Chevrolet Celta

Chevrolet Celta

A Chevrolet afirmou que planeja lançar um novo automóvel popular para ocupar a lacuna a ser deixada pelo Celta, que sairá de linha daqui dois anos supostamente por não poder cumprir as normas de segurança, que exige airbags frontais e freios antibloqueantes (ABS) em todos os automóveis comercializados por aqui. De acordo com entrevista dado ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da General Motors para a América do Sul, Jaime Ardila, o novo modelo deverá ser apresentado dentro de três anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Chevrolet Onix chega para ser a joia da marca no Brasil

Segundo o executivo, o novo Chevrolet já está sendo desenvolvido pela divisão brasileira – assim como aconteceu com os novatos Cobalt, Spin e Onix –, porém, por se tratar de um modelo que terá um volume elevado de vendas (atualmente, o Celta vende cerca de 13 mil unidades por mês), uma fábrica deverá ser construída no Brasil para produzi-lo. A GM cogita a instalação de tal unidade em estados como Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, porém, sem uma decisão final.

“Não é fácil criar um produto com a limitação de custo que queremos”, disse Ardila. A empresa deverá anunciar um novo plano de investimentos para os próximos cinco anos, já que o de R$ 5,3 bilhões anunciado em 2008, esgotou neste ano. Uma hipótese seria a cidade de Três Corações que, segundo uma fonte afirmou ao Blogauto, é favorita para receber uma unidade conjunta com a Peugeot.

Rivais também têm sucessores para seus modelos populares

Além da Chevrolet, as concorrentes Fiat e Volkswagen também desenvolvem automóveis populares para serem colocados no lugar de modelos mais antigos, Mille e Gol da quarta geração, respectivamente. O modelo da fabricante italiana, conhecido internamente como Projeto 344, ainda é segredo, mas será um subcompacto, nos moldes do Up!, o sucessor do Gol G4 da Volkswagen. Ambos deverão chegar ao mercado em 2014.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.