Conheça a nova Fiat Palio Adventure Locker

Se existe uma lei na Fiat é a de inovar sempre. A marca italiana tem predileção por ser a pioneira em algumas novidades no mercado. E como um desses trófeus foi a criação do segmento off-road leve, com a primeira Palio Adventure em 1999, não seria diferente agora, na nova geração da perua aventureira.

Se o sistema terá interessados ninguém sabe, mas pode escrever aí no Guinness Book que a marca italiana foi a primeira a introduzir o diferencial autoblocante em um veículo com tração dianteira. Está no release de lançamento. E, afinal, o que é esse recurso?

Imagine que você está passando por um terreno enlamaçado e uma das rodas dianteiras atola. Por causa do diferencial, que alivia o torque no lado que roda mais lentamente, toda a força vai para a roda que está livre. A idéia é perfeita em um piso seco porque faz com que o veículo tenha mais torque do lado de fora numa curva, equilibrando a tração.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Mas em um piso escorregadio, a situação é contrária: tudo que você precisa é de energia na roda atolada. Qual a solução? Unir os dois eixos para que o torque seja distribuído de maneira uniforme para os dois lados. É isso que o diferencial autoblocante faz. Entenderam? Esperamos que sim, senão vamos procurar um vídeo para mostrar…

Acionado por um botão do lado esquerdo do painel, o sistema trava os semi-eixos e ajuda numa situação de dificuldade mediana. Que fique claro, só vale para as rodas dianteiras e uma delas precisa estar livre. Ah, sim, a Fiat diz que “jamais o sistema poderá ser acionado acima de 15 km/h”. Dá um pouco de medo porque significa que podemos ligá-lo inadvertidamente. Será? Vamos descobrir.

Mas a Adventure Locker (que significa algo trava, numa tradução livre) não é só isso como as fotos revelam. A Fiat elevou ainda mais o modelo: são 20 mm a mais, totalizando 1,643 m, apenas 3 cm a menos que o EcoSport! Pois é, já dá para falar na mesma altura que o Ford…

Não parou por aí: a Fiat depenou um Idea Adventure e instalou suas partes na Adventure. Estão lá o retrovisor, os faróis de neblina, os mostradores “off-road”, o painel, os instrumentos e até o rack em “V” da minivan aventureira. A frente, por sua vez, é calcada no conceito FCC, mostrado no Salão do Automóvel de 2006.

Mas há um item de gosto duvidoso, na nossa opinião. São os pára-lamas exagerados e de linhas retas. Mais parece um trator por esse ângulo. A Adventure Locker custa a partir de R$ 53 850 e vem com motor 1.8 Flex comprado da GM ainda. Quem sabe em breve não vejamos o 1.9 da própria Fiat…

117 Comments on “Conheça a nova Fiat Palio Adventure Locker

  1. Aparentemente, este carro parece-me uma mistura de conceitos: olhando de certo ângulo ele lembra uma perua pelos faróis traseiros requintados, carroceria esticada; de outro, lembra um suv pela suspensão alta; já de outro ângulo lembra um off road pelos pára-lamas muito salientes, que neste caso se mostram quadrados (estranho). Interessante também seria a fiat mostrar o espaço interno dele. Pelo que me parece, não houve aumento do habitáculo (altura interna, largura e comprimento, nem distância entre-eixos).

  2. É Manga , além de toda a atualização feita houve sim aumento das medidas do Weekend em altura , largura e comprimento além do entre-eixos que passou para 2.466,00 mm.

    A Fiat pensou em tudo…

  3. HORRIVEL….

    O MESMO CARRO DOS ULTIMOS 10 ANOS COM LANTERNAS NOVAS E CHEIA DE PLASTICO…

    E TEM GENTE QU COMPRA…

  4. A grade dianteira lembra o Fiat Sedici europeu. Bem diferente da referência AUDI das versão Weekend. Inclusive o Sedici é irmão do Suzuki SX4 que foi flagrado em testes pelo Brasil.
    http://www.fiatsedici.it

  5. É um absurdo, R$ 53 850, e não vem com vidros elétricos nas portas traseiras e rádio, realmente uma verdadeira enganação, afinal é praticamente o preço de um Renault Megane e de de um 307, que ambos vem com ABS e Air Bag.

    Só compra essa tranqueira quem tem dinheiro para queimar.

    Simplesmente ridiculo…

    Ainda não consigo entender como uma empresa dessa consegue ser líder de mercado, somente no Brasil.

  6. Concordo com o Guilherme, mas aproveitando a deixa do amigo Manga, realmente a FIAT vai manter o interior da geração anterior TOP DE LINHA (a que não é FIRE). O carro por dentro é basicamente o mesmo com algumas adaptações: ex: A Locker vem com o painel e a bússola da Idea Adv. (Note que as atuais Doblôs estão com o painel do Idea), mas as mudanças são mecânicas e estéticas para oferecer algo"novo" aos clientes FIAT. Realmente, a Locker ficou meio estranha, mas como a FIAT já esperava isso lançou a Trekking que é uma meio-adventure pra aceitação dos que queriam uma adv nova com aspecto da geração anterior .

    O segredo da liderança em vendas FIAT é dar mais opções para os clientes em termos de variedades de carros. Por causa desse foco é que o Palio não vende mais que o Gol. Abraços a todos.

  7. Essa é para o meu xará: Se serve de consolo meu amigo, a nova reestilização da Família Palio só em 2011, com direito a nova Mille ou 500 nacional. Vão esperar mais 3 anos pra ficar mais parecido com o Punto, pode?

  8. "O segredo da liderança em vendas FIAT é dar mais opções para os clientes em termos de variedades de carros."

    Falou tudo, Marcos!

    A Fiat foi ousada também nesse sentido aqui no Brasil, sempre lançando novos produtos e deixando os teoricamente antigos em linha por mais algum tempo. O Mille é o maior exemplo disso, seguido da família Palio, que sempre oferece duas opções de escolha na hora da compra: o modelo Fire, com desenho antigo, que sempre "salva" a Fiat enquanto o desenho do novo Palio ainda não conquista os clientes.

