Chevrolet Astra 2009 ganha motor 2.0 de 140 cv

Chevrolet Astra 2009

Chevrolet Astra 2009

Não, não há nenhum nome esdrúxulo como “New Edition” ou “Remix” para definir o Astra 2009 com motor 2.0 de 140 cv. Apenas uma situação natural de mercado já que o famoso propulsor de 2.0 litros mudou e a regra vale para todos os modelos que o utilizam. Ou seja, não só o Astra ficou mais potente como também a Zafira, mas a Chevrolet vai aproveitar qualquer novidade para divulgar releases este ano.

Havíamos adiantado essa notícia aqui em 9 de fevereiro e, como esperado, o Astra melhorou seu consumo, segundo a marca: agora são 11,1 km/l na cidade e 16,4 na estrada com gasolina – 1,1 km/l e 0,7 km/l melhor que antes – e 7,5 km/l e 11 km/l com álcool, respectivamente – contra 7,2 km/l e 10,8 km/l do anterior.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Mas o desempenho piorou: antes o Astra atingia 201 km/h de velocidade máxima com álcool, valor que caiu para 198 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h subiu de 9,1 segundos para 11,2 segundos. Estranhamente, o link com os dados técnicos do Astra sumiu do site de imprensa da GM…

Se por um lado, ele não atrai mais pelo design, o Astra ao menos continua um carro de volume devido ao preço em conta. Mas seu domínio no segmento de hatches médios parece estar com os dias contados – a cada mês, as vendas têm caído aos poucos. Quem sabe o motor 2.0 retrabalhado inverta essa tendência.

104 comments
Cabral
Cabral

Concordo plenamente, tenho um corsa sedan 1.6 a media na estrada esta entre 16 17KM por litro e ele é pesado.

LUIZ CARLOS
LUIZ CARLOS

concordo com voce, o astra com 128cv anda muito.

WR
WR

Oi pessoal. Acabei de telefonar para a agência Chevrolet de minha cidade e tive a confirmação de que realmente é necessário fazer a atualização do software da injeção eletrônica (da versão 1054 para 1067). Meu carro hoje está com 4.400 quilometros rodados e continuo andando apenas com etanol aditivado. Vou esperar a revisão dos 5.000 para resolver o "problema". Abç a todos.

Carlão
Carlão

Galera,

Comprei o meu Astra 10/11 em Julho, está com 3.800 km, e estava com o mesmo problema quando abastecido com gasolina, levei quarta-feira agora na concessionária e atualizaram o módulo da versão 1054 para a versão 1067, não abasteci com gasolina ainda, mas percebi um ganho de potencia mesmo com alcool. Levem na concessionária, e antes de trocarem cabeçote ou outra coisa pede para atualizarem o módulo.

Espero ter ajudado.

Abrs

João Carlos T
João Carlos T

Tenho astra 2.0 09/10. Faz 8km/l na cidade (transito lento) e na estrada com ar ligado fez 13km/l. Tem

ruidos internos que não acaba mais. Até o capu veio sem calafetar (de fabrica); já troquei na garantia o retrovisor esquerdo externo 3 vezes. Vc teve sorte. Pois o meu no dia de fabricar todos lá estavam bebados.

Rubens Rodero
Rubens Rodero

Resolvido o problema dos motores 140 CV (fabricados a partir de 2009)

Senhores, quanto ao PROBLEMA DE PERDA DE RENDIMENTO DEPOIS DE 3500 RPM COM GASOLINA (nos motores 140 CV), vou relatar como solucionar. Tenho um Astra 2009/2009 e estava com esse problema, falhava depois dos 3500 rpm quando usava gasolina e além disso estava com o consumo excessivo. Fui na concessionária autorizada e fui informado que esse é um problema corrente no motor 140 CV, porém com solução simples. É só atualizar o software da injeção eletrônico. Ele normalmente vem com a versão 1054 e precisa ser atualizado para versão 1067. Essa atualização é feita através de um aparelho que o técnico coloca na injeção...esse aparelho chama-se TECH2. Depois que fiz isso, nunca mais tive problemas com falhas na aceleração e o consumo diminuiu muito, a atualização do software é gratuíta. DETALHE: Lembre-se que só é observado esse problema em motores 140CV (prodizidos a partir de 2009) e quando o carro está abastecido com gasolina.

