Chevrolet Cruze hatch, vulgo Sport6, tem preços a partir de R$ 64.900

GM alinhou valores aos do sedã e com isso transformou seu lançamento no hatch médio mais caro do mercado

Chevrolet Cruze Sport6

Se o Cruze hatch se transformará no modelo mais vendido do segmento eu não sei dizer, mas ele já é recordista em pelo menos uma coisa: é o hatch médio mais caro do país. Com motor 1.8 Ecotec e versões LT e LTZ com câmbio manual e automático, o Cruze Sport6 começa em R$ 64.900 e chega a custar R$ 79.400, R$ 500 a menos que o Cruze sedã mais caro. Os valores, aliás, confirmam a informação vazada há alguns dias.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

O problema é que a realidade entre os hatches médios é diferente por mais que os dois Cruzes sejam parecidos em conteúdo. Veja o caso do i30, o líder, que começa lá embaixo, por volta de R$ 55 mil. Ou do Focus 2.0 manual, que sair por R$ 61 mil. Bravo e 308, coadjuvantes, são mais baratos ainda.

O que se pode ler nessa estratégia é que a GM pretende dar espaço para a entrada do Sonic nesse miolo. Esportivo, o hatch deve fazer as vezes de ligação entre o Agile e o Cruze e brigar de igual com o New Fiesta. Vamos aguardar mais detalhes do modelo assim que o evento, que ocorre nesta segunda, acabar.

Veja os preços e as versões:

Cruze LT manual – R$ 64.900
Cruze LT automático – R$ 69.900
Cruze LTZ manual – R$ 77.400
Cruze LTZ automático – R$ 79.400

12 comments
Ricardo
Ricardo

O problema é que nessa a Hyundai vai querer jogar o preço da nova geração do I30 em 68mil pra dizer que é melhor...

denium
denium

Muito caro. Já nasceu morto como o finado Vectra GT

Rodrigo
Rodrigo

Eu já acho o contrário. Conhecendo um pouquinho só a preferência do consumidor brasileiro, dá pra prever que vai vender bastante, pois será a combinação perfeita, novidade + preço alto, pra mostrar para o vizinho e a galera do trabalho que "está podendo". É assim que a maioria dos brasileiros pensam. Se der certo, ótimo, se não der certo depois de uns 6 meses a GM abaixa o preço. A maioria das montadoras faz isso e ninguém nunca reclamou, pra que mudar?

A própria Hyundai faz isso o tempo todo. A VW vende Golf de 14 anos atrás pelo mesmo preço e vende mesmo assim. Não sei se se lembram, mas a Fiat deu uma enxugada no preço do Bravo (e uma incrementada no conteúdo de série) depois de uns 6 meses do lançamento, por uma série de fatores, entre eles a concorrência. E ainda assim não vende o tanto que eles gostariam.

O i30 está "barato" pq está prestes a ser substituído pelo modelo novo. Ou alguém aqui tem alguma esperança de que os preços se manterão os mesmos na próxima geração?

O mercado se "adapta"...

Tem que ver também que, se não me engano, esse Cruze está sendo montado aqui em regime de CKD. Talvez quando a produção se estabelecer e o nível de nacionalização aumentar, o preço também caia. Vamos ver.

Freaky boss
Freaky boss

O i30 vai rachar de vender.

Depois dizem que a hyundai tem vantagem e está roubando emprego...aff

daniel flavio
daniel flavio

Parabens GM pela otima estrategia a favor do I-30! Depois criticam a lideranca de um carro como I-30, alem de belo, tecnologia de ponta e ainda tem preco tbem!

Nailton
Nailton

Será que alguém vai deixar de levar para casa um i30 ou um focus ambos com suspensão multibraço,ótima dirigibilidade,boa economia de combustível para levar esse cruze beberrão e caro?Certamente sim porque é BRASILLLLLLLLL.

Mateus
Mateus

Preços ridiculos

Luciano
Luciano

Bobeira da GM. Vai matar o carro que nem ela fez com seu antecessor VEctra GT.

Se alinhasse, ao menos, o preço com o mais vendido da categoria, que é o I30, seria mais compreensível. Mas esse é ainda mais barato.

Do jeito que fez, a GM jogou mais gente a procurar a Hyundai ou mesmo outros concorrentes, ou até fez o comprador fiel à marca levar o sedan do Cruze em detrimento da versão hatch. Os dois tem o mesmo preço e o sedan tem mais espaço, status e é mais fácil de revender.

Como disse, a GM matou o seu belo hatch médio.

Luciano
Luciano

Bobeira da GM. Vai matar o carro que nem ela fez com seu antecessor VEctra GT.

Se alinhasse, ao menos, o preço com o mais vendido da categoria, que é o I30, seria mais compreensível. Mas esse é ainda mais barato.

Do jeito que fez, a GM jogou mais gente a procurar a Hyndai ou mesmo outros concorrentes, ou até fez o comprador fiel à marca levar o sedan do Cruze em detrimento da versão hatch. Os dois tem o mesmo preço e o sedan tem mais espaço, status e é mais fácil de revender.

Como disse, a GM matou o seu belo hatch médio.

rr09
rr09

Desejo... que não venda nada! Aí seus preços vem para um patamar mais aceitável!

Que vergonha de país!