    Ha, também achei os pára-lamas meio exagerados.

  9. concordo com o Marcio. Palio Adventure pelo preço de um Mégane ou 307 é de lascar.

  10. PERFEITA E LINDISSIMA!!!!

    PARABÉNS A FIAT E A PÁLIO WEEKEND 2009, CARRO ESSE QUE VOLTARÁ AO SEU POSTO DE LIDER.

  11. É muito caro – essa história de vidros elétricos opcionais de $1300,00 em um carro de $54.000,00 é um absurdo realmente.

    A versão locker é muito exagerada na altura e nas molduras dos paralamas.Os retrovisores também são feios.

    Acho desleal colocar a Trekking apenas com o 1.4. Quem sempre comprou a Adventure será obrigado a ficar com a Locker ou com um insuficiente 1.4 ?

    Apesar de todas as críticas, o carro até que ficou bonito, mas não considero como opção de compra. Prefiro algo mais moderno, como o Punto, por exemplo.

  12. Tenho a palio adventure atual e é um ótimo carro, caiu no meu gosto em todos os aspectos. espero ansioso pela nova desde quando lançaram o palio novo, com certeza vou comprar, achei a Locker lindíssima.

  13. esses milhoes de impostossss que agente tem que pagar é incriiiiiivel… vai ver na itália quanto que não custa um carro desses???? deve ser que nem o GOL e PALIO no Brasil, tem para todo lado!

  14. MARAVILHOSA!!!!!!!!!, estou anciosa, para o lançamento no mercado, é realmente um carro para a familia, adorei os detalhes externos, mas principalmente os internos, como mulher e mãe , vou comprar com os olhos fechados pois confio na segurança e na seriedade da marca FIAT.

  15. É…gosto realmente é um negócio estranho! Se todos tivessem o mesmo não existiriam tantos modelos! No "meu gosto" o Adventure Locker ficou 10. Muito bonito e com uma cara agressiva. Fiquei embasbacado e olha que já fazia muito tempo que eu não me animava com um carro. Os mal falados paralamas quadrados (de trator) é um dos itens que mais gostei, deu um aspecto robusto. Também dizem que o motor 1.8 da Chevrolet é ruim?! Eu não acho, meu pai compra carros da Chevrolet desde 1970 e nunca mais trocou de marca, eu gosto, é gastão mas é confiável e forte.

    Na minha opinião o 307 e o Megane são muito bonitos também, mas são modelos que eu nunca compraria, mesmo sendo mais equipados. Sei lá, é questão de gosto…. :-)

    Se Deus quiser no fim de 2008 ou começo de 2009 compro uma, de preferência na cor prata, minha esposa já está contando os dias…..

  16. Fiquei encantado com o carro. Só acho que alguns itens daria a ela um toque final: teto solar Skydome, da Idea; freios a disco traseiros e controle de som no volante. Outra coisa: seria ótimo adotarem o motor 1.9 que virá com o Linea. De qualquer forma, a estou colocando na minha lista de preferências para 2009.

  17. Tambem achei que ficou bonita, mas ainda esta longe de um SUV light. Sou mais o EcoSport!!

    Abracos

  18. Aos que estão comparando a Adventure Locker com um Renault Megane, por exemplo, pergunto, o Renault tem diferencial autoblocante? Isso muda muita coisa na mecânica, custa dinheiro e é uma vantagem absurda para quem curte locais de difícil acesso… agora se é para andar no tapete da sala, então realmente fiquem com o Renault, que é mais vantagem.

    Abraço

  19. Está linda, só que a FIAT pisou na bola em duas coisas: faltou ela ter o estepe atrás como no crossfox e no idea para dar mais cara de offroad; poderia também colocar um rack mais utilizável, pois quem deseja colocar pranchas de surf como eu, vai encontrar dificuldades nesse. Esse rack é apenas bonitinho, mas pouco funcional.

  20. Está interessante. Devemos lembrar que o Brasil não possui as mesmas condições de estradas que a Europa, com seus milhares de anos de civilização. Gostei da iniciativa da Fiat em preencher um espaço que as outras montadoras deixaram em branco – para famílias que não tem condições de adquirir um suv e que o ecosport não atende em espaço e porta-malas. Não concordo com o estepe atrás, foge da proposta do veículo – como está é perfeito. O locker foi uma boa sacada, e me parece que o modelo possui boa altura do solo – mas para ser perfeito a Fiat poderia se esmerar um pouco mais e produzir um modelo um pouco mais volumoso (compacto), com melhores ângulos de entrada e saída. Bom mesmo era termos preços compatíveis com a realidade mundial – pelo preço da locker é possível comprar uma Captiva na Argentina. Ah.. tem o tal do rack – serve para quê mesmo?

  21. A Fiat acertou no lançamento, o carro esta lindo, mas concordo que ainda esta com preço salgado mesmo assim já fiz meu pedido. Aos admiradores do Megane e do 307 peço que me convide quando forem pegar uma estrada de terra ou forem pescar.

  22. Fui ver a Nova Advevnture e posso dizer que babei no design. Ao vivo é muito mais bonita!!

    Para quem reclamou dos paralamas avantajados, digo que ficaram perfeitos. A foto acima realmente não ajudou neste item.

    Fiquei tentado a optar por uma mas, ao entrar no carro, veio a realidade: lembrei-me que era um "palio com bunda" e a pior constatação foi que o espaço entre o banco traseiro e o dianteiro é ridiculamente pequeno. Os passageiros de trás, exceção às crianças, sofrerão pela falta deste espaço. Pelo jeito a Fiat optou por dar mais comodidade às bagagens dentro do amplo bagageiro em detrimento das pessoas, pecado crucial a meu ver.

  23. achei linda…vou comprar…mas a fiat pecou em 2 pontos….

    primeiro na acabameto…a adventure locker é um palio por dentro….por 54mil reias ela poderia ter um acabamento um pouco melhor….segundo…ainda nao descobri como colocar minhas pranchas e minha bicicleta no rack….

