Jeep Compass

A Chrysler voltará a ter veículos produzidos no Brasil, diz o jornal Valor. Essa seria a terceira investida da montadora americana por aqui. A primeira no final da década de 1960 resultou na produção de modelos como o Dodge Dart e Polara. Depois, na década de 1990, uma fábrica foi levantada em Campo Largo, Paraná, para produzir a picape Dakota.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No primeiro caso, a estrutura foi comprada pela Volkswagen e, no segundo caso, a empresa simplesmente desistiu de produzir aqui depois que o mercado mingou no início dos anos 2000. Agora, a nova tentativa tem a ver com a fábrica da Fiat em Goiana, PE. Lá, onde a marca italiana fará o sucessor do Mille, há planos para produzir um modelo de massa da Jeep, segundo rumores.

Seria uma versão crossover de alguma plataforma da Fiat e que apelaria para a tradição da Jeep em veículos off-road. Não é exagero imaginar que o grupo pensa até em exportar parte da produção para outras regiões. Hoje são poucos os produtos regionais e esse crossover, uma espécie de mini-Compass, teria enorme potencial em várias partes do mundo.

Outro sonho da Fiat que poderia se viabilizar é a produção de uma picape média, algo que ela quase fez em conjunto com a Tata há alguns anos.