O design do Agile parece ter chamado mais a atenção que seu pacote de equipamentos generoso. Mas pelo lado negativo. Quase não vi um comentário favorável ao hatch compacto que, para os leitores do Blogauto, é desproporcional e grosseiro. No entanto, basta ver a imagem acima, uma ilustração produzida pelo artista Jorge L. Fernández, do site Area 75, para constatar que a Chevrolet “mirou em outro alvo” ao criá-lo. O Agile tem uma natural vocação de crossover.
Ao contrário do Fiesta, da Ford, que forneceu apenas plataforma para o EcoSport, ou mesmo o CrossFox, que ganhou um ar todo-terreno um pouco forçado, o Agile parece que nasceu para isso. Notem que o Jorge apenas elevou a suspensão do carro, colocou protetores em volta e rack longitudinal. A cereja no bolo foi o estepe externo. Pronto: quase um mini-Captiva.
Pelo lado da GM a ideia é ótima. Não gasta quase nada ( como não gastou no Agile e seus componentes vindos de outros carros) e pode cobrar mais de R$ 42 mil por ele.
Talvez seja essa a explicação para as misteriosas ilustrações que apareceram no fundo de fotos do Centro Tecnológico que mostravam um “CrossAgile”. Havíamos apurado anteriormente que a GM só criará apenas um derivado do Agile, a nova picape Montana a ser lançada em 2010. Os outros projetos teriam morrido em favor da plataforma Onix.
Mas também descobrimos que a Chevrolet lançará duas versões especiais do Agile ainda este ano: um esportivo e outro off-road. Vejam bem, não estamos falando de versões trabalhadas e sim com detalhes visuais, como ela geralmente faz. O esportivo, por exemplo, deve ganhar rodas maiores visto que as do Agile normal são nitidamente pequenas para o tamanho do carro.
Pelo jeito a GM aprendeu a lição de como ganhar muito dinheiro com carros de visual. Falta aprender com as japonesas e, sobretudo, coreanas, como fazer carros honestos.
O estepe na traseira ficou muito original… É o ogro versão trouxas da cidade! "Vocação natural de crossover" foi demais – talvez porque ninguém o queira por perto hehe..
No caso do Agile, o desenho do modelo é tão infeliz, que a versão pseudo-off-road consegue ser menos ruim. Parece realmente que o carro foi feito pensando nisso, pelas gigantescas caixas de roda, por exemplo.
@Fabio
2x
Realmente o trabalho do Jorge L Fernández ficou melhor que o original. Porque os fabricantes não contratam esses designers que ficam utilizando suas habilidades em casa ?
Agora não vamos pensar que o carro já nasceu com a intenção de ser crossover, se o responsável pelo design falou que o carro nasceu de dentro para fora para justificar o erro, imagine se ele ler que a versão crossover ficou melhor que o hatch, aí com certeza ele vai dizer que o carro nasceu com essa intenção.
Se o carro realmente fosse criado com essa intenção, o crossover seria o primeiro modelo a ser lançado, geraria muito mais comentários positivos e despertaria o lado emocional dos consumidores. Já o Agile, esse besouro…
Se um dia vir a surgir o Agile "Off-Road", será capaz dele ser um trabalho visualmente inferior ao do Jorge L Fernández, eu não duvido nada.
Digamos que ficou menos pior! Essa GM é realmente uma piada!
Só quero ver o quanto esse carro vai vender, porque como já andei vendo por outras matérias, o consumidor brasileiro é surpreendente, tem alguns produtos que inexplicavelmente são sucessos de venda, vai entender!!!
Na minha opinião este carro é desproporcional em vários aspectos.
Agora sim. No estilo Off-Road a aparencia do carro melhorou bastante. Acho q essa aparencia combina melhor com o carro. A versão original é ridícula… na minha opinião não irá vender bem.
O CARRO MELHOROU BASTANTE NO ESTILO OFF ROAD,SE FOR PRODUZIDO ASSIM VAI DAR TRABALHO AO CROSSFOX.