  24. sou proprietario de uma adventure e de uma pick-up adveture tanbem estou muito feliz com meus dois veiculos pois estão pagos e me serve eu e minha familia muito bem ,quanto a isto que estou lendo a respeito de preço e de comparação entre dois veiculos acho tudo besteira porque gosto não se discute cada um tem o seu ,mas parabens para fiat ,ficou muito bonita ao meu gosto .

  25. R$54.000,00???? Vcs estão brincando? Aqui em Santa Maria – RS este carro está por R$58.000,00.

    Onde já se viu um ágio destes?

    Mas eu gostei do carro. Vou ver se compro quando passar este deslumbre de novidade, para ver se as concessionárias daqui voltam a realidade…

    Mas acho que alguns pontos poderiam ser melhor para um carro de 54 (onde está este?):

    - O motor poderia ser alguma versão mais moderna, tipo o 1.9;

    - Falta a barra plástica de proteção no meio da porta. A Fiat colocou na soleira (?) (já posso ver meu carro novo todo "picado" das portas dos outros no mercado ou em minha garegem)

    - Os bancos dianteiros não são nada ergonômicos;

    - Bobagem estes mostradore no painel. Por acaso alguém não sabe se o carro está em desnível horizontal ou vertical? Bússola, melhor seria um gps…

  26. É isso aí, enquanto vcs discutem sobre preços e vantagens, eu fico aqui babando pelo carro, pois não tenho miseros 1000 reais no bolso!!!! Quem sabe em 2020 eu consiga comprar um desses usado mesmo neh! A esperança é a ultima q morre!!!! Depois dizem por aí que o brasileiro anda duro, sem grana! Faço um desafio: Quero ver se alguém me financia um desses sem entrada pagando apenas 100 pratas por mês? Essa é a minha realidade meus caros! Por fim, vou ficar aqui sonhando mesmo pois eu amei este carro!!!!

  27. Parabéns fiat, por mais um lançamento dessa palio, continue assim esse carro sai lindo, Parabéns !!!

  28. Quem falar que esse carro (palio adventure locker) saiu feio é porque nao tem condiçoes de ter uma nova palio adventure locker parabens !!!

  29. Comprei a nova Palio Adventure Locker e tive a sorte de conseguir pegar o caro logo. Tou circulando pela cidade e pelo interior com ela e o povo tá parando pra olhar. Na estrada, os outros carros deixam passar pra dar uma espiada no carrão. Na cidade, é gente fazendo sinal de positivo, trazendo a família pra dar um "look" quando está estacionado, dando parabéns pela compra e, incrível, teve até moçadinha que cantou a musiquinha da propaganda com os bichos – "don't worry…tchururururu…"

    Falar mal da Locker e comparar com Megane, Palio com bunda e outras bobeiras é uma enoooormmmeee dor de cotovelo.

    A Palio não está só mais bonita. Tá linda. Charmosa. Estilosa. Tá fechando…arrasadora!

  30. Acabei de comprar uma e gostaria de deixar um comentário super prático:

    A nova Adventure está ai pra ser vista (preço, opções e opcionais)…. compra quem quer , a escolha quem faz, é vc mesmo, pelo que vc acha que melhor lhe convem…. Além disso ela tem uma personalidade única até então no mercado (locker) e seu visual externo………. Ainda bem que não é igual aos outros carros do mercado brasileiro, pois estão ficando tudo com a mesma cara.

    Parabéns Fiat por este lançamento e sei que é difícil, muitooooooo difícil agradar à gregos e troianos !!!!

  31. Gostei Muito do Carro,Màs Algumas Pessoas Dizen.Que ela não é um bom carro para fazer viagens longas e que sai de traseira nas curvas.E que ela perde muito a estabilidade acima dos 100km/h.Estou pensando em comprar uma,màs ao mesmo tempo fico em duvida,pois viajo bastante e tenho três filhos.

  32. maravilhooooooooooooooooosa! linda e perfeita! carro dos sonhos! s deus kizer aki em kaza logo compraremos uma!!!

  33. Só é bonita, esse rack não é nada Funcional….não dá para levar uma prancha,uma bicicleta não existem travessas para este rack…Parabéns para o engenheiro do rack……Perdeu uma venda..eu seri um comprador do carro…..

  34. Concordo com o Mauro, comentário 17, adorei o carro tudo é lindo, infelizmente muito caro.

    É um carro que por onde passa chama atenção.

  35. Sou representante comercial e rodo muito, tinha uma adventure 2005 e o carro e otimo fiz 150000km c ela e nao gastei nada de mecanica. Ja recebi a nova adventure e estou muito contente com ela, o sistema locker e d+. Entro em lugares que antes nao dava. Espero ter ajudado a quem tem interesse em comprar uma. meu conselho e commmmpreeee.

  36. Aí, esse carro ficou um espetáculo !

    A 3° e 4 ° geração ficarão lindas.

    Só tem um grave erro, é que a FIAT pecou em

    não dar continuação a cor Verde Savage que acompanhava a 3°

    geração, pois, esta, que eles dizem ser Verde Savage, não tem nada haver com a que a antecedeu. _Que pena!

  37. Realmente a FIAT está de parabéns pelo lançamento da Nova Adventure. Nunca vi um carro ser tão comentado assim, principalmente em sites e blogs. Infelizmente aqueles que estão acostumados com as carroças que Fernando Collor citou, falam mal dos carros da FIAT e de seus lançamentos que estão sempre inovando tecnologia. Possui duas Weekends 1.6 – 1997 e 1.4 – 2007, as quais sempre me trouxe satisfação e economia (gasolina, óleo e manutenções regulares sem troca de peça). Além do conforto e do formato do banco, pois em longas viagens, com outros carros a coluna trava (hérnia de disco) e com elas fico normal como se não tivesse dirigido. Fiz o pedido de uma Adventure Locker e estou esperando ancioso, devo recebê-la na próxima semana. Gostei muito do visual, inclusive dos pára-lamas retos, pois ficaram diferentes e bonitos

