Chevrolet Astra 2010: um Elegance com preço de Advantage

Chevrolet Astra 2010

Chevrolet Astra 2010

Advantage, Elegance, Elite, SS, GLS são siglas do passado para o Astra. A Chevrolet mostrou hoje a linha 2010 do hatch médio e batizou o carro apenas de “Astra 2010″. Se economizou no nome, a marca foi generosa na melhora do pacote de equipamentos. Como já antecipado, o Astra agora continua custando o preço do antigo Advantage (R$ 44 389) , mas oferece mais itens que excedem o próprio Elegance 2009.

Vamos à eles: bancos de veludo com ajuste de altura para o motorista, ar-condicionado digital, retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina, banco traseiro bi-partido, ponteira de escapamento e rodas aro 16 de liga leve, resgatadas do antigo SS, entre outros detalhes.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

O motor de 140 cv seria uma novidade, mas já está à venda desde o começo do ano por causa das normas ambientais no modelo 09/09. Opcionais, apenas o aerofólio traseiro e o airbag duplo o cliente também pode levar a versão automática por R$ 50 240 que já inclui as bolsas de ar.

Líder no ranking geral dos hatches médios, o Astra está cada vez mais próximo dos hatches compactos e daí pode sair até uma parte dos clientes do veículo agora.

Astra Sedan

A versão sedã continua em fabricação, mas é direcionada exclusivamente para frotistas com prçeo a partir de R$ 47 504. Segundo nos disse o diretor de marketing da Chevrolet, Gustavo Colossi, “no Astra Sedan, a definição de versões não importa tanto já que as empresas que o compram acabam montando seus próprios pacotes”.

Na pista com o Astra 2010

Andamos com o novo hatch na pista da Goodyear em Americana, interior de São Paulo, e o carro agradou. O visual já é bem batido, é verdade, e a Chevroleu optou por levar unidades na cor branca, mas o hatch tem um custo-benefício muito interessante se pensarmos que por esse preço não dá para comprar um Polo 1.6 Sportline, por exemplo.

A suspensão firme e o bom torque em baixa garantem respostas rápidas em saídas e a rotação do motor mal passa das 3 000 rpm a 120 km/h, embora o ruído a bordo seja um pouco alto. Se você não liga para um estilo atual e quer um carro com bom pacote e conforto, o Astra ainda é uma boa alternativa.

358 comments
ronan
ronan

oi! tenho um astra 2007 e não troco por carro nem um sabe porque alem do custo e beneficio é muito resistente só exemplo troquei as pastilha de freio com 127.000 mil km o carro estar 251.000mil km e o motor continua novo e original nunca foi mexido é uma pena que saiu de linha foi a maior estupidez da chevrolet

vagner pim
vagner pim

Astra é o carro, tenho um 2010/2011 prata completo, ar (digital) direção, vidros, travas, alarme,rodas 16, air bag duplo, aerofólio, etc... etc..., tem opcionais nele que ainda não conheço em 1 ano e meio com o carro. Nunca andei em um carro tão confortável e tão possante e ainda consegue ser economico. Fiz uma viagem esta semana com ele e meu pai foi com um classic, andamos 430km e quando fomos completar o tanque nem acreditei, no astra coube apenas 91 reais e no classic foi 100 reais, isso pq o astra é 140cv e o coitadinho do classic 2002 do meu pai só tem 71cv. Como eu disse no início: astra é o carro.

natonio fabricio
natonio fabricio

ester carro e maximo mais esta muito caro de mais `porque ele e 2010 enos esamos querendo o 2012 mais o astra e charmoso e um carão

Ricardo Júnio
Ricardo Júnio

@ Prof. Antonio

Realmente é uma pena, o Astra mesmo que carregando o peso da idade apresentava um ótimo custo benefício, sendo um produto bem mais interessante que os compactos premium, custando o mesmo ou até menos que alguns desses. Realmente a culpa é do consumidor, se não fosse, o Agile teria vida curta e o Cobalt nem seria lançado, mas como já se nota, o sedã já é um sucesso para a GM.

Saudades dos bons projetos baseados nos modelos da Opel...

Prof. Antonio
Prof. Antonio

Como previsto o Astra acabou, como o Monza. Excelentes automóveis que perderam para os carrinhos de plástico, sem potência e sem economia. A GM, espero que pague caro por isso, mas no fundo os verdadeiros culpados são os clientes que querem perfumaria. Carros bonitinhos e com alto custo de manutenção.