Abraços à todos e boa sorte.

WR
WR

Oi pessoal. No dia 21/7/10 adquiri meu Astra 2010/2011 140cv em Piracicaba/SP. Atualmente o carro está com 500 km rodados e por enquanto nao notei nada de estranho no motor. Por enquanto só andei com etanol e achei que o motor responde super bem. Acelera forte mesmo..! Todos com quem converso, inclusive meu mecânico, falam muito bem do carro. No primeiro tanque, marquei 6,5 km/litro andando apenas na cidade. Nao acredito que chegue nos 8,0 km/litro, enfim, continuarei anotando e depois deixarei anotado aqui...!!!

André Azevedo
André Azevedo

tenho um astra 2008 preto advantage rodas 16 aerofolin, muito bom carro, anda muito e comparando com os 1.0 acho que gasta pouco. sobre o problema do astra com 140 cv, fui informado pelo pessoal de uma concessionária de porto alegre,que realmente é nno cabeçote , já fizeram algumas trocas. Bem do meu não tenho do que falar , carro veloz e confortável, e olha que o meu carro antes era um vectra gls 2.2 comprei zero e vendi com 270 mil km.

ROGÉRIO da po
ROGÉRIO da po

<blockquote cite="#commentbody-24114">

eduardonilson :

Estou pensando em comprar um astra usado 2010/11 fiquei sabendo que para resolver o problema as concessionarias estavam colocando o programa antigo isto é do 127cv no de 140cv. Sabe-se que foi alterado o programa de 127cv para 140cv e colocado um sistema roletado por causa da legislação meio ambiente,poluição. alguém sabe alguma coisa sobre o assunto se isso for feito o carro fica poluindo menos ou polui mais e fica fora do que é estipulado pela legislação vigente, pergunto, isto porque a garantia é só de um ano.

Nada de perda de potência anormal com gasolina. É óbvio que o álcool oferece mais potência, mas o meu anda muito bem com gasola também e comprei zero.Esse negócio de "ouvi dizer " , "me falaram" não dá pra levar a sério ! Se tivesse um problema real mesmo como esses a chevrolet faria recall...

eduardonilson
eduardonilson

Estou pensando em comprar um astra usado 2010/11 fiquei sabendo que para resolver o problema as concessionarias estavam colocando o programa antigo isto é do 127cv no de 140cv. Sabe-se que foi alterado o programa de 127cv para 140cv e colocado um sistema roletado por causa da legislação meio ambiente,poluição. alguém sabe alguma coisa sobre o assunto se isso for feito o carro fica poluindo menos ou polui mais e fica fora do que é estipulado pela legislação vigente, pergunto, isto porque a garantia é só de um ano.

eduardonilson
eduardonilson

@ROGÉRIO da porto seguro

Rogério tu comprou zero este astra ou usado pois fiquei sabendo que para resolver o problema as concessionarias estavam colocando o programa antigo isto é 127cv no de 140cv. Sabe-se que foi alterado o programa do de 140cv por causa da legislação meio ambiente,poluição,etc. Se o carro não é novo pegou de segunda mão talvez o outro proprietário já tenha resolvido. me dê mais detalhes o carro não tem pane conforme argumentado ele perde potência com gasolina,faça o teste abasteça só com gasolina e depois me responda eduardonilson

eduardo Nilson
eduardo Nilson

Agora , tem brasileíro que é bu.... mesmo e prefere pegar um Hon... CITY 1.5 de 116 cv , sem ABS , a 58 mil reais , e se acha.Novamente se ve que estes japoneses são muito intelililigengentesss ou os outros são muito burros.Ou tambem são gente que não precisãooo se esforçar muito para ganhar o pão de cada dia.Sei que seria bom se este carro citado estivesse com preço de fiesta 115cv motor 1.6 que seria o correto pela potência e apertamento. Na concessionaria o vendedor diz: é o portamala dele é maior que a civic.Será que é maior que a do fiesta ou outro.Por isso fico com astra velho mas potente.

eduardo nilson
eduardo nilson

@Alex

Alex eu li em outro artigo de outra pessoa que a GM estava programando os carros 2009/10 com o software dos astras de 128cv os anteriores. Este programa novo foi feito para poder o motor se enquadrar na legislação, meio ambiente, poluição, se isto acontecer e a garantia é de um ano o onus depois é de quem. Outra pergunta, quando saiu da concessionaria e o carro ficou bom esta usando só gasolina. Espero que o software era realmente novo e o motor fique enquadrado na nova legislação 2009.