  38. E tem mais, em 1992 ingressei na família “cliente FIAT” com o Mille, foram quatro anos com o veículo que consumia gasolina, óleo e as manutenções regulares sem troca de peça. De lá pra cá, tentei sair dos veículos da FIAT, mas por duas vezes fiquei decepcionado com a VW e voltei correndo. O melhor carro que possui até hoje da FIAT (conforto, torque, espaço…etc.) foi uma Weekend 1.6 – 1997 comprada com três anos de uso, onde usei mais dois e não gastei, a não ser, com gasolina e óleo (vendida ao cunhado que usou mais dois) e uma 1.4 – 2007 (zero) que acabei de passar pra um primo, com o objetivo de comprar a Nova Adventure. Parabéns FIAT, continuem assim, sendo líder de mercado, vocês merecem

  39. Boa Noite !

    O SAC da FIAT, me disser que o verde que eu havia comentado (Sábado, 30 de Agosto de 2008 às 10:50 pm )acima,que havia saido como sendo savage, não era, e sim, Cantânia, este, meio feinho,que esta saindo agora é que é o Savage. Que pena ! Bem que este verde poderia ter continuado.

    Se ele usarem de inteligência, com algumas pequenas alterações, este carro pode concorrer com estes carros ultilitários que estão chegando ao mercado, e bate-los.

    Este é o carro nacional dos meus sonhos…

    E os meus sonhos, estão entregues nas mãos de DEUS…

  40. siplismente linda já estou economisando e

    vou compra uma março de 2009

    qui nada de megane nem 307 é uma mecanica desconhecida

  41. Já comprei um. Quem fala mal é porque não viu o carro pessoalmente, é bundão e tem dor de cotovelo. Vai comprar carro francês Megane e 307 depois naõ tem dinheiro pra manutenção, vai andar é de mercedes (busão) porque está completamente fora da realidade são carros imcomparáveis.Aos que falaram mal quando eu passar na rua, podem dar um tchauzinho, pois não guardo ressentimentos, e daqui a 2 ou 3 anos eu te vendo o meu usado, conservado é claro….

    Ah, quem não tem dinheiro, conta história…

  42. OLÁ GALERA EU COMPREI O PALIO ADVENTURE LOCKER, NOSSA É UM OTIMO CARRO, GOSTEI MUITO DELE NA PISTA E NA ESTRADA DE TERRA,,, PARABENS A FIAT

    E TB QUE COMPROU É UM OTIMO CARRO

    AGORA SÓ FALTA MINTAR UM CLUBE DO PALIO ADVENTURE ATE MAIS

  43. Minha ulher comprou uma. Show de bola! Tao boa (ou melhor!!!) do que a Palio Adventure que ela tinha antes. Mas este rack… Que m…. Nao serve pra nada!!! E ainda por cima com aquelas carenagens de plastico na tampa traseira – que ficaram bem legais, eu sei… – nao tem como transportar uma bicicleta nela… Complicado para um carro que eh para atender um publico "off road"…

  44. Estava querendo comprar um carro, já estava com uma boa grana no banco pois queria comprar a vista. Fui na FIAT decidido a comprar um Stilo Sporting, porém, qdo vi a Locker, comecei a balançar, fiz o test drive na Locker, e como eu sempre ando depressa nas ruas, passei por buracos,lombadas e outros obstáculos urbanos dando risada….realmente é um ótimo carro. Resultado: comprei a Locker em vez do Stilo…

  45. O carro é bonito!!!

    Mas a trekking dar de 10 a 0 na adventure!!!

    a adventure vem com acessório de carro antigo,

    quem não sabe quando o carro estar enclinado???

    pra que bussula??? seria melhor um gps!!!

    No mercado de novos a Palio weekend é bom!!!

    Mas no mercado de semi-novos ele não anda bem não!!!

    ele cola no pisa das concecionarias de usados, pra você compralo novo é tudo de bom, mas lembrando, quando você for revendelo vai dar trabalho, e você perde muito dinheiro!!!

    se caso alguem deixar algum comentaria que vendeu algum rapido e sem perde muito dinheiro, mande entra na lista dos sortudos!!! porque é raro!!!

    Nesse caso é melhor VW Parati!!!

    Parati é um carro bom no mercado de novos, e ótimo no mercado de semi-novos!!! vende rapido e você não perde muito dinheiro!!!

    Parati tem o maior número de satisfarção de seus clientes, alta durabilidade, manutenção não tão cara, e economica, não é atoa que estar no mercado a mais de 20 anos!!! pra um carro consegui isso, tenque ser bom!!!

    Parati é a namorada do Brasil!!!

    Parati é a station mais jovem do pais!!!

    a Parati é ensubstituivel!!!

    Parati Track & Field é melhor que Palio adventure!!!

    Parati Surf 2009 é a melhor perua do Brasil!!! e é a mais bonita!!!

    ass:

    Eu & o Brasil!!!

  46. O palio weekend adventure lo… 2009

    vem com muito plastico!!!

    eu estava pensando quando esses plasticos rececar, ou fogar…

    vai ser uma batedeira só!!!

    esse motor 1.8 bebe d+++++++++++++++++++++++++++

    sou ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    a palio weekend trekking!!!

    mais bonita!!! menos plastico!!! mais economica!!!

  47. Quando esse carro precisar de manutenção, será cara???

    e o seguro é quanto???

    temos que pensar no futuro!!!

  48. será que esse carro tem durabilidade???

    perua que aguenta tranco mesmo é só a VW Parati!!!

    VW Parati é a que tem maior durabilidade e satisfarção do cliente!!!

  49. esses carros da FIAT tem fexo de molas atras!

    é muito duro!

    não sei se esse Palio adventure é assim tbm!

    se for é duro tbm!

  50. A FIAT foi muitissimo felis,em apostar em um adventure confortável que de fato tem linhas arrojadas,estou trocando meu FOX wv,por uma PALIO ADVENTURE LOCK.E tenho plena certeza que serei felis nessa troca.

  51. sr.Araújo não concordo com a questão em que vc se refere a quantidade de plástico na PALIO LOCK.Vc á de concordar que nessa categoria a estética desse carro se destaca entre todos os seus concorrentes,e quanto a PARATI,de fato já teve seus dias de glória.