Almir jesus
Almir jesus

Eu com carro desse esta muito bem todos dias dava role

geraldo
geraldo

Peguei um Astra advantage 2007 fex automatic com 84.000 km, pelo valor de 30.000 estou surpreso com o desempenho e economia,peguei uma subida um pouco longa e testei o motor , sai a 160 kmh , na reta quase 200 km, fiz isso apenas para saber se o que escutei era verdade, e comprovei a veracidade. Antes detestava cambio automatico, mas agora estou adorando, não pensaria 2 x em adquirir outro Asta e com cambio automatico , de preferencia. Aqui tudo o que naum dá manutenção, nem rende lucros com reposiçao de peças,logo tiram do mercado...

HC2D
HC2D

Tenho um Astra 2010 140 cv e tbm um Classic sempre usei GM e tenho certeza que a GMB esta falhando em detalhes pequenos pois um veiculo como o astra pode ainda hoje ser lider em vendas.

veja um corola tive um 2008/09 xei 1.8 faz barulhu demais sai de traseira nas curvas caroceria tipo banheira lembra ate o santanão 92/93

o civic e outra tentativa japonesa de colocar o futuro no presente

ela não entende a emoção de ver o giro do motor e da velocidade subir em um painel tradicional e que todo brasileiro gosta de ver

essa coisa de painel digital e a ressureissão do tempra versão japa

carro no Brasil e AMOR e uma conquista que da orgulho em cada vez que se da a partida.

gostamos de resolver problemas de forma rapida simples e barata e não de aguardar chegar uma peça do japão.

Por isso e muito mais recomendo a todos que podem

comprem um Astra pois como nosso amigo taxista disse 620.000 km. Seria + ou - 10 voltas na terra

Isso e uma certeza de que o carro vai longe.

A todos um forte abraço e sucesso!

Prof. Antonio
Prof. Antonio

Acabei de fazer a revisão dos 20MKm do meu Astra 2009. Gastei com peças 168,00 e mão de obra de 1hora, 290,00, cara. Mas o carro esta como saiu da revenda, sem nenhum problema. Esta confirmado a saida de limha do Astra, porque assim como o Monza, da pouca manutenção e é barata. Vou trocar o meu quando fabricarem a última geração. O Astra é um carro para quem quer conforto, economia e rapidez. Infelizmente, o brasileiro, vai cair no conto do carro chines. Com o tempo pagaremos caro por essa opção.

marcos
marcos

TENHO UM TAXI ASTRA 2002 Q ESTA COM 620.000 MIL KM RODADOS E NUNCA FIZ MOTOR,RESENTEMENTE PASSEI NO TESTE DO CONTROLAR E SÓ VOU TROCAR PORQUE SOU OBRIGADO PQ TAXI SÓ PODE RODAR ATÉ 10 ANOS DE USO.

vagner
vagner

Olá Márcio, quando se usa gasolina no novo motor 140cv ele da um corte de menos de meio segundo entre 4.000 e 5.000 giros. As autorizadas fazem uma reprogramação no modulo e o problema é resolvido mas segundo o mecanico que me atendeu na revisao de 5000km do meu astra 2011, após o meio do ano passado o problema ja foi resolvido na fábrica e todos ~já saem com a programação correta. O meu comprei em agosto do ano passado e como o seu,, tam~bém anda muito.

Marcio
Marcio

Boa tarde.

Gostaria de saber qual são os sintomas do problema que está ocorrendo com o motor do Astra 2010 com 140 CV que o pessoal vem comentando e o que devo fazer se isto acontecer|?

Recentemente comprei um, até o momento não percebi nada de anormal no motor, só o que percebo é que ele anda muito.

vagner
vagner

Boa noite, meu astra2010/2011 completou 10.000km hoje e a uns dois meses está com um barulho muito chato no porta luvas, alguém está com o mesmo problema? alguem ja teve este problema resolvido? ele vai pra revisão no fim do mes e espero que consertem.

pyterr
pyterr

galera gostei do estra, mais vamos concordar, pelo porte q ele já tem merecia freios (abs) nas quatro rodas.

ai sim, mataria a tapa qual quer outro de porte medio vlw.

