Depois do conceito Dodge Challenger, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 2006, muitos fãs dos muscle cars estão ansiosos para saber como será a versão de produção do modelo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Pois bem, a Chrysler apresentou, na semana passada, para seus funcionários, a versão “final” do veículo. É claro que a marca não permitia a entrada de ninguém com celulares com câmera no local, mas isso não funcionou na prática. Fotos relevadas pelo site OntarioStreetCar mostram claramente o carrão, com imagens até que caprichadas, se considerarmos que quem tirou as fotos estava realizando uma ação “ilegal” no local.

Pois bem, ilegal ou não, as imagens caíram na rede e mostram um veículo muito próximo ao protótipo, apresentado em Detroit. A maior mudança ficou nos pára-choques, que precisaram ser “reforçados” para passar nos testes obrigatórios de impacto. Além disso, o modelo ganhou um pequeno apêndice aerodinâmico, um tipo de “aerofólio” na parte traseira.

O Challenger deverá chegar aos Estados Unidos em março de 2008. As primeiras 5 500 unidades deverão custar aproximadamente US$ 38 000 e serão equipadas com um motorzão de 6.1 litros, além do câmbio automático. A partir de julho, começará a ser vendida a versão 2009 do modelo, que deverá contar com um propulsor V6 de 3.6 litros, além do 5.7 litros HEMI e, talvez, um 6.1 HEMI. Nesta nova linha, o câmbio deverá ser o manual T56, com seis marchas.

Quem quiser ter certeza de como ficará o novo Challenger, além de conferir imagens melhores e informações oficiais, terá de esperar até o Salão de Chicago.