  52. Boa tarde, paz. Ja tive uma palio adventure 2008 e me agradou bastante, salvo um ruido no banco traseiro que foi tirado depois de muita visita a concessionária que diga-se de passagem foi muito bom o atendimento e a fiat pra mim tem um dos melhores pos-vendas, quando vendi a palio um anos após ter comprado perdi uns 15% do valor mas a venda foi bem rápida, não deu uns 20 dias e ese carro éra bom tem um foco de luz otimo e em comparação ao carro da vw que tenho ela é muito mais macia e imagina a locker, to comprando uma rapidinho, mas ja ouvi dizer que tem ruido também no banco traseiro será que é fato.

  53. è isso ai, mudei minha concepção depois que comprei a palio adventure, a fiat é uma das melhores marcas e da de laço na concorrente.

  54. comprei uma palio adventure locker faz semana e realmente tem o ruido no banco traseiro, mas levei na cocessionaria e fui muito bem atendido e so regularam o batente da porta agora esta zerada e é um otimo carro gostei muito. E sobre a parati também e um otimo carro mas vw nao esta se modernisando continua o mesmo dengne do anterior.

  55. comprei uma palio adventure locker e realmente tem o ruido no banco traseiro mas levei na concessionaria e fui muito bem atendido e so regularam o batente da porta agora está zerada e é um otimo carro gostei muito. e sobre a parati tambem e um otimo carro mas a vw nao esta inovando continua com o mesmo desgne anterior.

  56. Gente estou indo comprar uma palio adventure locker, ja conheci o carro na loja realmente é de tirar o chapéu o acabamento, os borrachões laterais evitam batida nas portas das madâmes no estacionamento da padaria, motor 1.8 é da GM gasta mais anda bem, os bancos são show de bola, estive vendo os carros da VW que decepção o painel mais ridiculo que ja vi na vida da space fox fora que não tem nada de opcionais, VW é coisa do passado…

  57. O CARRO É FANTASTICO,PESQUISEI A ECOESPORT,O NEW CIVIC,O COROLA,O HONDA FIT E DECIDI COMPREI A O MELHOR A LOCKER SHOW DE BOLA.E AINDA DA STATUS…

  58. @Araújo

    logico q esses plasticos q vc refere faz parte d qualquer modelo off road

    são proteçõs pra quem quer meter o carro no mato.

    pena que as outras marcas são muito quadradas e sem estilo

  59. sou + a fiat!!!

    sempre inovano e deixano as outras pra traz.

    sou amante da fiat, pois são os melhores carros do mrcado.

    fiz o teste no adventure locker, q carrão muito confortavel sem fala do motor, é o melhor carro pra se vter.

    amo a fiat, tenho um palio 1.0 16v e não troco por um gol 1.8 nem a pau

    fiat anda muuuuito mais.

  60. tenho uma parati maz infelizmente a volkis ficou pra traz!!!

    pois a parati 1.6 toma pau do palio na pista, sem conta nas curvas a parati tem q reduzir o pali pode acelerar o palio é muito melhor nas curvas por isso q o palio é campeão do rally por 6 anos.

    eu e meu irmão ja fizemos o teste na pista parati X palio,

    a parati ficou pra traz. tambem ralamos um polo 1.8 e honda fit.

    pois não é qualquer carro 1.0 q vc pode pegar a bandeirantes a 195 kmh.

  61. palio adventure locker um super carro

    quebrou o eco sporte.

    bem maior, melhor dirigibilidade

    mais alto e muito mais lindo

    a fiat fez o q a ford não conseguiu fazer!!!

  62. Fiquei satisfeito com os comentarios

    pois acabei de comprar uma palio adv

    loker, não vejo a hora de chegar,

    acredito que não irei me arepender.

  63. Meu pai e taxista,realmente essa palio locker tem um ruído atrás mas isso ja foi regulado.E um carro ótiimo meelhor que a parati e mais conforto velocidade e o caso da locker o 4×4,que anda em atouleiros de lamas.mas na propaganda o carro sobe até COQUEIRO mas na propaganda,mas o carro e muitoo bom.testado e sendo melhor de que o CROS-FOX,ECO-ESPORT E A PARATI. Apesar dela naum ser econõmica 5 KILOMETROS COM 1 LITRO,MAS E UM CARRO SUPER CONFORTÁVEL,E GOSTEI MUUITO DO ATENDIMENTO NA FIAT. E UMA COMPRA ÓTIIMA E O PAINEL MEU PAI CONSEGUI CHEGAR NA VELOCIDADE DE 215 KL POR HORA SENDO UM AVIÃO.QUEM COMPRAR ESSA ADVENTURE LOCKER VAI FICAR MUIITO SATISFEITO E UM CARRAÕ ALEM DE SER 4X4 BARRO.

  64. NãO TEM O QUE RECLAMAR DE PALIO LOCKER.CARRO DE RESPEITO E QUALIDADE.AGORA QUEM TIVER RECLAMANDO E QUEM NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR,DIZER QUE A PARATI E MELHOR QUE A ADVENTURE LOCKER,TA ENGANADO QUEM DISSE…! NO CASO ELA NÃO E ECONOMICA NA VERDADE MESMO ELA FAZ 5 KILOMETROS COM UM LITRO.AGORA A BIXA E UM AVIAOO,PASSA DE 200 POR HORA

  65. MAS O CASO DE DIZER QUE ELA NAUM E ECONOMICA TA ENGANADO,SO COMPRAR QUEM TEM DINHEIRO PRA MANTER NAUM FICAR RECLAMANDO,TA RECLAMANDO COLOCA GÁS MAS ESCULHAMBA

  66. emfim peguei a mimha loker é maravilhosa

    é mesmo tudo de bom andei so 350kms mas ja deu pra sentir;

    ando muito na estrada mas não acho que ira ser tão beberrona;desde

    que andando nos limites legais ; afinal naõ vou desputar nenhuma corrida;o computador de bordo ajuda muitoa aproveitar o motorzao

    com economia.