Luiz
Luiz

Pessoal, praticamente só tive carros da GM e agora estou namorando um Astra 2011/2011, modelo Advantage Automático. Não encontrei respostas sobre câmbio automático do Astra, e gostaria de saber opiniões de quem já teve ou ainda possui um modelo deste tipo. Será que vale a pena? O carro não mudou quase nada, é fato, mas ao mesmo tempo a versão top de linha possui tantos outros atrativos que o i30 não possui, como travamento automático das portas, levantamento dos vidros através do alarme, etc. Nâo dá para comparar, mas eu sempre achei o Astra um carro estiloso. Por favor, respondam-me para que eu não me arrependa depois. Estou pensando em um com câmbio automático pois pego muito trânsito, todos os dias. Obrigado!

sandra inocente
sandra inocente

Realmente o desenho está um pouco ultrapassado , mas em termos de relação custo-benefício é imbatível!

Marcelo Rangel
Marcelo Rangel

Sinceramente...sou suspeito para falar,pois tenho GM, entre Vectra e Astra a muito tempo. Acabei de comprar um Citroen e estou seriamente pensando em voltar para o meu "velho" ASTRA. Isso sim é carro. O resto é inveja da oposição...

Prof. Antonio
Prof. Antonio

Entre um Astra zero e um Vectra usado, de longe ficaria com o Astra. Veja meus comentários anteriores quanto ao seguro. Um carro com 30.000Km, precisa de uma revisão, mesmo zerado, é usado. Com o meu Astra vou aonde o Vectra vai gastando menos.

Mercado da Ilha
Mercado da Ilha

Galera tô na dúvida, vou trocar meu Gol 1.6 completo. Estou na dúvida entre pegar um vectra 2009 com 30.000km carro de madame zerado( levei no meu mecânico de confiança ) ou comprar um astra 2011 zero. o Astra custa 44.900 e o vectra 43.000. Tem diferença no seguro e no IPVA. O que pegar ? ASTRA ou VECTRA ? Abração

Ricardo Júnio
Ricardo Júnio

@rafael

O problema não é a quilometragem em si, o problema é que as pessoas que alugam carro normalmente não tem cuidado com o carro durante o período em que estão com ele. Pelo fato do carro ser de terceiro (no caso, da locadora) o cidadão ou cidadã não tem o mesmo zelo, mas se a empresa revisa o carro, troca o que tiver problema, dá garantia na venda, o negócio pode valer a pena.

Você só deve saber algumas coisas, o Astra embora tem manutenção simples e barata, tem consumo um pouco acima da média e parece que sairá de linha. Sobre a saída de linha, não se sabe a data exata, mas especula-se que o Vectra GT ficará no lugar dele e que o Cruze Hatch ficará no lugar do Vectra GT, especula-se que o Cruze Hatch chegará em Setembro.

O Astra é um bom carro, apesar do visual cansado e tem valor interessante para quem vai adquiri-lo seja semi-novo ou novo.

rafael
rafael

eae galera beleza estou querendo uma opiniao de vcs estou com um gol g5 ano 2010/2011 trend 1.0 completo preto 15mil km rodados o carro esta 0km

estou querendo trocar em um astra prata ano 2009/2010 48mil km rodados em bom estado e da localiza veiculos locadora de carros la eles renovam a frota todo ano eles estao pedindo 36.500 reais estou vendendo meu gol por 30mil o que acham vale a pena ou eu estou andado para tras pegando um carro mais antigo;.

me ajudem ai

abraços!

Prof. Antonio
Prof. Antonio

Ao Ribas, o seguro do Astra na Azul Seguros, com franquia normal, fica em aprox. R$ 1400,00, dependendo do perfil. Ao Marcos, se o seu modelo 2009 é com o motor de 141cv, veja meus comentários anteriores. Se for o motor antigo, ele anda menos e gasta mais, mas nada que assuste. Meu vizinho tem um C3 Flex e esta apavorado, pois o carro é manco e gasta 7,5Km/l na cidade com gasolina e 9,0Km/l na estrada. Ele colocou a venda e vai trocar por um Astra 2010/11.