ROG&Eacute;RIO da po
ROG&Eacute;RIO da po

Pessoal ,trabalho na Porto Seguro , tenho um astra 2009 140 cv e não tive nenhum desses problemas de motor ou perda de potência aqui relatados. O carro é muito bom e dificilmente dá pane , pois trabalho na Porto Seguro há anos e a média de chamados para pane do astra é muito baixa . O carro é pra nós reconhecidamente robusto , durável e com peças baratas , por isso o seguro do astra está bem mais barato...Será que as tais opiniões acima não são dos vendedores concorrentes tentando assustar o comprador ???

Sergio Campos
Sergio Campos

Esse astra 140 CV realmente é mais econômico. Meus números REAIS , QUE VARIAM DE ACORDO COM AS CONDIÇOES DE TRÂNSITO , com álcool :

- com ar ligado : 6 a 7 km/l na cidaDe ; 9 km/l na estrada.

- sem ar : 7 a 8 km/l na cidade ; 10 a 11 na estrada .

Portanto , consumo médio varia de 6 a 8 km/l na cidade e 9 a 11 km/l na estrada , o que está muito bom pra mim... Pra quem quiser gastar um pouco mais acho o novo focus 1.6 OU 2.0 flex uma ótima opção , frente aos outros hatch...Se quiser o mais barato e econômico, é astra sem dúvida nenhuma.

PAULO PORTO
PAULO PORTO

<blockquote cite="#commentbody-23697">

Daniel Domici :

Comprei um astra 2009-2010, Já foi trocada a caixa de direção. Já foi trocado o alternador; depois de voltar por 3 vezes a concessionária, para verificar o problema. Os bancos dianteiros foram rapertados, pois, estavam soltos. Estava com ruídos quando esterçava a direção e o mecânico da oncessionária lubrificou e infelizmente o ruído está voltando novamente.

já pensou em se benzer ??? já estou no meu TERCEIRO ASTRA e nunca tive esses problemas .... CHUTA QUE É MACUMBA !!!!!!

Alex
Alex

Com alcool, só se for mágica mesmo rsrsrsrs!!!! é 5 a 6 (no maximo se tiver transito leve) na cidade!!! Na estrada, mandando leve o melhor que consegui foi 9,5.

ricardo
ricardo

também tenho um astra 2009 de 140 cv. gostaria de saber qual é a mágica de quem faz 8km por litro na cidade com álcool. o meu faz, dirigindo com muito cuidado, 5 km por litro de álcool. na estrada, se não passar de 100/110 km, faz onze, dirigindo com o pé bem manso.

vagner
vagner

Boa noite pessoal, estou comprando um astra 2010/2011 com o motor 140 hp. Alguém saberia me informar se o problema já foi resolvido nos que estão saindo zero km. Aguardo.

Daniel Domici
Daniel Domici

Comprei um astra 2009-2010, Já foi trocada a caixa de direção. Já foi trocado o alternador; depois de voltar por 3 vezes a concessionária, para verificar o problema. Os bancos dianteiros foram rapertados, pois, estavam soltos. Estava com ruídos quando esterçava a direção e o mecânico da oncessionária lubrificou e infelizmente o ruído está voltando novamente.

Alex
Alex

Dei meu depoimento dia 01.03.2010 (acima). Hoje (01.07.2010) estive na concessionaria para troca de oleo, quando fui informado que a GM programou um recall de atualização do modulo e recalibração do chipp para o meu carro. Colocaram um aparelho eletronico que que ficou conectado por uns 30 minutos. Quando sai da concessionaria, senti o carro diferente, tanto da retomada de velocidade quando na arrancada em baixa rotação, bem melhor. Preciso testar melhor para ver se esta 100%. Quem tem esse poblema no motor 140 cv deve entrar em contato com a concessionaria para ver se esta programado o recall, parece que é somente dentro do prazo de garantia e eles não estão entrando em contato com os clientes para fazer o recall.

marcos denes sanos d
marcos denes sanos d

oi ja vai fazer 6 meses e nada de resolver o problema do meu carro a tremedeira nada quando liga e desliga presisa ver falta se desmonta e a consecionaria so enrola mas vai ser a ultima vez que meu carro vai para resolver esse problema agora vo para justiça a V8 do acre e uma verdadeira merda..