  67. Eu comprei uma palio adventure locker ja trocaram setor de direção, balança,pivo e não saio da revenda e o barulho não parou, me disseram que é confortavel pois não é sou deficiente fisico e quase não estou conseguindo mais andar nela de tanto barrulho, pois bate tudo. aguarde logo colocarei novas noticias quem falou que não faz barrulho é pq não anda e aqui em São Leopoldo RS não é a primeira é varias.

  68. Fomos eu e meu pai investigar a compra de um carro com maior espaço, Estávamos em dúvida entre uma Parati Surf, e uma Palio Adventure.

    Compramos a Palio, por diversos opcionais a mais oferecidos, e pouco diferença de preço entre as peruas.

    1.8 bebe mas anda nem bebe tanto assim, e se você quer andar, pisar, esqueça economia independente do carro e também para quem quer encher o carro, um motor mais forte faz com que precisemos pisar menos.

    A Questão estética, bom aí é goleada da Palio, estilo bem mais aventureiro, e sai da lama, claro, não com a mesmas desenvoltura de um 4 x 4, mas esse é o caminho e também conta com radio integrado, que dá mais beleza ao conjunto .

    Andar com ela a noite, parece andar de dia, seu conjunto de faróis ilumina muito bem.

    Além de tudo é muito confortável, e na estrada andar rápido não compromete em nada sua estabilidade.

    Quanto ao Rack, basta comprar as astes transversais que você carrega até “a sogra” se nescessário for. Quanto ao preço, depende, no meu ponto de vista, pelos equipamentos, itens de série como computador de bordo, e por aí lista vai, nem tão cara assim, na minha cidade a Parati estava 48000,00 pagamos mais 11000 e pegamos a locker, com ABS Air Bag 1.8, locker, e muito mais opcionais, com certeza mais vantagem. Um carro para a Família, que se sai muito bem nos buracos do dia a dia, na cidade, e também indo para o campo.

    Estamos muito satisfeitos.

    Palio Adventure Locker, Mas Adventure Impossível

  69. Eu não ligo se o carro é funcional ou não. O importante é que ele é bonitinho. Esse é o carro dos meus sonhos, pena que não tenho 54.000

    00 para comprar um.

  70. Tudo muito bom, mas quanto vão ver que precisamos de um 4×4, seria um sucesso de vendas, pois desbancaria as camionetes grandes com seus preços altissimos.Sria um sucesso.

  71. ESTIVE NA EUROPA AGORA EM AGOSTO E MOSTREI MEU ADVENTURE PARA MEUS FAMILIARES E ACHARÃO LINDO, EU TIVE FORD DURANTE 8 ANOS FIESTA HATCH E SEDAN MUITO BONS, MAIS NÃO EVOLUIRÃO, LA FORA OS MODELOS NOVOS DO FIESTA SÃO MARAVILHOSOS, MAS CANSEI DE ESPERAR,VW PARATI (ANTIQUADO),SPACEFOX MUITO BONITO, PORÉM,SEM OPCIONAIS 46000,COMPREI ADVENTURE COMPLETA 50000,FORA QUE VEM COM VARIOS OPCIONAIS, SUSPENÇÃO ELEVADA E O SISTEMA LOCKER QUE É INÉDITO NO MUNDO O DIA QUE ELA VIER 4X4, NÃO VAI TER NEM PARA AS IMPORTADAS!!!(DO SEGMENTO)

    DEFEITO:BEBE MUITO!!! SOLUÇÃO:COLOQUEI UM GNV

    TAMBÉM ACHEI O PAINEL MUITO ULTRAPASSADO, MAIS É BEM FUNCIONAL,E NÃO FAZ BARRULHO.

  72. acabei de chegar da concecionaria da FIAT,

    Fui muito bem atendido, estou apenas esperando a

    aprovação do cadastro no banco…

    mais fala serio porra.. esse é o carro! acho que os

    52.500 mais bem empregado de toda minha vida,

    completassa.. vidro nas 4, som tanque cheio tapete, emplacamento…

    tudinho….

  73. Eu tenho uma palio adventute 2003 1.6 16v eu só agora no momento eu não tenho condições financeiras de ter a nova adventure locker eu já tenho o carro é pal para toda obra muiiiito bom eu mora na cidade de Máua ,conhecida pelo apelido de buraco Mauá só tendo mano uma adventure para aguentar uma cidade tão cheia de buracos como Mauá o carro é forte velho

  74. É tem gente que acha que á parati é a namoradinha da brasil vai vendo que essa parati nunca pegou estrada de terra chão duro eu quero ver otário a qual é a suspenção reforçada se é da parati ou da super locker sem comentário seu Zé mané

  75. ai pARATI É CARRO DE VELHO CARRO FEIO PARACE UM CAIXÃO PARA CARREGAR DIFUNTO O CARINHO FEIO NEM ESSAS NOVAS NÃO CHEGA PERTO DA ADVENTURE E O ACABAMENTO É UMA MERDA ,JÁ ERA NÃO SEI PORUE QUE A CONCORRENTE AINDA INCISTE EM COLOCAR ESTE CARRINHO NO MERCADO EU SOU MAIS O CROSS FOX AI MUDA A ESTORIA

  76. Alguém já encontrou as travessas para o Rack da Palio Adventure? Só vi o "André Ghinzelli Giacomet" falar sobre, mas não consegui encontrar a solução.

    Outra coisa é onde fica o ponto de reboque dianteiro para ajudar a puxar o carro quando ele atola de verdade?

    Alguém poderia dar a méida de consumo na cidade e na estrada?

  77. eu comprei uma palio adeventure lock ela e muito boa na estrada de barro e viagei com ela para o nordeste e um carro poreta

  78. Meu amigo acho que voçe andaou bebendo antes de postar esse comentário, eu tenho uma spacefox que é infinitamente superior a parati em praticamente tudo, e mesmo assim ainda é bem inferior ao palio adventure, tanto que estou trocando, parati é carro de velho, é ultrapassada e feia, só algum saudosiste ou vovozinho retrogrado gosta daquela porcaria.

  79. Parati é carro de velho, é retrograda e feia, só algum vovozinho, ou mesmo saudosista pra gostar daquela porcaria, tenho uma spacefox e mesmo assim vou trocá-la pelo novo palio adventure que está um avião não dá pra comparar.