Michel
Michel

@Marcos

Bom Marcos. Eu nunca "calculei" exatamente, mas o meu deve fazer por cima uns 7km/l na cidade e uns 10-11 km/L na estrada. Sei disso porque era o que a Meriva 1.8 que eu tinha fazia e gasto + ou - o mesmo de combustível por semana que ela. Dizem por aí que ele é beberrão, mas eu não acho não. Veja só, não é econômico como muitos carros que o pretendem por aí, mas beberrão também não é!

Marcos
Marcos

@Michel

Michel,

Eu estou adquirindo um Astra Sedan Advantage 2009, vc sabe me dizer quanto ele consome na cidade e na Estrada. De momento vou rodar com ele somente na cidade, mas me dizem que consome muito, realmente ele é um carrão, mas será que no consumo de combustível compensa? Será mu primeiro carro, vou pegar com 38.000 km também.

neldyr
neldyr

Galera, tenho um siena 1.0 2010 e estou trocando por um Astra 09/10 com 16000 km. Nunca tive astra, porém só vejo falarem bem, apesar de ser um modelo antigo com "mecânica antiga", a relação custo/benefício não se compara com qualquer outro veículo da categoria. Estava procurando há +/- 3 meses outro carro , 0km, na faixa de 40k e não encontrei nada, a não ser outros carros 1.0cc com alguns opcionais. Trabalho como vendedor de auto peças, por isso ainda tenho receio dos carros "emergentes nacionais"

(kia,hundai,nissan,peugeot,renault), entre outros, pois, além da dificuldade de se encontrar peças, quando acha é um absurdo. A linha Ford

tem um belo acabamento e tecnologia, porém a sua desvalorização é proporcional. Não sou amante da linha VW, apesar de ter manutenção barata, pecam no acabamento, também muito barato. Gosto da Fiat, mas quero mudar. Fui aconselhado a pegar um Astra, achei este que me referi no início. O que também muito me agrada é a baixa manutenção e peças não tão caras como a de outras montadoras. Pela minha experiência de aprox. 22 anos de auto peças, além do conforto que o veículo irá proporcionar aliado a sua mecânica, o custo de manutenção periódica tem que ser baixa, por exemplo: Oleo, filtros, pastilhas, discos, lonas, etc, peças estas que no Astra não custam caro. Espero ter feito uma boa escolha.

ribas
ribas

dai,gostaria de saber quanto fica o seguro de um astra 2010 2011.

valeu!!!!

kleber belem
kleber belem

Tenho um Astra 2010 que completará 01 ano no dia 11/02/2011. Só troco ele por outro Astra mais novo. O carro é show, bonito, veloz, elegante e o preto com aetofólio fica lindo. Aqueles nao nunca tiveram um e ficam falando, simplesmente são uns infelizes, rsrsrs

abr a todos amigos .

Kleber de Recife

Sr. Rodrigues
Sr. Rodrigues

Decidi comprar um astra por conta do custo benefício, após ler alguns comentários aqui. De fato, comparando com as inovações de outros carros a GMB está ficando para trás. Principalmente no ponto de "coisinhas bonitinhas que não servem para muita coisa". Eu acho que nem tudo que é novo é bom. O astra é um carro consagrado, mas ainda é um bom carro. Comentar sobre preço de carros é pregar no vazio, pois, apesar da escolha de marca/modelo, todos nós pagamos muito caro por carro no Brasil.

O meu astra é 2011. E na minha avaliação é um carro muito bom com mais virtudes que defeitos. Pode não ser a preferência de muitos mas não há como negar que é um carro bom(confortável, gostoso de dirigir e potente).

Sergio
Sergio

So fala mal do Astra quem nunca teve um, ou esta com ciumes pois tem uma carinho importado sem valor. O Astra é um exelente carro, manutenção barata e muito confortável e seguro. Comprei um zero modelo 2008 e so tive despezas normais das manutenções de rotina. Esta agora com 103.000 km rodados e estou trocando por um outro 2011 com motor 140 cv. Não me arrependo de comprar o Astra mesmo que falem que irá sair de linha. Ainda assim será um Astra e com tudo de bom que ele pode proporcionar. Para os que acha que Corolla ou Civic é bom, veja as caracteristicas técnicas dos três, faça um comprovação. são carros bons, mas prefir meu Astra onde o custo benefício é execelente. Conveci um amigo que so tinha Fiat a andar em um Astra e ja ésta no segundo Astra tirado zero na loja. Abraços aos apaixonada pela Astra.

