Motor Zetec Rocam

Motor Zetec Rocam

A Ford ainda não reconhece, mas três produtos conhecidos da marca “não entrarão em 2014”. Os modelos Ka e Fiesta Rocam, como se sabe, darão lugar ao novo Ka, mostrado há poucas semanas. E, com eles, vai se aposentar o famoso motor Rocam. É o que diz o jornal O Estado de São Paulo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Hoje ele é usado apenas na versão 1.0 no antigo Ford Ka e no Ford Fiesta, mas no ano que vem a Ford lançará um novo 1.0 de três cilindros baseado no EcoBoost. E, com o fim do Fiesta baiano, o 1.6 deixará de ser utilizado já que tanto o Ford New Fiesta como o novo Ka ficarão com o 1.5 Sigma.

Veja também: Avaliação: Novo Renault Logan 2014 é uma espécie de “Logan Reloaded”

Hoje chamado apenas de Rocam, o motor é usado pela Ford desde o final da década e 1990. Na época, usava-se apenas o nome Zetec, mas depois, com algumas melhorias, o propulsor passou a ser chamado de Zetec Rocam. Mesmo o atual Sigma é considerado um descendente dele, mas com configuração mais moderna. O Rocam é produzido em Taubaté, juntamente com o Sigma. Já o 1.0 que o sucederá será fabricado em Camaçari.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.