  80. eu tenho uma palio adventure .e um carro muito porreta . mais so tem um probelma a carenagem risca muito fasio .

  81. Ola,

    estou para comprar uma palio adventure locker so que estou com receio na questao economia, sou apaixonada pela linha adventure …. Alguem sabe me dizer ao certo quantos Km ela faz com 1 litro? Isso na cidade….

  82. Sou cadeirante conduzido e preciso comprar um carro que tenha um bom porta malas para levar minha cadeira de rodas. Já tive um EcoSport, mas o porta malas e bem reduzido e fazia em méida 8 a 9 por 1litro. Estou beeeeeeem tentado a comprar o novo PALIO WEEKEND ADVENTURE porém tenho receio de ser beberrão. Por favor alguém pode me ajudar??

  83. OLA GALERA DA OFF ROAD TOW COMPRANDO UMA PALIO AEE EM BREVE TEMHO OTIMAS INFORMAÇOES DESDE DO COMSUMO ATE A MANUTEMÇAO DO VEICULO, ATE BREVEEEEEE

  84. comprei uma locker semana passada! sacanagem no lugar da bussula poderia ser um GPS. não estou conseguindo encotrar um transbike aqui no DF, ja que é um carro polivalente, e como fica a galera dos esportes? não confie nos marcadores de consumo, e faça a tradicional calculo, tenque cheio,km rodado, dividido……….ai é o real consumo. a minha fez conforme a ficha tecnica com alcool, na proxima semana vou fazer o teste na gasolina. a entrada de USB nem sempre ler o pen drive, mesmo assim o carro é bom! no geral nota- 8,5

  85. To de olho numa Palio Adventure Locker. Hoje eu tenho um Uno Economy, e acho um carro show de bola pra andar em estrada de chão, sem contar na economicidade dele, pois eu ando toda a semana, trabalho com ele, e ando na faixa de 1500km a 2mil/mês. Quanto uma pálio locker faz por litro? É resistente mesmo pra pegar estrada de chão? O seguro é muito alto? E se pisar anda? Quem puder me responder eu agradeço.

    Fabrício

  86. gostaria de saber se este carro vai bem em estrada barrenta, pois tenho intençao de compra-lo porem ficou esta duvida, ou se e melhor um 4×4.

  87. @Miranda

    @Glaucia

    @dilson

    Pessoal , estou na duvida em comprar uma palio adventure loker ou um honda city , eu opto pela palio , meu filho pelo honda , porem alguns dizem que a palio com 16 valvulas tem dado problemas , e ai ? alem do que dizem que è dura e barulhente , procede ?

  88. estou querendo comprar un palio adventure loker todos os dias aparese na net alguma noticia de a roda cai ou o de 16 valvula da problema cual e a da fiat a respeito diso

  89. Pessoal, comprei faz uns 10 dias uma palio adventure locker com dualogic. O Carro na cidade é fantástico, perfeito para a necessidade de familia, porta malas imenso e o câmbio é tudo de bom. Fez média de 9.8 na cidade com gasolina.

    Hoje fiz a primeira viagem, e resolvi acelerar mesmo, colocando o dualogic no modo sport. O carro fica bem agressivo, mas o consumo também. Fez média de 8km/l. Ele fica econômico até uns 120/130km/h. Mais que isso o consumo aumenta muito. O problema é que o motor roda tranquilo em 140km/h e vc nem nota. Aí tive uns picos de 180/190km/h no velocímetro em umas retas melhores. O carro é muito bom. Mas se for exigir do motor, esquece a economia. Deixo o limitador ligado para 80km/h para a minha esposa não levar multa, e o alarme toca rapidinho, é só dar uma acelerada. Tem que tomar cuidado com os pardais.

  90. Olá Pessoal. A palio adventure realmente parece muito boa, estou quase comprando uma zero que vem com Air Bag e ABS. estou com medo do seguro e desses problemas de roda saindo e motor dando problema. Alguém poderia dar mais informações sobre esses problemas?

  91. olá, Meu nome é Josenir, em toda a minha vida, nunca inventei comentários maldosos ou mentiras dos meus concorrentes para vender mais.

    Então pq a wv não faz "alguma coisa" pela saveiro ao inves de mandar alguem postar porcaria na net?

    o Fiat stilo teve um recall, por caisa da roda que caia, só esse e mais nada! Agora, alguém sabe me dizer pq o g5 já foi chamado 03 vezes para recall?

    Voce já parou para perguntar qto a WV investe em motor( se investe alguma coisa)? Olhe qtos modelos de gol tem no mercado? qtos modelos de golf tem no mercado? Agora, depois que Fiat acertou uns motores bons 91.8 16V etorq) e resolveu mudar um pouco a "carcaça" os caras já ficaram com inveja!

    Se a palio adventure fosse ruim, muita coisa aparecerei na net.

    na duvida

    ente no youtube e procure por: barulho motor G5

  92. GOSTARIA QUE ALGUM PROPRIETARIO DA PALIO ADVENTURE LOCKER SE MANIFESTASSE A RESPEITO DO CONSUMO REAL COM ALCOOL E GASOLINA CIDADE E ESTRADA, ALGUEM QUE TENHA O CARRO, POIS SE HOUVE MUITOS COMENTARIOS MAS AS VEZES DE PESSOAS QUE SO QUEREM OPINAR SEM TER SE QUER O VEICULO DE QUE ESTA FALANDO.