LUIZCARLOS DOS SANTO
LUIZCARLOS DOS SANTO

EU TENHO UM ASTRA 2006/2007,BANCOS DE COURO,AEROFOLIO,PRETO,CARRO LINDO,ACHO QUE NÃO VOU QUERER OUTRO,ELE ANDA MUITO,E NÃO TIVE NENHUMA DOR DE CABECA COM ELE,A CHEVROLET ARRASSOU COM ESTE CARRO,PARABENS

beto
beto

galera eu to querendo comprar um astra , mas será q tem muita diferença em ser câmbio automático? em relação a manutenção , broncas e etc.. ?

maria angelica
maria angelica

Uma dica sobre o astra 2010...eu tinha um 2006 comfort...

Os bancos... esse tecido que aparece muito a sujeira..poeira..linha...etc..ai meu deus queria o tecido dos bancos do meu astra 2006.

Marcos
Marcos

Sim é verdade, fiz a última revisão da garantia em Setembro 2010 e foi realizado uma atualização no software e também foi eliminado este barulho na suspensão com a substituição de 2 pequenas borrachas na suspensão.

Elias Gonçalv
Elias Gonçalv

ei, parabens, chevrolet, o astra hatch, ta cada vez melhor sou apaixonado, vou comprar um agora em janeiro de 2011, ta de parabens.

joacir
joacir

eu tive uma pálio wekennd 2010 era muito gastona comprei um astra 2010 segunda mao o carro e shou de bola em motorzao 140 cv e um pouco bebado mais ta so com 14 mkm axo que depois dos 20 mkm melhora compre e nao vai se arepender nao ,, anda muito.

Prof. Antonio
Prof. Antonio

Para o Orlando, se o desempenho do ar digital não esta funcionando, leve a uma oficina especializada em ar condicionado, pois o ar digital do Astra é ótimo.

Para William, o consumo do meu Astra 2009/10 é de 10Km/l na cidade e 13.5Km/l na estrada com gasolina VPower, ar ligado no automático, duas pessoas e bagagem. Com alcool, faço 8,5Km/l na cidade e 11Km/l na estrada, nas mesmas condições. Rodando na cidade no máximo a 70Km/h e na estrada sempre próximo dos 3000RPM. Quanto a sair de linha é bem possível, pois o Astra é um carro de baixa manutenção e econômico para um motor 2.0 de 8V. Mas hoje os classe média brasileiros querem carros de 16v e bonitinhos, que andam menos e gastam mais, enfim. A GM vai fazer com o Astra o mesmo que fez com o Monza, tirar de linha e tentar empurrar a Agile e seus descendentes. Para pensarem um pouco, já que dizem que os carros brasileiros são caros por conta dos impostos. Pelo preço de um Astra, sem impostos, vc compra nos USA um Subaro 4x4 completo e com impostos, verifiquem.

Ferreira
Ferreira

Olá, acho muito lindo o astra,fiz uma viagem com um astra do meu genro, e adorei o carro, mas me preocupa o consumo, o do meu genro é 2007 gostaria de saber o consumo de um mais novo 10/11, no alcool pois na minha região o alcool é bem mais barato e ando mais na cidade, agradeço se alguem puder me dar uma opinião sobreo o consumo pois estou pretendendo comprar um no começo do ano obrigado a todos.

William
William

Realmente está é a ultima versão do astra, uma ótima mistura do astra SS com o elegance com preço do advantage!

porém o 2010 de 140cv saiu com alguns problemas no cabeçote,algumas pessoas dizem o gasto chega a 6,5 km na cidade com gasolina. podem pesquisar na internet." DEFEITOS ASTRA 2010".

o astra será fabricado até Junho de 2011, a GM tem muitos projetos novos e alguns modelos irão mudar até o final de 2012.

KK
KK

Olá, estou pensando realmente em comprar um Astra, so fiquei triste porque li em uma reportagem que ele provavelmente irá sair de linha, em 2011 talvez será ultima versao do Astra.

ORLANDO
ORLANDO

Recém adquiri um Astra 2010/2011, quanto ao desempenho nenhuma reclamação, bem ao contrário. Minha única dúvida é quanto ao ar-condicionado, sinto que não refrigera o suficiente (funcionamento aquém do esperado, alguém constatou o mesmo? Isso é normal? Sei que na linha Prisma há esse problema; devo levar meu Astra a concessionária? Antecipo agradecimentos pelas respostas.