O Agile poderia ficar assim, "crossicamente" bonito! Se o artista chegou até aí, ele ainda pode ir mais adiante e ousar um visual off-road mais agressivo! Afinal, o carro do conceito Gpix, cfe. fotos do salão SP, é um crossover nato! Se o Agile deriva desse conceito, qualquer acessório off-road pensado com arte, para a sua estrutura, vai vestir muito bem o compacto. Mas, com certeza, a GM tem "outras cartas na manga" e observa a reação geral para descartá-las com maior segurança no momento certo; agora, frente à poeira levantada por discussões, comentários, etc. s/o Agile, deve estar entoando aquela melodia "… chove chuva, chove sem parar…" enquanto prepara a cartada seguinte. Faz parte do jogo!!!
Cacete galera…até parece que vcs estão andando de Lamborguini, pra estarem falando tão mal do carro…bonito é o novo Gol..rrsrsrsr….o fiestão……eco esporte ….rsrsrsr…fala sério pessoal fiquem de boa e falem menos…
Esse carro na verdade deveria se chamar Chevrolet (UGLY) o coisinha feia!!!
Imprecionante o que a GM do brasil fez com o agile… querem conhecer a versão que eu gostei, para quem duvida ae vai o link… http://www.noticiaki.com/2009/05/chevrolet-viva-2… esse é o agile que conheço não essa bosta que fizeram. sóh que não sei como eles conseguem acabar com o desenho do carro! essa frente ficou igual a do astra 2000!!!! o carro ficou alto demais sem proporção. A GM pecou com o consumidor brasileiro, tenho um carro da GM, e por isso me dou o diretio de reclamar, não sou hipócrita, mas deixou minha decepção com o carro.
Esse pessoal que fala mal do ágile, ou não vai ter condições de comprar o carro e está morrendo de inveja ou tem carro da vw, fiat, ford e outros , e fala por que eu não esperei um pouco mais, agora eu tenho que aguentar essa porcaria que comprei um 720 parcelas.
Como brasileiro é sem personalidade.
Bastou um cara da revista quatro rodas testar o Agile em um dia de hemorróida inflamada,para todos os papagaios de pirata sairem repetindo as mesmas baboseiras
O Carro nõ é lindo nem feio,só tem um estilo diferente,fica bem em algumas cores e horrível em outras,como acontece com qualquer outro carro.
Eu vou comprar um porquê o custo benefício esta absurdamente bom.
Na minha opinião OFF Road ele fica mais bonito,do mesmo jeito que acontece com o FOX.
Brasileiro é assim mesmo,todo mundo acha a Gisele Bundchen a mulher mais bonita do mundo porquê a imprensa falou,para mim ela é uma feinha bem vestida e bem penteada.
Tomara que fiquem falando mal do Agile até sair o Off Road,assim a GM continua vendendo ele barato e eu compro outro para minha mulher.
Eu acho que ficou bonito o novo SUV da Chevrolet. Acho legal que eles continua investindo no Brasil comparado com os Estados Unidos.
realmente este carro e muito lindo em qualqer vesão em
ADOREI,VOU COMPRAR UM PARA MINHA SOGRA…E,BEM EQUIPADO:SEM FREIOS;VAZANDO AGUA NA CABINE;APAGANDO O MOTOR,COMPLETACO.
Prezado Marcello Dias. Comentário do dia 19.12.2009.
Irretocável seu posicionamento, contudo, minoritário. Afinal, impossível que a "massa de manobra", que representa a maioria, possua pensamento tão profícuo. Parabéns. Por fim, pensei ser o único "cidadão brasileiro" a enxergar que aquela garota, ééé, ahh, lembrei, Gisele Bundchan, não passe de uma magrinha convencional, com cabelos claros e bem vestida. Dizia um meu irmão mais velho, "se eu ficar 10 minutos numa festinha qualquer, observarei 87 mulheres do estilo da Gisele, porém, mais atraentes". Perfeita toda sua colocação.
Já tive 6 carros novos de algumas marcas e atualmente o Ágile é a melhor opção da categoria.O Sandero tem painel e acabamento dos anos 80,além do motor fraco.O Fox tem painel musical(tenho um 2007) e não tem porta- malas,o Punto é Fiat e com motor horroroso.O Ágile não é perfeito mas tem acabamento bem melhor que todos ,é lançamento ,melhor porta-malas e motor econômico.
Curitiba, 09 de Setembro de 2010
Prezados Senhores, Bom dia!
