Chevrolet Camaro Convertible 2016

Chevrolet Camaro Convertible 2016

Apenas um mês após o lançamento da nova geração do Camaro, a Chevrolet anunciou a versão conversível do novo muscle car. O novo Chevrolet Camaro Convertible, a exemplo da geração comercializada atualmente, segue o mesmo estilo do cupê convencional, porém com as devidas mudanças no teto para se posicionar como um legítimo conversível.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O modelo dispõe de uma capota eletro-hidráulica, com acabamento em lona, que dispõe de uma construção de camadas múltiplas, incluindo barreiras acústicas e térmicas. De acordo com o divulgado da fabricante, a capota do modelo foi projetada para ser “confortável, silenciosa e com boa experiência de condução em todas as estações”.

A capota do Chevrolet Camaro Convertible pode ser operada em velocidades de até 30 milhas por hora, algo em torno de 50 km/h, e é capaz de ser recolhida em menos de 20 segundos. Assim como o cupê, o conversível oferece uma estrutura mais rígida e leve, suficiente para reduzir o peso do carro em pelo menos 90 quilos em relação ao anterior.

Chevrolet Camaro Convertible 2016

Chevrolet Camaro Convertible 2016

“Desde o início, a arquitetura do Camaro foi desenvolvida para incorporar um conversível sem compromissos com a dinâmica de condução”, disse Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do carro.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Chevrolet Camaro Convertible deve ser oferecido nas versões LT e SS, com motores 2.0 turbo de 275 cv, 3.6 V6 de 335 cv e 6.2 V8, com 455 cv, sempre com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

Tanto o cupê como o conversível serão produzidos na fábrica da General Motors em Lansing, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Os preços do Camaro Convertible não foram divulgados, já que a versão será oferecida no mercado norte-americano somente a partir do segundo semestre de 2016, ou um ano após a chegada do cupê.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Chevrolet Camaro Convertible estreia nova geração