Citroën Type H 70th Anniversary

Citroën Type H 70th Anniversary

Como forma de celebrar os 70 anos do lançamento do icônico Citroën Type H, os designers Davido Bendorfer e Flamino Bertoni desenvolveram um kit de fibra de vidro para o Citroën Jumper – que inclusive chega em breve ao Brasil. O novo kit consegue transformar o Jumper em praticamente uma réplica retro futurista do modelo antigo. Ao todo, serão produzidos 70 kits.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre os itens, o kit do Citroën Type H para o Jumper inclui para-choques; grade dianteira; elementos do teto; para-lamas laterais e portas. Há até um conjunto de farol com formato arredondado, assim como no modelo original. O kit poderá ser instalado em diversas configurações do Jumper, como van, furgão e modelo para food truck.

Citroën Type H 70th Anniversary

Citroën Type H 70th Anniversary

De acordo com Bendorfer, os designers “não pretendiam copiar as formas do modelo original, mas sim apontar a alma do veículo icônico; reinterpretando-o através de um traje nostálgico de fibra de vidro que, ao mesmo tempo, está profundamente enraizado no estilo contemporâneo”.

Os kits serão fabricados à mão na Itália. No entanto, pelo menos por enquanto, os preços ainda não foram divulgados.

Citroën Type H 70th Anniversary

Citroën Type H 70th Anniversary

A configuração original do Type H foi produzida entre os anos de 1947 e 1981 e somou quase meio milhão de exemplares fabricados. Ao contrário de outros furgões da época, o modelo da Citroën contava com tração dianteira; suspensão independente e painéis ondulados na carroceria.

O motor que equipava o Type H era um 1.9 litros de quatro cilindros, com cerca de 54 cavalos de potência e 11,2 kgfm de torque. A van conta com 4.278 mm de comprimento – para efeito de comparação, o Citroën Jumper vendido atualmente tem 4.963 mm.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Citroën Type H celebra seus 70 anos com kit para o Jumper