Chery Cielo

Chery Cielo

Como aconteceu com mais de vinte mil exemplares do hatch Cielo e do utilitário-esportivo Tiggo (que inclui também alguns modelos da também chinesa Great Wall) na Austrália, a asiática Chery anunciou nesta semana no Brasil um recall que envolve 12.462 unidades de ambos os modelos, devido à presença de amianto em alguns componentes do carro, como no motor e no sistema de escapamento.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Veja também: Chery começa a construir fábrica em Jacareí

De acordo com o anunciado do fabricante, todos os modelos do Cielo e do Tiggo envolvidos no chamado de segurança serão analisados para certificar se há mesmo componentes com tal substância. Caso seja constatada a presença, as peças serão substituídas por outras, sem utilização de fibra de amianto, substância proibida em diversos países, já que é considerada cancerígena pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Chery Tiggo

Chery Tiggo

No entanto, não foi divulgada a numeração de chassis dos exemplares envolvidos, algo que deverá ser anunciado pela montadora logo após o levantamento. Para evitar qualquer risco, a Chery informa para que o motorista e os demais ocupantes dos veículos não tenham contato direto com os componentes envolvidos, em, por exemplo, manutenção do automóvel por conta própria. Com isso, não há risco de contaminação durante o uso do carro.

»crosslinked«