Chery Face

Show de planejamento na Chery: a notícia que dava conta do lançamento do compacto Face noBrasil completará um ano no dia 24 e até agora só vimos previsões e mais previsões. Agora a promessa é maio, mas, por enquanto, o carro só aparece mesmo no site da marca chinesa.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Atrasar lançamentos não é mérito da Chery, é verdade – a Kia e a Hyundai vivem divulgando a chegada de determinado modelos para um mês, outro mês, e no fim, nada – mas o atraso começa a irritar quem lê a notícia e espera com paciência de monge pelo desembarque do veículo prometido.

Vale mostrar aqui um breve histórico do intrépido modelo: em abril do ano passado, a Chery levou um grupo de jornalistas para conhecer suas instalações na China e aproveitar para cobrir o Salão de Pequim. Lá, prometeu lançar o Face logo depois do Tiggo. Este chegou em agosto do ano passado, portanto primeira data furada.

Aí, em julho foi anunciado o início da produção do Face para setembro, o que até bateu com a previsão inicial. No mês seguinte, durante o lançamento do Tiggo, foi divulgado o preço do Face – R$ 29 900. Lançamento? Nada.

Em novembro, um jornal uruguaio disse que o Face começaria a ser montado naquele mês, ou seja, dificilmente chegaria em 2009 ao Brasil. Pois em março a Auto Esporte afirmou que o modelo não passaria de abril sem aparecer nas lojas.

Agora a nova promessa é maio, como se viu. Se o cliente quiser conhecer o carro, pode dar um pulo numa loja em São Paulo, mas não encomendá-lo, conforme disse a revista. Como se vê, não custa um pouco de prudência na hora de divulgar seus planos. Operar no Brasil não é uma tarefa simples e fácil. Para uma marca que prometia ter quatro produtos em 2009 e vender 2 500 unidades somente agora conseguiu emplacar 250 Tiggos (em março).