Citroën C3 Picasso entre outros produtos da PSA na fábrica de Porto Real

A Citroën começou a produzir o C3 Picasso no Brasil, confirmou a PSA nesta terça-feira, dia 1º, quando são comemorados os 10 anos da inauguração da fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Embora o comunicado cite “um novo modelo que acaba de entrar em produção” a foto que ilustra o texto traz a minivan C3 Picasso em primeiro plano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Versão “civil” do C3 Aircross, lançado em 2010, o C3 Picasso assume sua característica natural, a de ser uma minivan compacta, para brigar com Fiat Idea, Chevrolet Meriva e Nissan Livina. Sem os apliques e exageros do Aircross, o novo modelo pode ser uma opção interessante para quem procura um carro racional e prático.

Reparem na foto abaixo, ampliada, que revela que a frente do C3 Picasso é diferente tanto do Aircross quanto do C3 Picasso europeu: os faróis de neblina estão em posição mais baixa e o para-choque tem detalhes próprios. Na versão da foto, o C3 Picasso não traz as barras do rack como no seu irmão. Sobre o nome, uma fonte da montadora nos disse que “não haverá surpresas”. Houve rumores que o carro seria batizado como C3 Airdream.

A data de lançamento permanece confusa. Segundo o mesmo funcionário, o C3 Picasso chegará no 2º semestre. Em entevista ao iG Carros, o diretor da marca Domingos Boragina, indicou o primeiro semestre: “O carro já está pronto. Nos próximos meses vamos iniciar os treinamentos de rede e a logística de distribuição do veículo”, disse ao site.

Não é difícil acreditar que o modelo possa desembarcar antes, o único empecilho é que o Aircross tem vendido bem e é preciso levar em conta que Porto Real começará a ser ampliada para pular de 150.000 para 220.000 carros por ano.

C3 Aircross (esquerda) ao lado do C3 Picasso