Citroën C4 Cactus 2018

Citroën C4 Cactus 2018

Embora o segmento de crossovers e o de SUVs estejam em ascensão em todo o mundo, a Citroën não conta com qualquer representante na categoria em nosso mercado. Porém, este cenário está prestes a mudar. A fabricante francesa vai produzir e comercializar no Brasil o inédito Citroën C4 Cactus; um crossover de porte compacto que será oferecido por aqui a partir do fim deste ano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O anúncio da venda do novo C4 Cactus ao Brasil foi feito recentemente pela empresa. O modelo será produzido localmente na planta de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro; no segundo semestre de 2018. “Alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global car teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia”; informou a Citroën no divulgado.

Citroën C4 Cactus 2018

Citroën C4 Cactus 2018

Todavia, pelo menos por enquanto, não há qualquer detalhe oficial a respeito do novo Citroën C4 Cactus em versão para o mercado brasileiro. A aposta é que o modelo siga o mesmo padrão da configuração oferecida na Europa; com visual arrojado e interior com desenho diferenciado. Por outro lado, há uma grande incógnita a respeito da gama de motores e também da lista de equipamentos.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Segundo rumores, o C4 Cactus será equipado com o motor 1.6 litro flex aspirado de 118 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas; o mesmo conjunto usado na minivan aventureira Aircross. Entretanto, isso parece pouco para um modelo da categoria de crossovers compactos. Logo, a aposta é que ele terá também o 1.6 THP flex de 173 cv e 24,5 kgfm, também com transmissão automática de seis velocidades; que equipa modelos como o sedã C4 Lounge.

Mais detalhes do novo Citroën deverão surgir em breve.

Citroën C4 Cactus 2018

Citroën C4 Cactus 2018

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Citroën C4 Cactus será produzido e comercializado no Brasil