermelho Vermont

O branco consegue liderar no mercado mundial na preferência dos compradores – neste ano, houve um aumento de 3% com relação a 2013, chegando a 28%. Logo em seguida aparece o preto, com 18 por cento, e pelo prata e pelo cinza, empatados em terceira colocação com 13% cada um. O prata vem apresentando queda em todo o mundo, com diminuição de 7% nos dois últimos anos.

“Os fabricantes buscam continuamente novas formas de criar uma aparência exclusiva para os veículos. Como a seleção de cores ocorre dois ou três anos antes do ano do modelo, é importante para as companhias associarem a popularidade da cor com as tendências de consumo globais”, comenta Alex Lair Amorim, Gerente de Pigmentos do Laboratório P&D OEM Automotivo da PPG Industries.

Chevrolet Cruze 2015

Chevrolet Cruze 2015

Segundo os dados da pesquisa, na América do Norte, a maioria dos modelos esportivos são adquiridos nas cores vermelho, azul ou tons de verde. Já os carros de luxo, dentre os quais 24% eram brancos em 2014, são os que têm maior probabilidade de apresentarem pintura com efeitos, tais como metálica ou perolizada com três camadas de tinta.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Na Europa, o branco (25%), preto (15%) e cinza (14%) lideram, enquanto tons naturais, como dourados, beges, amarelos, laranjas e marrons, continuam a crescer (12%).

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Carros branco e prata lideram na América do Sul