Fulano
Fulano

Nossa! Você é o máximo! Compra o carro pra tirar peguinha e "humilhar" os amigunhos Playboys! É por esse motivo que o Astra está em baixa e o seguro é caro...

Fulano
Fulano

Acho que o ponto e a vírgula do teclado deste cidadão não está funcionando

VILSON MARINHO
VILSON MARINHO

Ola, pessoal, adquiri um ASTRA 2009/2010 em 08/2010 já com motor "novo" 140 -2.0. Inicialmente só usava ALCOOL, notava que o motor estava falhando (parecia parte eletrica (vela-cabo de vela-bubina-, etc.) ou parecia combustivel, etc.)QUANDO PRECISAVA RETORMAR UMA VELOCIDADE TANTO NA ESTRADA COMO NA CIDADE O MOTOR FALHAVA), PASSEI USAR SOMENTE GASOLINA ADITIVADA DA BR, mas, o defeito continuou, A autorizada de minha cidade "os mecanicos NÃO conseguiram achar o defeito" o LIDER DOS MECANICOS chegou a afirmar que era tudo "fruto da minha imaginação", meu ASTRA está paenas com 12.000 Kms. DEREPENTE CHEGOU UM INFORMATIVO DA GM que todos os "motores 2.0 fabricados desde JANEIRO/2009 tem um defeito no CABEÇOTE que faz a comprensão do motor falhar. Que esse motores foram montados nos ASTRAS, VECTRAS e SAFIRAS, todos têm esse defeito. FIZ uma reclamação junto a GM - Protocolo n.º ... no dia 30/03/2010, somente agora que as peças deverá chegar na concessionaria GM para efetivar o reparo e talves sanar o feito, MAS JÁ AFIRMEI SE FOR PARA RETIFICAR O MEU CABEÇOTE EU NÃO VOU ACEITAR E NEM PEGAR O CARRO DE VOLTA - POIS EU ACHO QUE A GM DEVERIA EFETIVAR UM "RECAL" E SUBSTITUIR TODOS OS CABEÇOTES COM DEFEITO POIS ATIGIU MUITO CARROS NOVOS - ASTRAS/VECTRAS/SAFIRA, e não simplesmente substituir as guias de valvulas e levando o cabeçote (defeituoso) para a retifica.

VILSON MARINHO - [email protected]

Adriano
Adriano

@Nélio

Verdade mesmo ! o Astra é um CARRÃO , e vai demorar para sair de linha ! não tem comparação !

Luciano Reoli
Luciano Reoli

Boa noite, pessoal! Sou recente proprietário de um Astra 09/10 adquirido em 31/10/2009. Está com 6200 Km rodados e quase 100% das vezes uso álcool. O que me preocupa é que em vários sites de carros e Blogs há exposição de proprietários quanto à problemas nesse motor de 140 cv que quando usando gasolina começa a dar falhas... A primeira coisa que vou fazer ao chegar em casa é abastecê-lo com gasolina e testá-lo na estrada. Só vou poder fazer isso na próxima terça (20/04/2010) pois estou viajando.

Aos infelizes proprietários com problemas em seus carros vamos colocar a boca no trombone no Conte-nos seu Problema do site 4 Rodas:

CONTE-NOS SEU PROBLEMA

Seu carro tem algum defeito de fabricação ou de projeto que o deixa irritado? Ouviu falar de problema que mereça um recall? Passou por uma situação em que seus direitos de consumidor foram violados? Então escreva para nós: [email protected]