Ref.: Reclamação de veículo Agile Chevrolet, adquirido através da concessionária METROSUL
Comprei um Agile/2010, fabricação 2011, no dia 24/06/2010, na concessionária METROSUL COMERCIAL DE VEÍCULOS LTDA, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3330, Parolim, Curitiba – Paraná, e desde então estou cada dia mais FRUSTRADA.
No dia 05/07/2010 estava levando meu carro na concessionária METROSUL, para emplacamento, porém meu trajeto foi interrompido, pois meu carro começou a ferver, a temperatura subiu rapidamente e tive que parar o veículo no meio da avenida, super movimentada, correndo risco de causar um acidente.
Na mesma hora entrei em contato com a Vendedora da Concessionária, que tinha me atendido quando comprei, Sônia, ela perguntou se eu estava próxima a concessionária, então falei que sim, por ordem da mesma, fui até a concessionária, e para isso, tive que desligar o carro e esperar a temperatura baixar, fiz este procedimento cerca de 15 vezes, saliento que estava numa avenida de super movimento, correndo risco de causar um acidente.
Chegando lá, fomos atendidos pelo mecânico Welbert, que logo nos informou que o carro deveria ficar na concessionária para conserto, solicitei então um carro reserva, pois uso o carro para trabalhar, e não poderia ficar sem o veículo.
Nesta hora o mecânico chamou o gerente da Oficina, não sei informar o nome, este senhor chegou de forma grosseira, afirmando que não iria solicitar o carro reserva, por eu não ter levado o carro guinchado pela Chevrolet, fato que fiz por orientação da Vendedora da própria Metrosul.
Indignada falei a respeito da necessidade do carro, e o gerente apenas “sorria” de forma sarcástica. Então o próprio gerente sugeriu que eu pegasse o carro e fosse para casa, que é em outra cidade, e daí chamasse o guincho da Chevrolet. Concordei com o que ele estava dizendo, porém afirmei que transitaria com o veículo na BR, e estava com medo do carro “pifar” em meio a BR. Foi então que o gerente ligou o carro e começou a acelerar muito, até que a água começou a ferver muito, e ele de forma rápida afirmou que eu não poderia sair com o carro do local.
Nesta ocasião trocaram diversas peça do motor, conforme tenho o laudo, são elas:
1. Cabeçote motor
2. Junta Cabeçote
3. Termostato
4. Adit p/ radiador
5. Vedador – colet adm
Retirei o veículo no dia -06/07/2010.
No dia 20/08/2010, estava saindo de casa, quando a luz responsável pela injeção, começou a acender no painel, então liguei para o serviço da Chevrolet, para solicitar alguma informação, porém a atendente informou que o carro deveria ser guinchado para a Concessionária, então o meu carro foi para a concessionária, e eu fiquei novamente sem carro. No dia 23/08/2010, o carro estava pronto, com as seguintes manutenções:
1. Modulo/Recalibração
2. Campanha/Recall L100225 ECM Calibration – IT045G-2010
Para frustração maior no outro dia após voltar da concessionária, ou seja, dia 24/08/2010, a mesma luz de acendimento da injeção, acendeu e não apagou mais, tive que parar o carro onde estava para solicitar novamente um guincho. Após solicitar o guincho liguei para a Metrosul e falei sobre o acontecido, então outro mecânico, o Telles, falou que eu deveria aguardar e enviar o carro para a concessionária.
Solicitei um carro reserva na Chevrolet, então disponibilizaram um Celta, porém tive que gastar com taxi para retirar o veículo, pois estava bem longe do local que me encontrava. Fiquei 8 (oito) dias com o carro reserva, ou seja, até dia 01/09/2010, pois recebi uma ligação do Telles, que estava pronto o conserto.
Cheguei até lá, e foi feita a seguinte manutenção:
1. Modulo/Recalibração
Para surpresa e indignação maior, saí da concessionária e parei 3 (três) quadras adiante, pois o veículo não fuincionava mais, tentei por diversas vezes fazer fuincionar o carro, mas de nada adiantava, foi então que solicitei ao meu marido, que saísse do seu trabalho, para me socorrer, pois estava desesperada. Meu marido foi até a concessionária, e após “fazer um escândalo”, conseguiu que 2 (dois) mecânicos fossem até o local onde estava parada com o carro. Chegando lá me informaram que teriam que levar meu carro para a concessionária novamente.
