Capacete deve ser adequado para a cabeça do piloto

Capacete deve ser adequado para a cabeça do piloto

Que o capacete é o equipamento de segurança mais importante para um motociclista, isso você já sabe. Mas será que você consegue escolher um capacete corretamente? O Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) produziu um material que ajuda a adquirir um capacete, para que ele possa protege-lo da forma correta num acidente. Afinal, o impacto da cabeça contra a via pode ser fatal.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Antes de comprar um capacete, você precisa medir a circunferência da sua cabeça. Isso pode ser feito usando uma fita métrica, passando-a acima da orelha e sobre a sobrancelha. Com essa medida, veja o capacete com o número mais aproximado do resultado da fita em centímetros. O equipamento não deve apertar a parte superior da sua testa – isso pode provocar dores e prejudicar o conforto no dia a dia.

Além disso, ao experimentar o equipamento, você deve reparar se a visão periférica está boa. Afinal, é ela que vai ajudá-lo a olhar pelo retrovisor da motocicleta sem muito esforço. O equipamento deve apresentar ainda fivelas que se ajustem a sua cabeça e não saiam com facilidade em caso de queda.

Dê preferência para capacetes fechados, já que eles oferecem um nível maior de segurança que um modelo aberto; que expõe 100% o queixo do condutor. Você pode dar preferência até mesmo a capacete com cores chamativas, como laranja, amarelo e branco; facilitando que os motoristas o vejam à noite e, com isso, prevenindo acidentes.

E nada de comprar modelo usado, que pode estar com a validade expirada ou até já ter sofrido avarias; ou também sem adesivos refletivos na dianteira, traseira e áreas laterais.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

A viseira também é importante. Ela deve cobrir a região dos seus olhos. Viseiras escuras e metalizadas (espelhadas) são permitidas somente no uso diurno. Usá-las à noite pode gerar sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 293,47.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Como comprar um capacete corretamente?