Luciano
Luciano

Amigos, comprei meu Astra em 17/11/09 na Concessionaria CCV em Curitiba. Comecei a reparar problemas de perda de potencia quando ele estava com 4.000KM. Reclamei do problema na revisão dos 5.000KM e a Concessionária informou que precisava abrir o cabeçote e trocar as guias de válvula, pois era uma instrução da fábrica. Fiquei p.. da vida, mas não tinha o que fazer. Autorizei o serviço e após receber o carro de volta, testar com gasolina, parece ter resolvido o problema. Espero que tenha sido resolvido de vez, pelo menos aparenta que resolveu. Mas e se o problema voltar a acontecer depois de um ano de garantia?

carlos
carlos

Alexandre

O astra mod. 2010 tem serios problemas de motor, causados provavelmente pela concepçao inadequada das mudanças do motor para elevar a potencia (para 140 cv) e um software de injecao nao adequado para gestao do combustível. O meu nao passa de 5000 rpm, tem consumo elevadissimo, engasga, nao pega de manha com gaasolina..., etc, etc, etc...um grande mico. Sei que o corpo técnico da GM está estudando uma atualizacao de software ideal para resolver o problema definitivamente, estao para validar esta nova "soluçao".... Enquanto isto estao trocando cabecotes e guias de valvulas que nao resolvem o problema, apenas enrolam os proprietários. NAO DEIXEM TROCAR COMPONENTES DO MOTOR, NAO RESOLVE O PROBLEMA, O PROBLEMA PODERÁ SER RESOLVIDO COM NOVO SOFTWARE DE INJEÇAO (espero...). Vamos aguardar

Alexandre
Alexandre

comprei um astra 2009-2009 e está com defeito em baixa fica

com a potência de um carro 1000 , alguém pode me falar alguma

coisa sobre isso?

MARCOS MELO
MARCOS MELO

AMIGO COMPREI UM ASTRA 2009/ 2010 EM SETEMBRO E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA. AMANHA IREI A AUTORIZADA CONTORNO VEICULO AQUI EM ARACAJU PARA VERIFICAR E DEPOIS INFOMAR PARA GM.QUE O VEICULO NAO E CONFIAVEL NA ULTRAPASSAGEM PODENDO CAUSAR ACIDENTE.

Carlos.
Carlos.

@José Carlos Júnior

Também comprei meu astra em AGO/2009, o carro anda muito bem no álcool, porém quando abastecido com gasolina, realmente o carro deixa a desejar, devido esse problema citado pelo alex. Bom, enquanto estava valendo a pena abastecer com álcool, dava para dibrar esse problema, porém como o preço do álcool disparou, estou tendo que conviver com esse problema constântemente, o que as vezes irrita. Por enquanto ainda não relatei o fato a GM, mas vendo que o problema não é só meu, pretendo na próxima revisão relatar o fato a GM.

Jos&eacute; Carlos J
Jos&eacute; Carlos J

<blockquote cite="#commentbody-18862">

Alex :Comprei meu terceiro astra em AGO/2009, esse com motor 140 cv, mod 2010. Usei alcool até Dezembro/2009, quando então passei a usar Gasolina. Acontece que com Gasolina, o carro tem uma pequena falhação no motor, quase imperceptivel na cidade, porem na estrada, principalmente se esti- ver com um pouco de peso, a falha aumenta. Quando precisa de uma ultrapa-ssagem, o motor demora responder, parece que não vai por um instante e depois solta.. Levei na concessionaria, e fui informado que ja constata-ram o defeito em diversos com esse motor, principalmente nos ultimos me- ses quando o pessoal passou a utilizar mais gasolina (com alcool funcio- na normal). Disseram que relataram o fato para a fábrica, mas até agora não receberam nenhuma orientação… Segundo o mecânico, com o aumento da potência, o fabricante precisou “retardar o ponto” para o motor não “grilar”, o que gerou a falha…Consumo: Alcool: Cidade 5,5 estrada 9,0; Gasolina: Cidade 8,0 estrada 12;exatamente igual aos outros 2 que tive….

Também comprei um Astra 2009 em maio, e tam bém veio com este defeito, levei várias vezes na concessionária, e sempre me diziam que o carro não tinha problema, até que eu solicitasse ao gerente que fizesse um teste comigo, quando aí sim ele constatou o problema.

Já substituiram o cabeçote 2 vezes, e o problema continua; na primeira troca, o carro ficou pior ainda, pois muitas vezes ao passar por uma lombada tinha que desligar o ar-condicionado.