Voltei até a concessionária e fiz um “escândalo”, chamei aquele gerente da oficina, e chamei o gerente das vendas, queria uma solução definitiva, ou seja, queria outro veículo, estava frustrada, desesperada, em prantos, porém o gerente ficava sorrindo de forma sarcástica.
Após muitos gritos, e escândalo, consegui que trocassem a bateria do meu carro, foi isso que fizeram, e me garantiram que não ocorreria mais nenhum problema.
Hoje, dia 09/09/2010, novamente meu carro deu problema, agora a luz do óleo, acendeu e não apagou mais, liguei para a Chevrolet e fui informada que teria que levar meu carro para a concessionária novamente. Estou desesperada, frustrada, e completamente arrependida, por ter adquirido um carro da Chevrolet. Clamo por justiça!!
Gostaria de solicitar a ajuda, para solucionar este problema, não quero mais este carro. Tenho medo de dirigir e ocorrer algum problema, causando um acidente. Comprei um carro zero, que era meu sonho, porém tornou-se um pesadelo.
Delamare de Oliveira
Endereço: Rua Francisco Derosso, 4.755 – sala 07 – Alto Boqueirão – Curitiba/ PR – CEP: 81.770-000
Fone: (41) 3045-2992 – Cel.: (41) 9942-7570
E-mail: [email protected]
acho todos os comentários infelizes, tenho 2 agiles, um carro perfeito, o mais da categoria e a versão OFF ROAD ficou demais….gostaria que esta galera que critica o carro, fizesse ao menos um teste drive, aí vão ver o que estão perdendo!!!
Caros amigos, façam como eu: Viajo constantemente para São Paulo, Catanduva, Ariranha, Litoral sul, e demais outra localidades. Meu carro tem direção hidraulica, ar condicionado, rodas de liga leve, bancos de couro, tapetes personalisados, som de ultima geração, pneus Michelin, motor ainda original que utiliza como combustível o etanol, fazendo 10km/l na estrada. Não pago mais IPVA. Querem saber que maquina é esta? Pois bem; é um "MONZA SLE ANO 91", carburado, com 209.000 km.
P.S. "NUNCA' fiquei quebrado na estrada. Não fazem mais carros como antigamente.
Pessoal, ainda como mais uma curiosidade, tenho também um "CHEVETTE 85', original a alcool (etanol) com 210.000km que tambem não me dá dores de cabeça.
Em 2011 (março) devo perder o medo e adquirir um carro destes que por ai estão, considerados de alta tecnologia. Bem, vamos começar a sofrer.
carro é instável, direção perigosa, andem com ele nas rodovias, o ltz,
carro muito perigoso, instável em retas e curvas, a direção dele é algo completamente estranho e perigoso em rodovias.
andem e chorem, não é inveja, nem sou vendedor de outra marca, é a pura realidade e decepção
instabilidade na chuva é algo espantoso também.
todo cuidado é pouco, você está com uma dinamite na mão, esse carro deveria sair de circulação, ser proibida sua venda e circulação, devolver o dinheiro de todos.
Gente acostumada a ter carro de 25 pila e não pode pagar um completo ltz de 42 andem de golzinho, uninhooo e assim por diante ! Carro é questão de sorte ! Pelo menos na Argentina os irmanos fzem menos greve que no abcde… de sanpa, logo os cars vem com menos defeitos em alguns lotes.Justiça e Procon tá aí pra isso….falta atitude minha gente !!!!
olha será que o problema deste que falou da estabilidade do AGILLE não esta entre o volante e o banco….. tenho um LTZ C/ABS, ha quatro meses fiz o trecho RIO/BH/RIO (tres vezes), o carro é agil, vbo de curta, entra e sai de curva tranquilo ha uma velocidade de 120 km/hora,e mesmo com chuva o carro agarra no chão, realmente a primeira vista por ser um carro alto parece instavel mas basta alguns kilometros para tomar total confiança, logico não é um modelo esportivo é um carro para rodar tranquilo entre 120 e 140 km/hora. E fala sério procure no mercado um com mesmo numero de opcionais e conforto pelo mesmo preço….. vi outros mas todos (cerato, eco, soul, cross fox, Novo Fiesta, mas todos só começavam a ficar interessantes, apartir de R$ 57.000,00. Estou satisfeito