Edson
Edson

Prefiro meu fuscao 69 com motor de opala

Luis
Luis

Pessoal, qual a opnião de voces sobre o automático? Estou pensando em comprar um astra automatico, o modelo 2010, na faixa de preço entre 35/40 mil, será que eu encontro um bom carro nesse preço, com baixa kilometragem? Ainda que varie uns mil ou dois mil reais?

JC
JC

Douglas

Se vc ainda não fechou, aí vai a dica:

O carro em sí (se tiver conservadinho) é ótimo. Porém, para se concretizar um bom negócio vai depender do preço que tão. Se tiver acima de R$ 30.000,00 tem que ta muito filé. O melhor mesmo é pedir ajuda pra alguém que entenda e que possa ver e dirigir o carro antes de vc fechar o negócio! Abraço

James Bond
James Bond

O Astra é um belo carro, mas sempre aparece um infeliz com "exelentes" idéias. Por exemplo, por que um carro tipo Astra precisa de aerofolio? Além de ser feio, ñ faz diferença nenhuma na performance do carro.

Douglas
Douglas

boa tarde galera, queria tirar algumas duvidas com vcs...vou comprar meu 1º carro,estou de olho nesse: ASTRA 2.0 MPFI ADVANTAGE 8V FLEXPOWER

Ano : 2007 / 2007

No Portas : 2 |

Motor : 2.0 | Cor: Prata Câmbio: Manual Combustível: Gasolina e álcool

Opcionais:

Ar condicionado,Direção hidráulica,Travas elétricas,Vidros elétricos,

queria saber se vale a pena comprar, sou inexperiente sobre o assunto que envolva carros...tenho 21 anos, morador da zona norte do rio de janeiro, solteiro e com garagem..podem tbm dar um valor aproximado do seguro??? desde ja agradeço a compreenção de todos pela minha inexperiencia e parabens pelo blog, muitos comentarios valiosos !

Ronaldo
Ronaldo

Olá, sempre gostei do Astra, tive um modelo 95 importado, carrão! todo completo, dai mudei para versão GL 1.8 2001(completo) o qual estou até hoje, a unica manunteção que fiz foi troca pastilhas de freio, oleo e a correia dentada, apenas por precaução. Realmente não da manutenção fora do que pede da utilização, estou namorando um 2011, dentre todos os carros no mercado no valor de 42 a 50 sem sombra de dúvida é a melhor escolha, um ponto positivo é não haver mudanças (modelo)de estrutura a cada ano, com isso seu veículo estará sempre valorizado. Uso e recomendo.

JC
JC

Parabéns orlito! Seja bem vindo ao clube dos felizardos proprietários de Astra!

orlito
orlito

olá amigos comprei um astra expression 2002 com bancos d e couros muito lindo alem de economico é um otimo carro seguro total 1400 reais carro nota 10

Prof. Antonio
Prof. Antonio

Caro Lázaro, peço desculpas pelo atraso na resposta, mas estive ausente por 3 semanas. Um Astra usado ainda vale mais que um Toyota ou Honda. Os preços são acessíveis e a manutenção é bem mais barata, desde que vc fuja das revendas autorizadas. Para exemplificar, há 6 meses troquei o óleo na revenda Santa Fé em Florianópolis e paguei R$27,90 por litro. Agora na revisão dos 10Mkm, na revenda Simpala em Porto Alegre, paguei R$18,00 pelo litro. Prontamente reclamei para a GM que retornou a ligação afirmando que cada revenda cobra o preço que quizer. Portanto, sempre façam perquisa antes de levar o veículo em revendas autorizadas GM. Os carros Chevrolet são confiáveis, duráveis e de baixa manutenção. Desde os Opalas, passando pelo Chevette e o incrível Manza, tirado de linha porque não dava manutenção. Até hoje possuo um Monza Classic SE 1992 com 140.000km, com equipamentos que hoje nem os importados ditos "chic" possuem. Claro que o Astra tem seus defeitos, como acabamento, mas as qualidades ultrapassam, em muito, os defeitos. Racionalmente, na relação custo/beneficio, não existe no mercado carro melhor que o Astra.