Diante de tudo que passei, estou aguardando uma posi~]ao da GM.

Evandro
Evandro

amigos, esse motor 140hp da gm tem um proplema sério..... tenho um vectra 09/10, ele tem uma falha quando anda na gasolina, dos 3200 rpm até 4500 rpm.... nessa faixa de giro ele falha..... portanto não recomendo comprar algum carro com esse motor até a gm solucionar o problema em definitivo, por enquanto eles estão só tapeando.... não vou deixar abrir meu motor até ter uma solução definitiva... pois no alcool ele é forte e economico...

quem duvidar é só pesquisar nos clubs de vectra e astra, que tem muita gente reclamando do mesmo problema....

Adriano
Adriano

Tenho um Astra 2008, um carro excelente de motor e conforto, meu carro tem rodas aro 18 e é rebaixado, mesmo assim não perdeu nada de conforto, ja acelerei com New Civic, Audi A3 1.8 de 125cv, Focus 1.6 16v, Santana e Golf 2.0... Nenhum desses não deu nem pra brincar, andei na frente de todos fácil.

Os playboy compra New Civic de 141cv e vem querer acelerar com o Astra, eu acho é graça, porque o ultimo que eu acelerei eu humilhei. Astra é Astra!

Eleison Turola
Eleison Turola

Ola Pessoal, comprei meu vectra gt em dezembro de 2009, estava usando ele so na gasolina, mais esta semana eu enchi o tanque de gasolina e o carro começou a falhar em rotações altas, no alcool ele anda normal e faz 8 km/L na cidade, na estrada eu ainda nao medi, mais eu estou perto de fazer a revisao dos 15.000 e vou reclamar sobre esse problema na concessionaria, pois vi nesse topico que varias pessoas trocaram o cabeçote e fora que ele ta vasando na junta com o motor. alguem aki jah teve o problema solucionado???

Alex
Alex

Comprei meu terceiro astra em AGO/2009, esse com motor 140 cv, mod 2010. Usei alcool até Dezembro/2009, quando então passei a usar Gasolina. Acontece que com Gasolina, o carro tem uma pequena falhação no motor, quase imperceptivel na cidade, porem na estrada, principalmente se esti- ver com um pouco de peso, a falha aumenta. Quando precisa de uma ultrapa-ssagem, o motor demora responder, parece que não vai por um instante e depois solta.. Levei na concessionaria, e fui informado que ja constata-ram o defeito em diversos com esse motor, principalmente nos ultimos me- ses quando o pessoal passou a utilizar mais gasolina (com alcool funcio- na normal). Disseram que relataram o fato para a fábrica, mas até agora não receberam nenhuma orientação... Segundo o mecânico, com o aumento da potência, o fabricante precisou "retardar o ponto" para o motor não "grilar", o que gerou a falha...

Consumo: Alcool: Cidade 5,5 estrada 9,0; Gasolina: Cidade 8,0 estrada 12;

exatamente igual aos outros 2 que tive....

Joelsio
Joelsio

comprei meu vectra gt com motor de 140cv, alem do consumo alto,antes dos 9.000km tive que trocar o cabecote do mesmo, pois o mesmo falha em baixa velocidade, disseram-me que isso resolveria o problema, porem o mesmo peersistiu, retornei a agencia e fizeram limpeza de bicos entre outros, viajei e ao retornar o problema voltou. conversei com o gerente, que foi dar uma volta com o carro, sentiu o problema e me disse que nem a GM sabia o que acontecia, enfim será que vale a pena investir R$ 60.000,00 em um carro que ja foi aberto o motor uma vez, e para tentar solucionar o problema(segundo a engenharia da GM) tera que trocar o cabecote novamente....

N&eacute;lio
N&eacute;lio

Depois de pesquisar bastante, comprei um Astra 09/09 140cv vermelho zero km, já rodei 10.000 km, simplesmente sensacional, me surpreendeu no conforto, na dirigibilidade e no consumo (7km/l álcool na cidade), isto é consumo de carro 1.0. na gasolina faz 9km/l na cidade. Na estrada faz bem mais.

Falam que o modelo está ultrapassado, pois compraria denovo, para mim o visual está super moderno, não da problemas, mecânica barata, alto valor de revenda, carro bonito, motor potente.. visual esportivo..