    AGRADEÇO A QUEM PUDER SE MANIFESTAR, POIS SERVE PARA AVALIAÇÃO DE FUTUROS PROPRIETARIOS…

    VALEU

  93. @RAFAEL Comprei a Palio Adventure Locker em 04/03/2011. O carro é fantástico: não tive nenhum problema com barulhos, o motor é excelente – muito forte. O consumo de fato é elevado: uns 9,5 na cidade e uns 11,5 na estrada (gasolina) – mas andando na maciota. O câmbio dualogic é EXCELENTE: na versão que estou – 2011, não há nenhum tranco nas trocas, e se você colocar o danado na função S, automático e pisar o carro parece que decola… Ouvi muitos comentários dizendo que ela não era boa de curva, por causa da altura do solo (centro de gravidade elevado): besteira! A suspensão proshock independente dá um show! O carro é mto bom de curva. Claro, também não fiz besteira de entrar a 160 km/h em nenhuma curva né, não sou piloto de F1… O único senão do carro é que ele é mais duro que a versão anterior (que eu possuia). Talvez pra que o carro fique mais firme nas curvas, ou por causa do pneu mais largo (205). Enfim, excelente carro, excelente aquisição: comprem sem medo! O único senão que encontrei no carro é

  94. Consumo:

    Alcool Cidade: 300km/Tanque

    Alcool Estrada: 350-380/Tanque

    Gasolina Cidade: 450km/Tanque

    Gasolina Estrada: 550km/tanque

    modelo 2009

    Nunca tive problemas com o carro, nunca fiz uma revisão sequer, até hoje 68.000km rodados, soh troquei oleo, correia dentada e coisas basicas.

    O carro é excelente para terra com buraco (pois eh bem alto), mas não eh um carro para barro e lama.

    Gosto muito do visual externo, penso em vender o meu atual e adquirir um modelo mais novo, recomendo a compra para quem está pensando em comprar um.

  95. OLA RAFAEL, ACABEI DE PEGAR A MINHA PALIO ADVENTURE LOCKER MANUAL. CARA O CARRO E OTIMO BOA ESTABILIDADE, ACELERA BEM E MUITO GOSTOZO DE DIRIGIR. QUANTO A CONSUMO FALAM AI QUE E GASTADOR ETC…. A MINHA SAI DE BH COM O CARRO COM 5 PESSOAS, COM AR LIGADO TAVA DANDO MEDIA DE 13.6 NO CAMINHO COLOQUEI UNS 200 KILOS NO PORTA MALAS E PASSOU A DAR 11.5 A 12,2 SEMPRE COM O AR LIGADO,AQUI NA MINHA CIDADE ELE TA DANDO MEDIA DE 9,8; CIDADE MUITO PEQUENA,1ª 3ª E NADA MAIS, QUANTO A AR CONDICIONADO NAO VI DIFERENÇA EM CONSUMO COM ELE LIGADO, PODE COMPRAR SOSCEGADO E OTIMO O CARRO, PROXIMA SEMANA PASSO MAIS INFORMACOES.

  96. Olha comprei uma palio adventure locker 2009/2010 – esta agora com 27.000 Km – apareceu um barulho quando solta o pedal do freio. O mesmo barulho acontece quando solta o freio de mão. Levei na revisão não encontram o problema. Amigos meus dono de oficina disse que é um problema da fiat – problema de desgaste no patinho. Ainda estou a procura de solução. Quanto a consumo ela gasta sim – na gasolina 8,5 a 9,00 na cidade – 11,00 – 11,5 na estrada andando maximo 120 – se andar bastante a 140 ela faz 8.00 na cidade. Espaço interno não tem muito, quem olha ela de fora tem a impressão de mais espaço – ela parece maior – mas no total é um bom carro, so tenhoq ue discubrir o barulho.

  97. Eu tenho uma palio wekeend adventure locker 2010,o carro é muito bom ja viajei com ele nunca deu problema.Passei por um acidente e acredite que disseram que por estar numa locker o estilo de carro pesado,é que não capotou,e absorveu bastante o impacto,e detalhe quase não amassou,o pneu estorou ao bater no meio fio e na velocidade de 110km/h o carro simplismente travou e parou no mesmo local não saiu dando piruetas pelo ar como aconteceria se tivesse num carro leve.Até nos momentos de perigo esse carro é bom,vale a pena comprar é paixão por toda vida.

  98. Comprei a minha semi nova 2010/10

    Fantástico o carro!!!

    Consumo – Álcool: 7,5 cidade e 10 a 11 estrada( Não passo de 30 rpm – cerca de 110 km/h).

    Não testei na gasolina ainda.

    Dirigibilidade – Formidável carro macio em vário terrenos irregulares.

    Espaço: Interno rasoável, ótimo para o porta malas..

    Quem procura um carro família, viagens nos vários tipos de terreno, com uma ótima aparência…achou compre sem medo de preço, pois, no uso vai ver que compensa.

  99. comprei minha palio adventury locker 1.8 2011 em março não tenho do que me queixar é muíto boa motor possante e econômico 8,5 com etanol na cidade pelo tamanho e conforto,estou contente.

  100. comprei uma palio adventure dualogic 2010,com apenas 1 mes de uso a mesma começou a vazar oleo embaixo do motor,levei ela para a manutençao ,pois a mesma estava na garantia e solucionaram o problema disseran p/ mim que o problema era o oleo da caixa de direçao!!agora com 15000kms o carro começou a vazar oleo novamente e o consumo tambem aumentou!vou trocar por uma hilux que eu ganho é muito + e nao vou ter mais dor de cabeça com esse carro !

  101. tenho uma palio adventure look ja faz 3 anos, nunca tive problema algum , adoro esse carro tanto em conforto,beleza,uma pena que o motor e da gm gasta bastante ,quem sabe o ano que vem eles lançam uma com motor da fiat, que seria muito mais economica.Mas não a troco por nehum outro carro, e sim vou troca-la para pegar a modelo 2012. quem compra não se arrepende .

  102. Tenho uma palio adventure locker 2009.Moro na zona rural, já passei em terrenos muito ruins e o carro respondeu muito bem. O consumo andando com veloc. media de 100 km/h é de 8,5 na cidade e 9,5 na estrada (com 40% gasolina e 60% alcool). Aguardo uma versão mais economica mas, de forma alguma, me arrependo do carro. Esse realmente é off road.

  103. Tenho uma palio adcenture 2012 toda completa. Não me arrependo.

    Dizem que ela bebe muito, a minha faz a 180Km/h, no álcool 14 com um litro e com gazolina 17km por litro. No trânsito ela faz 3km por litro no álcool e na gazolina 5 km por litro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>