Chevrolet Onix 2014 e Prisma 2014 ganham câmbio automático

Compactos Chevrolet Onix 2014 e Prisma 2014 serão comercializados a partir de R$43.390 e R$46.390, nova transmissão automática conta com seis velocidades

Chevrolet Onix 2014

Chevrolet Onix 2014

Mais uma vez o BlogAuto acertou!!! Como adiantamos aqui, no dia 03 de junho, os compactos Chevrolet Onix 2014 e Chevrolet Prisma 2014 estão chegando nas revendas da marca com a opção da versão com transmissão automática de seis marchas, a mesma utilizada nos modelos Cruze, Sonic e Spin.

A transmissão com opção de trocas manuais, é oferecida nas versões LT e LTZ com motorização 1.4. O Chevrolet Onix 2014 parte com preço público sugerido de R$ 43.390, na versão LT, enquanto o modelo LTZ será comercializado a partir de R$ 47.190. Já o Chevrolet Prisma 2014 sai a partir de R$ 46.390 e R$ 49.990, respectivamente.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Chevrolet Prisma 2014

Chevrolet Prisma 2014

Segundo a fabricante, a transmissão automática passou por atualizações para melhorar a eficiência do sistema. Ainda de acordo com a montadora, tais modificações fizeram com que as trocas de marchas se tornassem 50% mais rápidas, proporcionando, desta forma, economia de combustível na casa de 5% comparado a geração anterior do câmbio.

Assim como na versão equipada com câmbio manual, o motor 1.4 litro gera, tanto para o Chevrolet Onix 2014 quanto para o Chevrolet Prisma 2014, a potência de 106 cv, quando abastecido com etanol, e 98 cv se a opção de combustível for a gasolina, ambos a 6.000 rpm, e torque máximo de 13,9 kgfm.

Chevrolet Onix 2014

Chevrolet Onix 2014

No quesito desempenho, o Chevrolet Onix 2014 equipado com câmbio automático acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos quando o modelo estiver abastecido com etanol. Com gasolina, o modelo atinge a mesma marca em 12,6 segundos. A velocidade máxima que o modelo atinge é de 171 km/h.

Já o Chevrolet Prisma  2014, também com transmissão automática, acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, e 12,7 segundos, movido a etanol e gasolina, respectivamente. Sua velocidade máxima é de 171 km/h.

Chevrolet Onix 2014

Chevrolet Onix 2014

Tanto o Chevrolet Onix 2014, quanto o Chevrolet Prisma 2014 terão a opção da nova cor Azul Sky metálica, utilizada  nos modelos da fotos, e que se junta as sólidas Branco Summit, Vermelho Pepper e Preto Global, já as metálicas são Prata Switchblade e Cinza Sand. A cor Laranja Flame sai de linha o Cinza Sand agora também chega ao Onix.

O Chevrolet Onix 2014 na versão LT 1.0 litro perde o banco traseiro bipartido 40/60, assim as versões 1.0 litro LS e LT ficam com o banco traseiro com encosto inteiriço rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis. O banco traseiro bipartido 40/60 somente para as versões 1.4 litros LT e LTZ.

Chevrolet Prisma 2014

Chevrolet Prisma 2014

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O Chevrolet Onix 2014 recebeu os pacotes R7X para a versão LT e R7Z para a LTZ, já no Chevrolet Prisma 2014 os pacotes são o R8X para a LT ou R8Z para a LTZ. Além da transmissão automática, os modelos recebem o controlador de velocidade  de cruzeiro (piloto automático) e o volante revestido de couro.

Galeria Chevrolet Onix 2014 e Prisma 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

»crosslinked«

6 Comments on “Chevrolet Onix 2014 e Prisma 2014 ganham câmbio automático

  1. Realmente a GM esta fantástica, estou no aguardo do prisma automático, pois estou decidido a entrar no mercado do automático, inclusive já olhei o cobalto ltz 1.8, agora é só fazer o comparativo entre os dois pra saber qual comprar, GM logo, logo terá mais um cliente.

    Leonardo Carreira RJ….

  2. Caríssimo, enquanto tem que compre por preço injusto, e preço continuará sendo injusto

  3. Acabei de comprar um Prisma 1.4 LTZ azul sky, estou muito ansioso para receber a máquina, a chevrolet é fantástica, sou fiel e apaixonado pela marca, é nítida a atenção que os novos modelos atraem no dia a dia. Parabéns chevrolet por ter dado a volta bem por cima, estou triste porque estamos sem concorrentes diretos, da próxima vez não pegam tão pesado assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>