Sem falar no preço.. pesquisem um popular (1.0, 1.4 ou 1.6) com todos os opcionais que o astra tem e vejam o preço que fica..

Saiu na revista webmotors, melhor custo-benefício.

renato
renato

a todos amigos que tem astra gostaria de dar minha opiniao a uns 6 a 7 meses que estou olhando um carro para comprar tenho um palio bom tambem melhor que carroça aos criticos estes sao aqueles que vao em uma lan house nem computador em casa tem e ainda senta em cadeira pra simplesmente falar mau de um ASTRA amigos fala serio so vc mesmo que nao tem um deste que fala mau mesmo mas resumindo comprei um ASTRA 2009/2010 pra min com toda sinceridade espetaculoso este carro quanto aos criticos despeidatos trabalhem quem sabe um dia vcs consegue um deste e ao que estao falando que o 140 cv nao anda amigo a FERRARI aceita encomenda a hora que vc quiser é so levar a grana la e vc vai esta bem servido de carro mas se de tudo nao te servi tambem pq vcs devem ter muita grana compre um jatinho

renato
renato

@Fera

meu amigo la no comeco vc ja informou brasileiro nos somos pais de quinta categoria

rumen
rumen

<blockquote cite="#commentbody-15715">

marcos denes santos de souza :

oi comprei esse novo astra mas estou com problema meu carro veio com defeito que nem a fabrica soube resouver uma tripidação no motor que fica parecendo carro velho o meu carro e automatico para completar a concedionaria não que me da outro um grande problema estou decepcionado

Tranquilo. Isso aí é quando o ar ta ligado nao é? Basta solicitar pra trocarem a correia do alternador (que é rigida) pela denteada. A denteada custa 450 reais, a rigida (que é a atual) 45 reais. Eles trocaram nesse modelo novo e nos modelos automaticos ta acontecendo essa trepidação.

Assim como no vectra....

Roberto
Roberto

Ola, pessoal tenho um astra 2006 motor de 128 cv, acho um carro ótimo na questão conforto, estabilidade e velocidade final porém é pessimo em relação a consumo, literalmente um carro muito gastador e tem o problema de ser enrolado, quer dizer demora para desenvolver.. gostaria de saber de quem já teve e trocou por um novo (esse com 140 cvs..)também tem esses problemas? ouvi dizer que o astra sai de linha em 2010 alguém sabe se isso é verdade? valeu pessoal.

Fera
Fera

Brasileiro é mesmo apaixonado por carro. Ao aderir a uma marca passa a torcer para ela aparecer bem. É como torcer para um time de futebol. Para isso acaba repassando números de consumo superfaturados e superavaliação em geral. Para que não lê muito sobre carros a GM fez uma tremenda sacanagem com o consumidor sulamericano. O novo Astra europeu já sáiu a 3 anos. só que aqui eles o lançaram no modelo sedan no o nome de Vectra. Nós temos que ficar usando veículo ultrapassado

jcampa
jcampa

gostaria de saber se alguem sabe sobre a parada de fabricação do astra ?

marcos denes santos
marcos denes santos

oi comprei esse novo astra mas estou com problema meu carro veio com defeito que nem a fabrica soube resouver uma tripidação no motor que fica parecendo carro velho o meu carro e automatico para completar a concedionaria não que me da outro um grande problema estou decepcionado

Carlos
Carlos

Bom pessoal, adquirir recentemente um astra 2009 e estou achando o carro excelente nos quesitos conforto, estabilidade, espaço interno, espaço do portas malas, etc..., sem contar na potência do "Motorsão" de 140 cv, mas quanto ao consumo, ainda não conseguir fazer as médias divulgadas pela GM, no álcool estou fazendo uma média de 8,0 Km/l alternando percuso urbano e estrada, consumo razoavel para um motor 2.0; agora estou supreso com as médias de consumo na gasolina, os mesmos 8,0 Km/l do álcool, será que é um problema mecânico?

Trackbacks

  1. [...] semana depois de anunciar o lançamento do Astra com motor 2.0 de 140 cv, a Chevrolet faz o mesmo com a minivan Zafira. Nada mais natural, como [...]