Citroën C4 Picasso 2017 no Salão do Automóvel

Citroën C4 Picasso 2017 no Salão do Automóvel

A Citroën está marcando presença no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até domingo (20), com uma série de modelos conceituais e a linha 2017 do C4 Picasso e do Grand C4 Picasso. As minivans receberam pequenos retoques visuais e novos equipamentos e estarão disponíveis nas concessionárias a partir de dezembro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Tanto a versão de cinco lugares como a de sete lugares do Citroën C4 Picasso 2017 adotaram para-choque dianteiro com novo desenho, lanternas traseiras com efeito tridimensional, rodas de liga-leve de 17 polegadas redesenhadas, novas opções de cores para a carroceria e novos revestimentos internos. Há ainda novos itens, como sistema multimídia com novos mapas do sistema de navegação, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, leitura de placas de velocidade, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, alerta de ponto cego, farol alto e baixo com comutação automática, entre outros.

Citroën C4 Picasso 2017

Citroën C4 Picasso 2017

Em ambos os casos há o motor 1.6 THP de 165 cv, com câmbio automático de seis marchas. O C4 Picasso 2017 tem preço de R$ 118.900, enquanto o Grand C4 Picasso 2017 custa R$ 128.900.

Quanto aos modelos conceituais, se sobressai o novo Aircross, um crossover de porte compacto que usa elementos gráficos fortes, como os AlloyBump e os Air Sings, além da carroceria pintada em vermelho alaranjado. O interior conta com duas telas HD de 12 polegadas, sendo que uma é móvel para ser compartilhada com o passageiro, assentos com alto-falantes e microfones, duas webcams nas molduras das portas para tirar fotos ao logo do passeio, entre outros.

Citroën AirCross Concept

Citroën AirCross Concept

O Citroën Aircross Concept combina um motor 1.6 THP a outro elétrico no eixo traseiro, este alimentado por baterias de íon de lítio recarregáveis em três horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica, que rendem potência combinada de 218 cv e 28 kgfm de torque.

Há também o E-Mehari Concept, inspirado no Mehári, ícone da Citroën lançado em 1968. O carro tem quatro lugares, chassi sobrelevado, carroceria termoformada (um material plástico que não sofre com a corrosão e não requer manutenção de pintura), capota removível com fechamento por meio de um sistema de oclusão lateral escamoteável, entre outros.  O conjunto mecânico é 100% elétrico, que pode ser recarregado em oito horas em tomadas domésticas e oferecem velocidade máxima de 110 km/h e autonomia de 200 km no ciclo urbano.

Citroën E-Mehari Concept

Citroën E-Mehari Concept

Nas demais atrações, há o C3 City Rider, versão conceitual do hatch compacto com motor 1.2 PureTech que usa proteções laterais tipo Airbump, carroceria na cor Blanc Nacré (branco perolizado) em contraste com detalhes em Vermelho Magma, rodas diamantadas de 17 polegadas e pintadas em vermelho anodizado, alargadores das caixas de roda, faróis e lanternas escurecidos, monogramas exclusivos, acabamento interno em couro texturizado, faixa decorativa transversal na parte superior do encosto dos bancos (trançada de couro com PVC transparente), entre outros.

A marca exibe ainda o C4 Lounge Sportmarine, equipado com o motor 1.6 THP, que conta com pintura Bleu Bourrasque (azul), rodas aro 19 com acabamento diamantado, detalhes cromados, monogramas em cromo brilhante, lanternas escurecidas, aerofólio traseiro, interior bicolor nas cores azul Marinho e cinza claro Lama, revestimento em couro e Alcântara, bordados Citroën feitos à mão com corda marítima, tapetes feitos de madeira clara e cristais exclusivos da Swarovski no retrovisor interno.

Citroën C3 City Rider Concept

Citroën C3 City Rider Concept

Outro modelo é o AirCross BeachCrosser Concept, que se destaca pela suspensão elevada, rodas aro 16 com pneus offr-ado, carroceria com pintura bicolor, tinta microtexturizada nas maçanetas, barras de teto, grade frontal, proteções laterais e região da placa traseira, detalhes em preto piano, proteção laterais tipo Airbump, prancha de surf customizada, dois drones, acabamento interno em neoprene Azul Havaí, volante e alavanca de câmbio em Alcântara azul, entre outros.