Citroën C4 Lounge

Citroën C4 Lounge

A Citroën mostrou nesta quarta-feira as duas primeiras imagens do C4 Lounge, novo sedã médio que será fabricado na Argentina no 2º semestre para assumir o lugar do C4 Pallas. A montadora francesa, no entanto, não confirmou o nome nem a data precisa em que o modelo será lançado, mas é bem provável que ele chegue ao Brasil até o final do ano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O C4 Lounge é também conhecido como C4L e foi apresentado no Salão de Paris de 2012. Ele é derivado do novo C4 hatch francês e por isso apresenta linhas mais convencionais que seu antecessor. Os cortes são mais retos e a traseira, mais curta e que por isso perdeu capacidade de carga – agora de 440 litros.

Como se vê nas duas únicas fotos oficiais, o novo sedã não exibe o excesso de cromados do Pallas, mas tende a ser um carro melhor, sobretudo por dentro. Ele perdeu, por exemplo, o painel de instrumentos central, mais adequado a uma minivan que um sedã. A pegada agora será mais esportiva que executiva. O que se espera mesmo é que a qualidade de construção melhore já que o Pallas era muito criticado nesse sentido.

Não esperem, no entanto, grandes inovações. Como ele usa a mesma plataforma do Peugeot 408, a Citroën não vai poder inventar muito por questões de custos. Isso significa que o motor 2.0 16V e famoso câmbio automático de 4 marchas “by Porsche” devem continuar como itens das versões mais simples. Já a top de linha pode receber a dupla motor 1.6 THP e câmbio automática de seis marchas, hoje disseminada em vários outros modelos do grupo. Isso é bom.

Veja também: Citroën C4 Picasso chega com visual controverso

Por algum tempo, o novo sedã deverá conviver com o C4 hatch da geração anterior já que este último demorou a chegar ao Brasil e ainda precisa recuperar parte do investimento. Mas o novo C4 hatch também está a caminho, com certeza.

Citroën C4 Lounge

Citroën C4 Lounge

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.